x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 91

acessos 457.503

Conectividade ICP Erro Java

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 11:54

Bom Dia... o CNS só vai funcionar com o Internet Explorer Colocamos uma DDR nas maquinas do escritorio e  ficamos impossibilitados de enviar arquivos pois p IE estava desabilitado  e no lugar o Edge, i técnico tentou em todos os navegadores porém nenhum outro a não ser o IE está com suporte para o Java, tive que habilitar o IE e colocar as configurações para voltar a usar o CNS. o Opera até gera chave e pega extrato de empregado mas não envia e nem recebe  nada sempre dá esse erro ai. troque para o IE que vai funcionar... 

Luiz Arruda

ARMANDO DA SILVA ARAUJO

Armando da Silva Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 2 anos Domingo | 26 dezembro 2021 | 19:28

Olá a todos!
Há muitos detalhes que não deveriam ser necessários, visto que hoje em dia se faz praticamente tudo online, mas infelizmente todos ficamos "á deriva" neste mar de incompatibilidades.
Eu comecei a adicionar conteúdo ao meu canal do Youtube para tentar ajudar e em alguns casos não se pode dizer que é solução "definitiva" porque sempre temos alguma surpresa :-D Mas tem dado certo até agora e esta semana descobri uma outra dificuldade por parte de um usuário de um cliente nosso (escritório de contabilidade) com quem temos contrato de Suporte TI em que o Conectividade funcionava e do nada parou de funcionar... Então estou revisando meu conteúdo para adequar a esta solução, juntando com o outro vídeo que estava dando certo até agora.
Bem, no meu blog estou tentando colocar tudo escrito para quem gosta de ler e no Youtube o vídeo explicativo.
Vou deixar os links aqui e espero que ajude.
Primeiro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JVxoMsF3lvM&t=34s
Link blog: https://aeetec.com.br/configuracao-de-acesso-ao-ecac/
Espero que ajude e caso queiram sugerir outras situações semelhantes, estou a disposição.

ARMANDO DA SILVA ARAUJO

Armando da Silva Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 2 anos Domingo | 26 dezembro 2021 | 19:28

Olá a todos!
Há muitos detalhes que não deveriam ser necessários, visto que hoje em dia se faz praticamente tudo online, mas infelizmente todos ficamos "á deriva" neste mar de incompatibilidades.
Eu comecei a adicionar conteúdo ao meu canal do Youtube para tentar ajudar e em alguns casos não se pode dizer que é solução "definitiva" porque sempre temos alguma surpresa :-D Mas tem dado certo até agora e esta semana descobri uma outra dificuldade por parte de um usuário de um cliente nosso (escritório de contabilidade) com quem temos contrato de Suporte TI em que o Conectividade funcionava e do nada parou de funcionar... Então estou revisando meu conteúdo para adequar a esta solução, juntando com o outro vídeo que estava dando certo até agora.
Bem, no meu blog estou tentando colocar tudo escrito para quem gosta de ler e no Youtube o vídeo explicativo.
Vou deixar os links aqui e espero que ajude.
Primeiro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JVxoMsF3lvM&t=34s
Link blog: https://aeetec.com.br/configuracao-de-acesso-ao-ecac/
Espero que ajude e caso queiram sugerir outras situações semelhantes, estou a disposição.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.