Otávio C. Freitas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Renato Mariano De Souza
Obrigado pela ajuda.
Vamos ficar no aguardo para ver se outro usuário pode nos ajudar.
Att
Otávio
respostas 1.154
acessos 229.009
Otávio C. Freitas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Renato Mariano De Souza
Obrigado pela ajuda.
Vamos ficar no aguardo para ver se outro usuário pode nos ajudar.
Att
Otávio
Vanessa
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde a todos os colegas!!
Gostaria de saber se: para gerar o sped pis cofins, é necessário fazer a parametrização manual no sistema do CST, ou a empresa (software house) tem que trazer essa informação pronta do sistema.
Ou seja, pelo cadastro dos produtos ???
Estou tendo dificuldade de parametrizar tal situação....
Alguem está passando por isto???
Yara Venancio
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeRenato Mariano de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadeboa tarde! Vanessa
No caso do SPED PIS/COFINS o interessante seja parametrizado em conjunto com alguem responsavel pelo sistema se caso você não conhece todas as rotinas no sistema, mas sem dúvida a responsabilidade da parametrização é do contabilista como também é informação dele que vai no registro 0100 do SPED PIS/COFINS.
Norma Delmondes Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBom Dia a Todos.
Desde que foi disponibilizada a versão 1.0.7 do Sped pis cofins, não consigo processar a assinatura digital no arquivo que está analisado e gerado corretamente.
Como meu certificado digital está perfeito, não consigo entender.
Alguem poderia me ajudar a entender?
Grata
Jean Carlos Brito Cezar
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaExiste alguma msg de erro?
Norma Delmondes Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBom Dia Jean.
Apenas abre uma janela informando que ocorreu um erro no sistema.
Jean Carlos Brito Cezar
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaTente excluir o programa, baixar e instalar novamente. O meu conseguir assinar normalmente.
Rafael Rodrigues Macedo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJean Carlos Brito Cezar
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaTania Cristina Carneiro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeDuvida:
Empresa transportadora que subcontrata serviços de transporte com autonomos e outras Pessoas Juridicas, onde lançar as carta frete ou seja o valor pago ao subcontratado para aproveitar credito de PIS e COFINS?
Lançar no livro registro de entradas? Livro registro de saidas? ou serviços tomados?
No registro de entradas e saidas nao é aceito por causa do sintegra essas informações nao vão para o ICMS.
Informo ainda que a empresa e tribudada pelo Lucro Real Trimestral.
Enquanto eu fazia manualmente os creditos ia tudo bem, agora via sistema ficou dificil.
Quero saber se esses valores devem ser lançados diretamente na hora da apuração do PIS Cofins, criando-se uma rubrica para registrar esses valores?
Ja criei uma rubrica mas nao passa no PVA do Sped Pis Cofins.
Aguardo resposta.
Tedy Luis de Souza
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscalboa tarde a todos.
teenho uma empresa que é transportadora e ela esta no lucro real, gostaria de saber como faço para escriturar os ctrc que ela emite no sped pis cofins, em qual registro? se tem que ser um a um ou pode ser agrupado.
espero que alguem possa me ajudar.
Jean Carlos Brito Cezar
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaREGISTRO - D200 - SAIDA
Vc tem que registrar um a um.
Jean Carlos Brito Cezar
Bronze DIVISÃO 4 , Analistavc pode registrar por agrupamento sim
Tedy Luis de Souza
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscalmuito obrigado jean carlos brito.
Otávio C. Freitas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, por favor:
Em relação a manifestação da RFB relativa ao frete de aquisição de mercadorias para revenda:
Tanto pode a empresa ajustar o valor da base de cálculo das aquisições com crédito nos registros C170 (documento) e C191/195 (consolidado), como pode registrar o crédito referente ao transporte das compras em D101/D105.
Caso faça a opção por registrar o CTRC/CTe no registro D101/D105, qual o código de Base de cálculo do crédito (Tabela 4.3.7) devo usar?
Desde já agradeço,
Otávio Freitas
Jean Carlos Brito Cezar
Bronze DIVISÃO 4 , Analistavc pode usar o Código 03 ou 13
Otávio C. Freitas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Certo, mas e o código 14? Você sabe o que se encaixa nele?
Jean Carlos Brito Cezar
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaTransporte realizado por empresa subcontratada
"Tratando-se de subcontratação de serviço de transporte, como definida no inciso II do artigo 4º, a
prestação será acobertada pelo conhecimento de transporte emitido pelo transportador
contratante". (artigo 205 do RICMS).
"O transportador subcontratado fica dispensado da emissão do conhecimento de transporte". (artigo 205,
inciso II do RICMS).
A empresa subcontratada deverá emitir o CTRC somente para efeito de cobrança.
Nesse CTRC deverá constar em Observações:
DOCUMENTO EMITIDO SOMENTE PARA EFEITO DE COBRANÇA.
Serviço de transporte prestado em caráter de subcontratação conforme artigo 205, inciso II do
RICMS/2000 e Resposta à Consulta nº 1.164/91.
Transporte efetuado pelo CTRC nº xxxx emitido pelo consignatário.
Nelson
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde !!
Gente , estou com problemas para importação dos arquivos da matriz x filiais !!
Sendo que recebo arquivos das filiais de programas diferentes.
Alguem sabe de algum procedimento ou programa para juntar esses arquivos ?
Tipo unificar ?
Brener Lamas de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Nelson, não sei se no validador tem como unificar, pois no meu caso a filial e a matriz usam o msmo programa, por tanto consigo unificar antes de importar para o validador!
Nelson
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBrener Lamas de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)mas o sistema é o msmo? o seu problema é que vc recebe por email?
pq se o sistema for o msmo, acredito que vc deve salvar o arquivo no seu computador e depois dentro do sistema que gera o arquivo pedir pra unificar.
O sistema que eu uso pelo menos é assim, entre em contato com o desenvolvedor do sistema.
Andreia Antunes Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite.
Brener...Acho que você vai ter que consolidar esses arquivos antes de mandar pro excel.
Voces vao usar direto o arquivo do cliente?
Eu aqui (escritorio contabil), to importando os arquivos de clientes e depois levando pro Sped, já tudo junto.
Pessoal, estou com uma duvida nas lampadas.
Recebi uma nota com duas situações, uma delas eu sei que é tributada e a outra nao. So nao estou encontrando na net qual das lampadas que é tributada.
Tenho dois NCMS : 85393101 e 85392201
Alguem help me? hahahhaha
Nelson
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalAndreia Antunes Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bah Nelson...
Muito obrigada...
Eu tô tao cansada hoje que nem vejo mais nada..hehehe
Obrigada mesmo...
Pedro Terceiro de Carvalho Amorim
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscalbom dia
Algum colega está com o erro "DUPLICIDADE DE CHAVE"? Conseguiu resolver?
agradeço..
Andreia Antunes Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Duplicidade de chave???
ai ai ai...
quetipo de empresa voce esta validando?
Pedro Terceiro de Carvalho Amorim
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalSimone Alfradique
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde,
POSSO ENVIAR EFD - PIS/COFINS SOMENTE COM A RECEITA SEM A INFORMAÇÃO DAS DESPESAS, AS QUAIS EU PODERIA UTILIZAR O CREDITO? NO MOMENTO, NÃO TEMOS COMO UTILIZAR OS CRÉDITOS. Não estamos sabendo como preencher, nosso sistema é pouco automatizado e a quantidade de notas fiscais muito grande.
Aguardo,
Simone
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade