x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 466

acessos 98.926

EFD - Contribuições

Juliana Machado

Juliana Machado

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 10:21

bom dia,
Estou começando a fazer a EFD agora e estou com uma dúvida.
Estou com uma empresa que está com um Residuo anterior:

Exemplo:
Base calculo: 6.169,30
Pis sobre Fat: 40,10
Pis retido na fonte: 39,45
Pis devido: 0,65
Resíduo Pis anteriores: 7,80
* Minha pergunta é, em qual campo preencher esse resíduo de 7,80 ?

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Juliana

Jeffer Silva

Jeffer Silva

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 11:15

Juliana Machado

Passei por esse mesmo caso a alguns meses atrás, eu fiz o seguinte:- Lancei no Registro M300 - Contribuição de PIS/PASEP Diferida em períodos anteriores - Valores a Pagar no Período
E depois no Registro M210 também informei no campo Valor Da Contribuição Diferida em Períodos Anteriores, e assim o meu Registro M200 ficou exatamente com o valor do DARF que recolhi nesse mês.

Não sei se é o correto a ser feito, mas dê uma olhada na página 11 deset mesmo tópico, lá está esse questionamento meu e de outros usuários.
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/66392/efd-contribuicoes/11

Espero ter ajudado.

Att.

Jeffer Silva

[email protected]
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 11:03

Bom dia Fabiana,

Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum !

O projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) é composto por vários "Projetos", dentre eles a EFD-Contribuições.

No Portal do SPED, pode verificar todos os "Projetos" e obter as informações sobre cada um, consulte no link abaixo:

Projetos - SPED

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 11:06

Fabina. O SPED é a sigla de sistema público de escrituração digital.
Dentro deste sistema existem diversos programas. EFD CONTRIBUIÇOES, EFD CONTÁBIL, EFD FCONT, EFD ICMS-IPI. No teu caso a EFD CONTRIBUIÇÕES é a obrigação mensal.

PRISCILA CAETANO SOARES

Priscila Caetano Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 18:01

Alguém com erro de envio do EFD-Contribuições? Quando peço a transmissão , dá o seguinte erro: "Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita. Por favor, tente mais tarde."

Priscila C. Soares
Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 18:45

Oi Fagner, Boa noite.

Essa mensagem está aparecendo também para um colega com quem falei. Ele tem um contato lá na RFB e informaram que realmente estão em manutenção, sem previsão de término.

FABIO SANTANA

Fabio Santana

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 00:35

Colegas estou em Salvador-Ba, aqui aparece a mesma mensagem. Estou tentando enviar a efd contribuições desde ontem, 11/07/13 e não consigo. Troquei de máquina, troquei de certificado digital, troquei de servidor de internet e nada.
Temos que nos movimentar no sentido de esse problema ser resolvido até a manhã desta sexta-feira(12/07) ou a Receita se pronunciar prorrogando o prazo sob pena de transmitirmos fora do prazo.
Alguem ai tem alguma idéia?

igor souza estevam

Igor Souza Estevam

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 07:36

Gente i agora, sera que a receita vai cobrar estas multas? ja aconteceu isso alguma veis? e si levar na receita federal eles nao recepciona o arquivo nao? desde ontem cedo nao esta dando certo!!

Danielle Szortika Cunha

Danielle Szortika Cunha

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:26

Alguma novidade? Estou com todas minhas declarações prontas para envio, só aguardando o sistema funcionar.
Ontem enviei uma por volta das 16:30. Porém 10 minutos depois já começou o erro que permanece até agora.
O que fazer?

William Mendes da Silva

William Mendes da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Cortador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:39

Bom dia meus caros.

O que me deixa mais inseguro é o fato de não ter nenhuma manifestação da Receita Federal.

Já tive problemas no ultimo dia de entrega e tive arcar com as multas.

Realmente estou muito tenso com essa situação.

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:44

Quem esta apavorado levanta a mão....................rs

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:45

Aqui esta o mesmo problema, ontem entreguei mais de 30 empresas, mas depois das 15:30 não consegui transmitir mais.

A receita tem soltar um comunicado explicando o que esta acontecendo, ficar nesse medo de não conseguir entregar é difícil.

Fernando Marcos Garcia

Fernando Marcos Garcia

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:46

Olá Colegas

Estou o mesmo problema em SC.

Msg:

ERRO!

A TRANSMISSÃO NÃO CONCLUIDA

Não foi possivel determinar a situação da revogação de um ou mais certificados da cadeia do certificado "cpf"

Por Favor, tente novamente dentro de alguns instantes. Se o problema persistir, entre em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o certificado. (AC SERASA RFB V1_

Aguardo retorno

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:46

Duro moçada, é se durante o dia for sanado o erro, vai congestionar a rede, vai ser "osso" transmitir. Vamos rezar para RFB se pronunciar e prorrogar o prazo.

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Rodrigo Silva do Nascimento

Rodrigo Silva do Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:47

Bom dia.

O erro que está ocorrendo comigo é sobre o certificado digital onde diz que o mesmo não é valido e outro momento fala "não foi possivel efetuar o processo de pesquisa dos dados na base da receita, tente mais tarde.

Entrei em contato com o SESCON e ja receberam varias reclamações do mesmo problema, acredito que o prazo possa ser prorrogado.

Vamos aguardar.

RODRIGO NASCIMENTORODRIGO NASCIMENTO
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:50

Bom dia Pessoal!

Desde ontem estamos tentando entregar, e nada!

Minha esperança é de que sistema volte a funcionar ainda na parte da manhã se não o bicho vai pegar!!

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Página 14 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade