x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 53.803

transmissão de DMA

DANIELA OLIVEIRA

Daniela Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 13:31

ola amigos do forum!!!!!!!!!!!!!!!!
peço ajuda
sou novo na area contabil, quero fazer a DMA, não preenche no programa porem.

quem puder me ajudar eu agradeço muito!!
obrigado

vagna

Vagna

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 12:32

Não consigo gerar o arquivo DMA para trandmissão, aparece a seguinte mensagem "arquivo magnetico invalido". Alguém será que sabe como resolver este problema?

Isaura Batista de Almeida

Isaura Batista de Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 12:25

Quando eu vou gravar o arquivo da DMA para enviar aparece uma msn assim: "Não compactou o arquivo de entrega com sucesso" Depois diz que "O lugar para gravar está cheio, usar outro disco" O que eu faço? Tenho que baixar algum aplicativo? Por favor se alguém souber me ajude. Meu computador Windows 7
Obrigada desde já!
Isaura

José raul meneses dos santos

José Raul Meneses dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 16:26

olá amigos e colegas,
meu nome é Raul e venho solicitar uma ajuda no que segue,
Gostaria de saber como tratar venda de produtos do açougue no SPED.
Exemplo:
Em um Supermercado temos a entrada da mercadoria "TRAZEIRO DE BOI" de onde é desossado, e vendido por peça diretamente ao consumidor final.

No sistema operacional hoje, nos vinculamos a mercadoria desossada àquela que entrou no mercado, no trazeiro de boi,

Então a entrada é pelo produto "trazeiro de boi" e a saidas, de varios produtos derivados dele,

Nos produtos derivados, não tem entrada, não há estoque, somente há saída, a baixa é no trazeiro de boi, é neste produto que fica a movimentação.

No entanto, cada peça derivada do trazeiro tem um preço diferente
No SPED, fazendo desta maneira havará problema? pois estou dando entrada em um produto e comercializando outro. Se alguém puder me ajudar.
obrigado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade