Cláudia Moral Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)respostas 636
acessos 132.025
Cláudia Moral Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)É o milagre da sexta-feira !!
Bom final de semana a todos.
Continuem contribuindo com o Portal Contabeis..
Roberto Nobre
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Isso mesmo! Julho o Bixo vai pegar...
exato Paulo, é o milagre da sexta rsrs
abs e bom fds a todos
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBoa tarde.
Em relacao, por exemplo, ao Folha de Pagamento do mes de dezembro/2011, sabemos que tem o INSS na folha normal e depois tem o INSS referente ao 13º. Eu teria que aplicar 1,5% sobre o Faturamento do mes 12/2011, certo? Legal, mas neste caso, a Empresa tera que pagar entao a Contribuicao Previdenciaria resultante do calculo de 1,5% + o INSS de 20% sobre a Folha do 13º?
Obrigado desde ja!
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalgente obrigada to conseguindo fazendo e emitindo todas obrigada pela ajuda gerall e continuemoss um solidario ao outro..
Roberto Lima
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePaulo, o mês de Abril/2012, vai ser entregue em Junho?
Luiz Carlos Vilar
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Abril em junho.
Maio em julho, e assim vai ate o fim da vida do contador. kkkkk
Gente, bom final de semana a todos e até segunda aqui nesse mesmo bate lugar!
é hora de tomar uma, UFA!!
Sandra Regina Zanichelli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, boa tarde!
Estou fazendo o EFD de uma empresa de TI, lucro presumido, só com a contribuição previdenciária. No momento da validação ele apresenta a mensagem REGISTRO FILHO OBRIGATORIO NÃO FOI INFORMADO - 2 registros
não especifica qual é o bloco.
Só informei dados no bloco 0 e no P.
Não consigo localizar onde está o erro.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada.
Gilberto Virkoski da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite paulo,
desculpa pela demoara mas foi bem corrido o dia não consegui acompanahr o forum li todas as postagem agora.
referente a minha pergunta as empresa que falei são tributadas pelo lucro REAL, porém até o mês de março estava com o outro escritório.
no mes de baril vou encaminhar o SPED pis cofins normalmente, já terá o bloco P, se eu atualizar para versão 2.0.
é isso.
Roberto Nobre
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Sandra Regina Zanichelli,
Você deve clicar no botão " Gerar Apurações". Feito isso, o erro será corrigido.
abs
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalPaulo
Em relacao, por exemplo, ao Folha de Pagamento do mes de dezembro/2011, sabemos que tem o INSS na folha normal e depois tem o INSS referente ao 13º. Eu teria que aplicar 1,5% sobre o Faturamento do mes 12/2011, certo? Legal, mas neste caso, a Empresa tera que pagar entao a Contribuicao Previdenciaria resultante do calculo de 1,5% + o INSS de 20% sobre a Folha do 13º?
Obrigado desde ja!
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalbom dia gente ate amnha somente sera osso...nada de prorrogar precisamm fazer isso...to apavorada..
Sandra Regina Zanichelli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, Roberto Barbosa!
Nossa! obrigada! deu certo!
Estava super preocupada. O prazo esta terminando e eu não conseguia resolver. Muito obirgada mesmo!
Tenha uma ótima semana.
Abraço!
Luzmarina Duarte
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Pessoal!!!!
Por favor me ajudem , eu tenho uma empresa que presta serviços de TI e também de publicidade que no caso seria outras atividades. E em 03/2012 ele não prestou serviços de TI, neste caso eu devo enviar a EFD Contribuições sem movimento , mas não estou conseguindo. Qual são os camos que eu devo preencher para entregar sem movimento?!!
Katiane Luft
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalPessoal!
Para alguém apareceu este aviso no momento da validação do arquivo?
A soma do campo 04 (Valor da Receita Bruta Total do Estabelecimento no Período) do(s) registro(s) "P100" do período da escrituração, deve ser igual ao valor do campo 03 (Valor da Receita Bruta Total da Pessoa Jurídica no Período) do registro "0145", do respectivo estabelecimento.
Para mim está aparecendo, mas pelo que vi está tudo correto, aí não sei se envio assim ou não, alguém pode me ajudar?
Obrigada!
Sandra Regina Zanichelli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Katiane,
Aconteceu isso comigo. Verifique se você não inverteu em VALOR DA RECEITA, lançou VALOR DA CONTRIUIÇÃO ou vice e versa. Eu confundi o campo. LANCEI VALOR DA CONTRIBUIÇÃO e era VALOR DA RECEITA.
Boa sorte!
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalPessoal.
Como tenho uma Empresa de Lucro Presumido que precisa entregar a EFD Contribuições, porém preciso entrega-la zerada.
Alguém saberia como fazer isso?
Obrigado.
Katiane Luft
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalSandra,
Os campos estão corretos, eu fiz 2 registros P100(2 ncms diferentes) e assim ele soma os valores da receita bruta e duplica o valor da receita bruta. Se na receita bruta eu coloco o valor da atividade também ele valida sem avisos, porém assim está errado. Mas obrigada pela dica.
Marina Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom Dia Pessoal,
Acabei de gerar, assinar e transmitir uma EFD-CONTRIBUIÇÕES e deu certo foi transmitido, estou super feliz.
Só que no recibo de entrega saiu apenas informação do PIS e COFINS zerados, não teria que aparecer o valor da Contribuição previdenciaria?
Eu fiz no programa EFD-CONTRIBUIÇÕES, esta correto?
Pois acabei de entrar no site e tem o PVA-EFD CONTRIBUIÇÕES qual é a diferença dos dois?
Estou com medo de ter feito tudo errado!!!!!
Obrigada
Maisa Aguiar Votri
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Estou com uma dúvida. Tenho uma empresa de TI do Lucro Presumido que emitiu nota em março, porém não há retirada de pro-labore e nem funcionários, então nesse caso não haverá guia de contribuição previdenciária e portanto não entrego a declaração referente a março ???
Grata,
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Maisa bom dia..
Veja:
Uma empresa sujeita à tributação do IRPJ na sistemática do lucro presumido e que se enquadra nas hipóteses de incidência da contribuição previdenciária incidente sobre a receita bruta, conforme Lei nº 12.546, de 2011 deve:
- apresentar a EFD-Contribuições APENAS com as informações da contribuição previdenciária a partir dos fatos geradores ocorridos em março de 2012 ou abril de 2012, conforme o caso;
- apresentar a EFD-Contribuições com as informações da contribuição previdenciária, do PIS e da Cofins a partir dos fatos geradores ocorridos em julho de 2012.
Marina Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeMaisa,
Você deve sim entregar, pois ela emitiu nota fiscal e tem que recolher 2,5% da contribuição sobre o faturamento independente de ter pro-labore ou não.
Maisa Aguiar Votri
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeTambém acho isso, mas a Lei da desoneração da folha não deixa claro, pois diz que a contribuição previdenciária é uma substituição do que a empresa paga a previdência social. No caso a empresa não tem pro-labore e nem funcionário portanto não teria o que substituir...
Mas por via das dúvidas melhor entregar e recolher.
Obrigada
Jose Antonio F Azevedo
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeMaisa.tenho formação jurídica e entendo que você deve entregar sim a EFD sem valores de contribuição previdenciaria, pois se a empresa já não recolhe para a previdencia pois não tem funcionarios e nem socios com pro-labore, porque a mesma passará a recolher.
Na lei é claro que o darf está entrando em substituição a cota patronal do recolhimento da previdencia, se não há cota patronal não se tem o que substituir.
Porém entendo que a entrega da EFD tem que ser feita pois para a criação da EFD eles usam como fato gerador o faturamento e o que a empresa faz, então entendo que entregue a EFD sem o bloco P.
Entendo que não se deve fazer seu cliente pagar algo que ele já não pagava antes.
Atenciosamente.
Maisa Aguiar Votri
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeSim, foi o que fiz... Espero que a Receita tenha o mesmo entendimento.
Obrigada
Fabio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalConsegui importar do meu sistema as informações para o bloco p, dá a seguinte mensagem, registro filho obrigatório não informado, ao exibir os erros , aparece que os registros 0110, M200 e M600 não foram preenchidos.
Estes registros estão todos vazios, após a importação que fiz. Está correto?
Roberto Nobre
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Fabio Dal Lago,
essa foi a resposta que dei nessa mesma página para esse mesmo erro:
Você deve clicar no botão " Gerar Apurações". Feito isso, o erro será corrigido.
abs
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Colegas..
Alguém utiliza o sistema da SCI para efetuar a exportação ?
Fabio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalRoberto, fazendo como vc disse ele preenche com zeros o M200 e M600 é assim?
E quanto ao 0110 regime de apuração,ele não elimina o erro, este registro deve ser preenchido pela empresa do lucro presumido?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade