x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 3.068

EFD Pis Cofins - Cigarro - Problemas para validar

Patrícia Cunha

Patrícia Cunha

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 14:23

Estou tentando validar a EFD Pis/Cofins de um varejista, lucro real, não cumulativo.
Ao pesquisar a melhor forma de cadastrar o CST de saída para os cigarros, acabei optando pelo CST 05 - operação tributável por substituição tributária, pois era a que abria a tabela 4.3.12 para que eu identificasse o produto (101 - cigarro).
Porém, não consigo validar o arquivo dessa forma, visto que eu deixei as alíquotas zeradas e o PVA não aceita.
Já busquei em vários fóruns e não consegui chegar num acordo. Anteriormente eu já havia cadastrado o CST 08 para este produto e, não encontrando o cigarro na tabela, classifiquei como 999 - outros. Não deu certo.

Enfim, alguém já conseguiu validar uma saída dessa mesma natureza, lucro real, não cumulativo, saída por ECF?

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 12:20

Bom dia

Eu consegui validar um arquivo de um supermercado da forma como vocês mencionaram, informando o cst de saida 05 e sem as aliquotas. Ainda continuam com o problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade