Luiz Eduardo de Falco Carneiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoGostaria de saber detalhadamente como funciona dentro do SPED o REGISTRO PAI e REGISTRO FILHO... Um detalhamento e como funciona ...
respostas 17
acessos 2.455
Luiz Eduardo de Falco Carneiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoGostaria de saber detalhadamente como funciona dentro do SPED o REGISTRO PAI e REGISTRO FILHO... Um detalhamento e como funciona ...
Giovana Aparecida Vaz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá.. mas em que caso você está com dúvida?
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)O Pai seria a Nota.
Os filhos seriam os itens das notas.
Keli Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoEstou com uma duvida no SPED....
Uso um progrma a parte para a escrituração das notas fiscais.
Nas notas de saida, não especifico o codigo de situação tributaria, porem no SPED, ele coloca como se fosse tributada.... porem ela é isenta... tem algum problema, mesmo ela sendo isenta, eu deixar como tributada... ou eu terei que alterar uma por uma... ???
Aguardo retorno...
Grta
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioKeli, boa tarde!
Creio que voce teria que mudar uma por uma. Se a mercadoria é isenta, o CST a ser utilizado deveria ser 040 (ICMS). Se voce mandar o SPED como tributada, futuramente pode haver sérias complicaçoes, uma vez que há divergencia na emissao/ escrituraçao...
Keli Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativoah sim, entendi... muito obrigada Carolina... me ajudou muito... tenha uma boa tarde!!!
Luciana Vargas
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,preciso de ajuda no sped fiscal, tenho um cliente simples nacional, com atividade de restaurante, como vou fazer a escrituração das notas de entrada e saida da mercadoria?
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, Amigos do Forum
Temos uma empresa que a partir de 01/10/2012 esta Obrigada ao Sped Fiscal.
Qual e o prazo de entrega do Arquivo alguem sabe me dizer ?
Obrigado !!
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Luis Urtado,
Bom dia, tudo bem?
O arquivo Sped Fiscal, deve ser entregue no Estado de São Paulo
até o dia 25 do mês subseqüente.
Portaria CAT 147/2009, art. 10
Sds...
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia - Paulo R. Schafer
Muito Obrigado...
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
A partir de 01/10/2012 - minha empresa esta Obrigada a entrega do Sped Fiscal que ocorrera no proximo dia 25/11.
E quanto a GIA-ICMS, eu estando obrigado ao Sped ainda tenho que entregar a Gia ou ja estou desobrigado desta obrigação.
Obrigado.
Marcelo Peixoto
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa noite Luis.
O contribuinte a critério da unidade federativa, fica dispensado das obrigações de entrega dos arquivos estabelecidos pelo CONVÊNIO ICMS 57/56 E PORTARIA CAT Nº 32/96 (SINTEGRA).
Ou seja, a GIA ainda é obrigado a entregar, só o SINTEGRA que não.
OBS: importante observar o convênio e portaria....
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Muito Obrigado - Marcelo Peixoto
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Noite...
Tenho a seguinte situação:
Temos o iten (mercadoria) no estoque com uma NCM;
Compramos esta mercadoria de outro fornecedor diferente do anterior e este ultimo mandou a nota com oura NCM diferente a que temos no sistema.
Oque devemos fazer ???
Joao Lucio Carvalho Junior
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Luis,
Respondi essa sua pergunta em outro tópico onde também estava postada.
Att,
João Lúcio Carvalho Jr.
Thaís Pacheco
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalPaulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Thaís Pacheco,
Bom dia!
As empresas que realizam a entrega da Escrituração Fiscal Digital - EFD estão dispensadas da escrituração de livros fiscais e geração de arquivos digitais, conforme art. 1º, § 1º-A da Portaria CAT nº 32/1996.
Sds...
Jenny P
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade