Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde!
No Efd Pis/Cofins as empresas do lucro presumido vão informar o total da receita bruta? Um colega fez o curso e trouxe esta informação, estou em dúvida.
respostas 16
acessos 2.245
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde!
No Efd Pis/Cofins as empresas do lucro presumido vão informar o total da receita bruta? Um colega fez o curso e trouxe esta informação, estou em dúvida.
Joao Paulo de Oliveira Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Não
serão informados apenas os documentos fiscais geradores de receitas
inclusive os que tem receitas tributadas a aliquota zero ou monofasica
As entradas só serão obrigatorias para optantes pelo lucro real, pois possuem creditos na entrada
Débora Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeCarlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia a todos!
Como informado pela Receita Federal as empresas tributadas pelo Lucro Presumido estarão obrigadas a elaborar a EFD Pis/Cofins a partir de 01/07/2012.
Que informações devemos prestar e em que programa preenchemos essas informações, já que o programa Sped Fiscal Pis/Cofins não possui campos para preenchimento de valores e sim para importação dos mesmos?
Algum colega pode nos orientar o que informamos, onde preenchemos e onde transmitimos essas informações?
Desde já agradeço pela atenção dispensada.
Att,
Carlos Silva
Márcio Marques
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia!
O PVA contribuições, você pode fazer essas informações direto, mas não indico, pois é muito trabalhoso.
Conforme palestra com o Sr Claudionor Nogueira – Auditor da receita feral, podemos informa o resultado não sendo obrigatório as informações por NF-e, se quiser informa sem problema!
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDébora Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeCarlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde Débora,
Muito obrigado pela ajuda ok!
Abraços
Carlos
Márcio Marques
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, Carlos!
O Programa Validador e Assinador - PVA esta disponivel em http://www1.receita.fazenda.gov.br/ onde você pode encontrar todos os programas do SPED!
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Débora,
Eu havia baixado nessa mesmo link que vc me enviou esse programa:
SpedPisCofinsPVA_w32_1.0.7.exe.
Nesse caso eu devo usar o programa que vc me enviou ou o que eu havia baixado anteriormente?
Mais uma vez te agradeço pela ajuda.
Att,
Carlos
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Marcio Marques
Obrigado mais uma vez pela atenção!
Att,
Carlos
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde Débora e Marcio Marques,
Na verdade eu devo baixar qual versão do programa:
1)spedcontribuicoes_w32-2.0.0.exe
2)SpedPisCofinsPVA_w32_1.0.7.exe
Desculpem o incômodo ok!
Att,
Carlos
Débora Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOi Carlos, vc deve baixar o primeiro
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Débora td bem?
Vc sabe me informar se existe algum manual com o passo a passo para preenchimento da EFD PIS/CONFINS? Todos os campos devem ser informados ou é basicamente o que informamos na DCTF e DACON? No campo "Informações dos Estabelecimentos" devemos informar os que reteram o PIS e COFINS?
Mais uma vez te agradeço pela atenção,
Att,
Carlos Silva
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Carlos Silva,
No sitio do SPED, voce tem todas as informações necessárias e orientações de preenchimento e validação do seu arquivo SPED.
Sugiro ler o item Perguntas e Respostas, e Baixar o Guia Pratico.
Acesse: Sitio Sped
Sds...
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Paulo Schafer,
Quero lhe agradecer muito pela ajuda.
Tenha uma ótima semana!
Att,
Carlos Silva
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Carlos Silva,
Todos os usuários deste Forum ficam felizes em contribuir com os demais colegas, fique a vontade para fazer novas postagens.
Esse Forum é nosso, e será o nosso canal de comunicação.
abs!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade