x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 31

acessos 16.984

GIA Versão 0790

maria aparecida lameu

Maria Aparecida Lameu

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 15:43

Baixei a atulaização da Versão 0790 da Nova GIA. Porém o aplicativo não está funcionando na minha máquina.
Alguém mais teve problemas? Ou alguém baixou a nova versão e funcionou corretamente?

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 16:11

Maria,

Se você já tem instalado a Nova Gia em seu computador, somente deve baixar e instalar a versão de atualização 0790, mas se não tiver instalado, deve-se baixar e instalar o programa Nova Gia 0700, e após instalar a atualização 0790.

Veja as instruções no link abaixo.

Nova Gia - Instalação

Att.
Adalberto

Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Consultor Especial

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 16:29

Maria,

Funicona normalmente, inclusive já preenchi e envie todas as Gia's do mês de Dezembro/2011, tente baixar e instalar a nova gia 0700 e a atulização 0790 em outro computador.

Att.
Adalberto

Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
MARCELO AKIRA FUZIKAWA

Marcelo Akira Fuzikawa

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 09:51

Também estou com o mesmo problema. No Windows 7 a maioria dos programas do governo não roda. Qual a solução???
Para transmitir o DACON e o DCTF tenho que instalar uma CPU com o WIndows XP, pois o WINDOWS 7 não reconhece o leitor do cartão da Certificação Digital. É brincadeira? Já tentei de tudo e nada... Por favor alguém me dá uma luz!!!

Bruno Lima

Bruno Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 10:36

Aqui no escritório ocorreu o mesmo erro, tentamos em um PC com windows XP e outro com Windows 7 e o erro não muda.
Enviei uma mensagem para o site pfe.fazenda e estou aguardando resposta

Bruno Lima

Bruno Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 16:38

A Sefaz me orientou a desinstalar tudo e instalar novamente mas o problema persistiu.
Procurei no google e este problema parece ser difícil de resolver, pelo que entendi um arquivo fica perdido no seu computador e atrapalha as outras atualizações.
O que eu fiz foi instalar em um computador que nunca teve o programa Nova Gia instalado, fazendo isso funcionou, com calma vou tentar resolver o problema nos outros computadores e se der certo volto a postar.

Danilo dos Santos Servilha

Danilo dos Santos Servilha

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 17:55

Até achei estranho porque eu tbm estava com este problema no computador da empresa instalando em win7. Lá utilizamos micros com Win7 instalado, porém, temos instalado nas maquinas um Windows XP Virtual (nem tinha tentado instalar no virtual ainda).

Para quem trabalha onde não tenha computador com outro windows além dos "incompatíveis" com a versão da nova GIA, esta é uma boa solução para conseguir instalar e transmitir a sua declaração.

Boa sorte a todos.

Fernando de Paula Cardoso de Queiroz

há 13 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2012 | 10:36

Bom dia a todos!

Estou tentando entregar as Gias referente a competencia de dezembro de 2012, e nao estou conseguindo.

Alguem sabe me dizer que erro é este e como devo proceder: "Esse arquico não é valido. Em caso de dúvida, entre em contato com o Posto Fiscal de sua jurisdição."

Esta mensagem sai no recibo de entrega.

Obrigado.

Fernando

Gizele Valsecchi Viasseli

Gizele Valsecchi Viasseli

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2012 | 10:40

Fernando de Paula, você deve estar enviando o arquivo em versão antiga da Nova Gia, a partir do dia 04/01/2011 o uso da Nova Gia versão 0790 é obrigatória.

Essa versão esta com alguns problemas de compatibilidade com o Windows 7, se usa Windows 7 aí não vai funcionar, tente baixar a atualização em computador com Win XP ou outro.

boa sorte.

Abraço.

Gizelinha Viasseli
Depto Fiscal
Macrocontabil Brandão S/S Ltda
Garça/SP

há 13 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2012 | 10:49

Olá Gizele,

Estou ciente desta nova versão, ontem fiz a atualização, porém quando fui utilizar apareceu este erro mencionado. Chamei o tecnico, consegui abrir novamente o programa, porem volto na versão anterior, conforme você me atentou agora.

Muito Obrigado pela ajuda, vou fazer a atualização novamente.

Fernando

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2012 | 19:34

Pessoal boa Noite

Tive o mesmo problema no inicio, porque tentei atualizar direto, aí deu uma serie de erros, entao, salvei a atualizacao e depois executei, aí funcionou, pode ser que voces tenham a mesma sorte.

Espero ter ajudado.

Abraços

Luiz Carlos Gomes

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 16:21

Boa tarde,amigos!

Existe um outro tópico sobre este mesmo assunto,na página 3,postado por Aurea Muniz dos Santos,onde existe a resposta para o problema.
O ultimo usuário conseguiu resolver a questão com muita simplicidade.Pode ser uma solução paliativa,mas,certamente pode ser bem aceita,pela simplicidade da providência.

Marinalva Alves

Marinalva Alves

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Expedição
há 13 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 23:15

Boa noite usuários do Win 7

Execute o programa com o administrador e em módulo de compatibilidade de Windows XP Service Pack 2. Botão direito sobre o setup Sefaz_0790, compatibilidade, modo de compatibilidade.

Um abraço a todos.

LUCIANA TANI

Luciana Tani

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 10:33

Tiveram que formatar o PC da empresa onde trabalho, por causa do acesso ao certificado digital, que não estava aceitando o Windows xp ,e instalaram o Windows 7 , depois desta atualização fiz o dowload de todos os programas , SPED, GIA ,DCTF, DACON... enfim, todos menos o da GIA funcionaram , fiquei tentando de todas as maneiras e nada , uma hora da erro CR=05 LINHA 2 outra hora o arquivo nem chega a abrir ... sei que a atualização da versão 790 é a ultima . Porem nao consigo nem puxar as declarações anteriores alguem poderia me ajudar ??? Minha sorte é que ja entreguei a Gia ref 12/2011 qual é a maneira correta de baixar novamente o programa da GIA ? primeiro faço o Dowload do 700 e depois baixo o 790? ou baixo todas as atualizações ? ALGUEM POR FAVOR PODERIA ME AJUDAR?

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 14:49

Boa Tarde, Priscila

Vc já tentou verificar a possibilidade que o amigo ali de cima, Altair Zarur Cesarino, fez em relação ao windows 7///

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 15:28

Ok!
Se caso conseguir ou não, poste aqui a solução do problema pra caso ocorra esse mesmo problemas com outras pessoas.

Espero ter ajudado

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade