x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1.154

acessos 229.009

Sped-Pis Cofins Digital?

LISAURA APARECIDA VIRGILIO

Lisaura Aparecida Virgilio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 19:21

Eliane boa tarde,

"Art. 38. Os comerciantes varejistas de cigarros, em decorrência da substituição a que estão sujeitos na forma do caput do art. 4º, para efeito da apuração da base de cálculo das contribuições, podem excluir da receita bruta o valor das vendas desse produto, desde que a substituição tenha sido efetuada na aquisição."

Assim, estou colocando normalmente as cst 05 e 75, em meu caso nao esta dando erro.

Abracos.

eliane mol

Eliane Mol

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 12:38

ok Adriano, vou usar o 05 e 075 e vou tentar validar...agora estou mais segura dos códigos...muito obrigada pela ajuda.
Abraços
Eliane Mol

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:12

Bom dia amigos.

Como comercio atacadista de bebidas, eu tambem compro e vendo vasilhames., copos e embalagens., ou seja -

Embalagens de Vidro Retornáveis para Refrigerantes ou Cervejas

Na entrada eu uso o CST 50 - Op. com direito a credito-Vinculada ex. a Receita Tributada.

Agora na saida não sei se uso o :
01 - Operação Tributavel (Aliq.Normal)
02 – Operação Tributável com Alíquota Diferenciada
03 – Operação Tributável com Alíquota por Unidade de Medida de Produto
04 – Operação Tributável Monofásica – Revenda a Alíquota Zero

Obrigado
Abraços.
Att.

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:23

Brener Lamas De Souza
Boa Tarde
alguem sabe informar como é que faz a junção dos arquivos? matriz e filial?
ESSA JUNÇÃO É REALIZADA NO MOMENTO QUE O SEU SISTEMA GERA O ARQUIVO. LIGUE PARA SEU FORNECEDOR DE SOFTWARE E SOLICITE INFORMAÇÕES.

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
MARCELO GONZALEZ

Marcelo Gonzalez

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:26

Leandro, boa tarde

Conforme as perguntas e respostas do EFD-Pis/Cofins
Lucro Presumido
15. A empresa que apura o PIS e a COFINS pelo regime CUMULATIVO tem que informar todas a entradas e saídas de mercadorias e ou serviços?
A pessoa jurídica sujeita exclusivamente ao regime cumulativo, deverá informar apenas os documentos e operações representativas de receitas.

Slds

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:27

Leandro Maestre Polido
Boa tarde, gostaria de saber se uma empresa tributada pelo lucro presumido quando ela for entregar o sped pis/cofins ela deve informar também as notas de compras? Ou tenho que informar apenas as vendas, já que ela é tributada pelo lucro presumido portanto as compras não dão direito a credito, portanto preciso informar as compras?
AS EMPRESAS TRIBUTADAS PELO LUCRO PRESUMIDO DEVEM DECLARAR AS INFORMAÇÕES DE FORMA CONSOLIDADA DE ACORDO COM O CST E ALIQUOTAS DO PIS/COFINS E LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A FORMAÇÃO DA BASE DE CALCULO (REGIME CAIXA/PRESUMIDO). PORTANTO QUANDO FALAMOS DE LUCRO PRESUMIDO DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM AS RECEITAS E NÃO COM AS ENTRADAS.

Publicado o Ato Declaratório Executivo Cofis/RFB nº 24/2011, que definiu os registros da escrituração simplificada da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, pelo regime de caixa (F500/F510) ou de competência (F550/F560), aplicável às pessoas jurídicas tributadas pelo Imposto de Renda com base no lucro presumido, em relação aos fatos geradores a ocorrer a partir de 1º de janeiro de 2012.

Adriano Leite
[email protected]
Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:50

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Boa Tarde

A obrigatoriedade de enviar a EFD PIS COFINS não está vinculada ao fato do contribuinte possuir "credito" das referidas contribuições. A obrigatoriedade está vinculada ao fato do contribuinte ser Lucro Real ou Lucro Presumido, portando, deve sim ser enviado sob o risto mensalmente sob risto de ser multado pela não entrega em um valor corresponde a R$5.000,00 ao mes.

Att

Adriano Leite
[email protected]
eliane mol

Eliane Mol

há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 08:20

Bom dia Adriano, segui como você me orientou, fiz com CST 05, (distribuidora de Cigarros), mas está dando mais de 2000 erros, pede alíquota do PIS/Cofins, você me disse que o seu não deu erro de alíquota, quando usou o CST 05? Mas como faço para zerar essa base e alíquota, ´e dentro da escrituração fiscal?
Desculpas, mas preciso muito da sua ajuda!
Grata
Eliane Mol

Luciane Tomkiv Volochaty

Luciane Tomkiv Volochaty

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 09:52

bom dia

Estou precisando de ajuda , pois estou com dúvidas na geração do pis cofins.
Começamos este ano a trabalhar com lucro real,e as mudanças são muito grandes, e já de cara, a entrega do sped, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.
Lá vão algumas dúvidas:

1 - A NF de combustivel, devo lançar com cfop 1.653? E o cst a ser usado é o 98- outras operações de entrada?

2 - A NF referente a bonificação de mercadoria deve ser lançada com o cfop 1.910? E ao lançar o produto bonificado que é tributado, mas não gera crédito de pis e cofins, qual CST devo usar?

3 - A compra de material para uso e consumo como sacolas, embalagens, bandejas de isopor, bobinas térmicas, geram crédito de pis e cofins? O cfop a usar é o 1.556? Qual o CST?

4 - Energia Elétrica do estabelecimento, gera crédito de pis e cofins, o CFOP a ser usado é o 1.253, e qual o CST?

5 - E a compra de bem para o imobilizado, como impressora hp e impressora fiscal, dão direito a crédito de pis e cofins? como lançar essa NF?

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 10:00

Eliane Mol Bom Dia

quem na verdade lhe orientou a usar esse CST foi a Lisaura Aparecida Virgilio, mas pelo que pude observar o campo de aliquota deve estar em BRANCO, tente colocar o numero 0 (zero). Acredito que isso resolva o problema.

Att

Adriano Leite
[email protected]
ANDREIA APARECIDA MIOLA

Andreia Aparecida Miola

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 10:29

Bom dia

Gostaria de saber se algum colega, esta passando pela seguinte situação na hora de assinar os arquivos do sped pis cofins:
No momento em que vou assinar, tenho os certificados das empresa instalado em minha máquina, e também tenho a identidade digital minha devidamente instalada atraves de token e funcionando normalmente, mas na hora de assinar somente para o sped pis cofins, ele fica a buscar os certificados e dá um erro desconhecido 1005, dizendo que há um erro ao acessar o token e o disco flexivel floppy.
Já contatei o suporte do meu certificado digital e não é o certificado que esta com problema, até por que esta funcionado normalmente no e-cac, segundo o suporte o problema esta no programa sped pis/cofins. Eu estou com a versão 1.0.7, e mesmo assim já faz 3 dias que o erro continua, gostaria de saber se alguém sabe ou conhece este problema e que já tenha resolvido, pode ser algo na configuração do meu computador, algo bloqueando ele?

há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:05

Amigos Adriano e Eliane, como comentei as cst 05 e 75 me foi orientacao da propria RFB em consulta que fiz, pois estava dando muitos erros. nas versoes antigas do PVA estada dando um monte de erros, mas nas versoes novas 1.0.5 a 1.0.7 nao esta dando mais erros. outro detalhe importante, outro cliente meu mesmo com a nova versao estava continuando com os erros, porem descobrimos que era no layout do Sistema da empresa ok.

abracos

Lisaura

eliane mol

Eliane Mol

há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 12:36

Boa tarde Lisaura, então eu validei na versão 1.0.7 e deu esses erros, estou correndo atrás para saber como vou zerar essas alíquotas...
obrigada

há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 12:43

Amiga esta complicado mesmo, temos 28 clientes lucro real estamos com apenas 16 prontos, o restante so esta dando problemas. vamos ter fe em Cristo Jesus e claro com a ajuda do pessoal aqui do forum para irmos sanando os problemas. Abracos a todos. e vamos continuar a luta do SPED.. RZZZ

eliane mol

Eliane Mol

há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 12:47

hahah Amiga, agora fiquei até com vergonha, tenho 5 empresas no lucro real, não fechei nenhuma pelos mesmos erros. Mas com fé e auxilío dos amigos vamos conseguir!!

eliane mol

Eliane Mol

há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 13:16

eu de novo!!! Mil perdões!! rsrs
Alguém por favor me socorra!!
Com o CST 05 para validar tenho que zerar as bases e alíquotas, isso eu faço dentro do Validador Sped? Ou no sistema que gerou o arquivo.

amiga Lisaura, quando você zerou foi dentro do Sped?

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 13:24

Eliane Mol

Boa Tarde

Os ajustes normalmente (recomendável) devem ser realizadas na base de dados, ou seja, no sistema que gerou o arquivo. Mas você pode corrigir do PVA.

Se eu fosse você pegaria uma linha com erro, abriria o arquivo, identificaria a linha e realizaria o ajuste manualmente (usar o guia pratico para identificar as posições). Feito isso validaria novamente para saber se essa correção teria impacto na validação. Dificil né...rs

Att

Adriano Leite
[email protected]
Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

há 13 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 09:22

Eliane Mol

Bom Dia... desculpa... de que... para...estamos aqui pra compartilhar...

se vc tiver com dificuldade me manda o arquivo que faço o teste... mas tem que ser antes do meio dia... depois só abro o computador quinta feira...rss

Abçs

Adriano Leite

Adriano Leite
[email protected]
Página 9 de 39

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade