x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.668

Conectividade Social ICP sem acesso

SANDY NUNES

Sandy Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:58

Estou tentando ligar no 0800 só da ocupado imagino que todo mundo deve estar sofrendo com esses erros ... o pior é que amanha já é dia 01/07 e eu preciso enviar os arquivos.

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:17

Boa tarde pessoal !!!

Aqui em São Paulo muita gente está tendo problemas e ligando também no SESCON-SP para que eles tomem alguma atitude como entidade que representa nossa atividade e assim o SESCON-SP fez ..... leiam:


SESCON-SP solicita à CEF soluções para os problemas com o Conectividade Social

O SESCON-SP, por meio dos seus canais Ouvidoria e Fale com o Presidente vem recebendo diversos apontamentos de seus representados sobre inconsistências geradas pelo sistema do Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal.
Assim, imediatamente entrou em contato com a Instituição Financeira solicitando a correção do seu sistema, para que não acarrete prejuízos aos nossos representados e aos demais usuários.
Frente ao bom relacionamento que mantemos com a CEF, tivemos a informação, extra oficial, que os problemas já foram detectados e que os mesmos estão sendo sanados.
Aguardamos ainda um posicionamento oficial da Caixa diante das nossas solicitações, porém, mantemos o compromisso de monitorar e cobrar a estabilidade do Conectividade Social.
Assim que obtivermos novas informações, informaremos a todos.
Atenciosamente,
José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Keith Silva

Keith Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:36

Também não consigo fazer nada, pede-se a senha e no momento que carrega o site, a seguinte mensagem aparece:

"Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 31/07/2012 11:55:39 (UTC) - horário atual: 31/07/2012 11:58:31 (UTC) / 31/07/2012 08:58:31 (Brasil).. (CNS-0217)"

Não sei mais o que fazer.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:39

Sandy Nunes Bom Dia;

Vejo com bastante frequência suas postagens (várias) de dificuldades de acesso;

Primeiramente gostaria de lembrar que a CEF esta constantemente com problemas internos na base de dados.

Sugiro ligar para os escritórios vizinhos e perguntar se os mesmo estão conseguindo acesso. Caso estejam acessando, procure o auxilio de um profissional em informatica para lhe auxiliar nas configurações.

Caso os mesmos tambem não estejam acessando, não hà o que fazer. Apenas aguardar.

Abraços

Att

Rafael Soares

Rafael Soares

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:40

Até o momento nada. Ontem à tarde ainda solicitava a senha e dava esse erro. Hoje, nem isso acontece mais.

A página da conectividade nem abre. Uma tremenda vergonha é isso.

Tenho 5 sefip's para serem enviadas. Os clientes estão duvidando desse problema e questionando a nossa competência.

Liberar a conectividade antiga apenas amenizará a situação, já que as empresas mais novas não possuem chave .pri

Marcelo Parreiras Maniezzi

Marcelo Parreiras Maniezzi

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:55

Bom Dia...!

Estou tentando acessar a conectividade desde ontem à noite, hoje acordei cedo e não consigo, nada funciona. Sugiro a todos que entrem no site e reclamem na ouvidoria não podemos enquanto profissionais ver nossos clientes duvidando de nossos serviços por imcopetência da Caixa Econômica Federal eles instituiram o meio de comunicação(concetividade) que façam funcionar.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:59

Já fazem 3 dias que estou assessorando um de nossos clientes no envio de GRRF pelo Conectividade Social ICP e temos tido problemas.

Antes não conseguia salvar o arquivo do protocolo que agora é gerado em arquivo.xml

Desde ontem esbarramos na falta de acesso ao sistema Conectividade ICP.

Infelizmente, para nós, só nos resta esperar e continuar tentando.

E o cliente como fica?

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Keli de Lima Da Soller

Keli de Lima da Soller

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:05

Bom dia pessoal! Aqui em Criciúma-SC também não estamos conseguindo acesso ao conectividade desde segunda.
Esta situação é geral então. Alguém sabe se a Caixa deu algum comunicado sobre isso??
É um absurdo!!!

Milton Tagliani

Milton Tagliani

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:07

Faz varios dias que estou tentando mas nada de funcionar, ja liguei na ouvidoria da Caixa e reclamei, fui ate a agencia da caixa em minha cidade, me informaram para reclamar na ouvidoria, pois eles não podem tomar nenhuma resolução sobre o caso.

MOISES LOURENCO GOMES

Moises Lourenco Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:09

Lamentável.
Estou tendo o mesmo problema.
Não podemos fazer nada. O pior é que não dá nem para ser ouvido pela caixa. Na agência, ninguém sabe nada. No 0800, quando conseguimos falar e quando a linha não cai, nunca conseguimos ter uma resposta consistente.

Fabiana Jensen

Fabiana Jensen

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:16

Estou em contato com o TI da CEF do Rio de Janeiro, o pessoal de lá me informou na sexta feira, dia 27/07, que no final de semana (último) estariam colocando mais servidores para aumentar a capacidade do sistema, e que a partir do dia 30/07/ não haveria mais problemas. Mas até agora nada....
Na minha opinião a CEF não estava preparada para tanto acessos, pois antes do dia 20/06/2012 o Conectividade ICP estava acessando sem maiores problemas.
A indignação é o descaso,como muitos falam, o suporte tenta "jogar o problema" para o usuário e até na microsoft!
Quem pagará as multas??

Denise Wolf

Denise Wolf

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:26

Fabiana,
bom dia, eu continuo usando metodo antigo de envio tantto para GRRF como para GRF, não tem outra saída.


Att..

Denise

"Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia."
(Martin Lutter King Jr.)
Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:30

O sistema da CEF é precário. Oscila igual a Bolsa de Valares. Desde há tempos o Conectividade Social ICP apresenta falhas. Estou auxiliado o DP do escritório onde trabalho, e certamente não teremos sucesso tão cedo no envio de SEFIPs e GRRFs. O problema é nacional! A própria Certificação Digital da CEF está inoperante. Informação da agência 0268 - Voluntários da Pátria, Santana, São Paulo. Ontem eu consegui acessar o CSICP depois das 18h. Penso que o portal está sobrecarregado. Os servidores desse banco público precisam ser mais robustos para receber tanta informação em modo online. O descaso maior é reter o atendimento no suporte tecnológico. Para não dar explicação a Caixa interrompe as chamadas, e nem ao menos põe uma nota elucidadora no site sobre os problemas que vem sofrendo. Isso é típico de instituição que não dá o braço a torcer. O jeito é informa o caso ao Ministério Público. Por que vergonhosamente a CEF exige adequação das empresas a algo que ela nem mesmo faz funcionar direito.

Sou graduando em musicoterapia
Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:33

Caros Colegas Liguem na Ouvidoria da Caixa e registrem esta indignação, quanto mais gente ligar, alguma providência eles devem tomar

Telefone da Ouvidoria Caixa: 0800-725-7474

Grato!

Bruno Strapacao

Bruno Strapacao

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:38

Eu estou usando o sistema antigo é o unico jeito de nao perder os prazos

Infelizmente eles nao estao preparados e o contribuinte que se "lasque"

Preciso acessar a aba empregador de uma empresa que só tem ICP e nao estou conseguindo.

Thiago Tononi

Thiago Tononi

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:50

Bom dia, BRUNO!

Tentei usar o sistema antigo e deu a mensagem de "USUARIO NÂO AUTORIZADO"!!! como conseguiu enviar...!?!? Preciso enviar uma Grrf para o cliente com vencimento para hoje.... e pra piorar é um dos clientes mais "chatos" com prazo aqui do escritorio...!!


Thiago Tononi
Téc. Contabilidade
thiago.tononi@gmail.com
Página 6 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade