x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 636

acessos 132.017

Bloco P - EFD Contribuições

PRISCILA MARTINEZ

Priscila Martinez

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 17:15

Cláudia Moral Gonçalves

O meu erro está igual o seu somente na hora de transmitir aparece essa msg que a versão do arquivo não é a vigente... quando souber algo nos avise, pois farei o mesmo

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 17:21

Fabio..

O Bloco P, destina-se apenas as Contribuições Previdenciárias sobre
a Receita Bruta - Empresas do Lucro Presumido.

Veja:

Uma empresa sujeita à tributação do IRPJ na sistemática do lucro presumido e que se enquadra nas hipóteses de incidência da contribuição previdenciária incidente sobre a receita bruta, conforme Lei nº 12.546, de 2011 deve:

- apresentar a EFD-Contribuições APENAS com as informações da contribuição previdenciária a partir dos fatos geradores ocorridos em março de 2012 ou abril de 2012, conforme o caso;
- apresentar a EFD-Contribuições com as informações da contribuição previdenciária, do PIS e da Cofins a partir dos fatos geradores ocorridos em julho de 2012.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fabio

Fabio

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 17:29

Paulo,

Obrigado pela resposta, mas antes de sair esta versão com o bloco p eu estava imaginando que seria necessário especificar os ncms dos produtos em que a empresa recolhe sobre a receita bruta , ou seja , pensei que neste bloco p haveria o detalhamento por ncm contido na desoneração da folha.

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 17:33

Oi Lea, vamos lá:
1 - vá na aba de escrituração
2 - Informações do estabelecimento
3 - Digite os dados da empresa
4 - Salve
5 - Depois que salvar, logo embaixo (Na mesma tela) vai habilitar uma tela para vc colocar algums informações.
Faça isso e ele irá habilitar o Bloco P. É lindinho...vc vai gostar...rsrs
Depois que fizer isso vc verifica pendencias. Com certeza vai ter erros mas vc vai acertando passo a passo.
Qualquer dúvida, é só falar.

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 17:37

Fabio Dal, na verdade esse bloco vai ser conferido com o NCN, porque os valores das receitas depende dessa informação.

Se voce colocou quea receita é 50.000,00 e no NCN de venda dos produtos da lei for 60.000,00 a RFB pode exisgir a diferença dos valores nao recolhidos.

Hoje se você é presumido so vai o bloco P, mas no mes 08/2012 vai o bloco P e todas as vendas tributadas, isenta, exportação, etc.

Então cuidado que a receita nem sempre é a total do mes, quando a empresa tem atividade mista.

Luiz Carlos Vilar
Fabio

Fabio

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 17:43

Sim Luiz, mas é onde estou querendo chegar, no que se refere por exemplo aos fatos geradores do mês de março/2012 informo só o bloco p sem detalhamento por ncm,ou seja, não haverá este confronto, diferentemente do que vai acontecer nos fatos geradores do mês 07/2012, pois aí sim, informo a receita bruta especificando por ncm para fins de pis , cofins e inss, ou seja, neste momento haverá como confrontar se a contribuição sobre a receita bruta está correta ou não.
Correto?

gilberto Virkoski da Silva

Gilberto Virkoski da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 21:03

Boa naoite que loucura issoooooo, estamos com duas empresas novas no escritorio que estão obrigadas ao recolhimento do inss sobre receita.
Porém minha dúvida esta tenho que instalar a versão nova 2.0 EFD contribuições certo e posso utilizar para encaminhar das outras empresas que não estão obirgadas ao recolhimento das contribuições previdenciarias sobre a recita é isso, posso utilizar apenas essa versão. pois gero sped pis/cofins de outras empresas .
obrigado.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 08:07

Gilberto bom dia,

A versão 2.0 do PVA é para apenas o envio das informações
previdenciárias sobre a receita devida pelas empresas do Lucro Presumido.

As informações Pis/Cofins para Lucro Presumido, apenas serão obrigadas
a partir da competência de Junho 2012.

Empresa do lucro presumido, sujeita a incidência da contribuição previdenciária sobre a receita bruta, deve apresentar a EFD-Contribuições a partir de março ou julho de 2012?

Uma empresa sujeita à tributação do IRPJ na sistemática do lucro presumido e que se enquadra nas hipóteses de incidência da contribuição previdenciária incidente sobre a receita bruta, conforme Lei nº 12.546, de 2011 deve:

- apresentar a EFD-Contribuições APENAS com as informações da contribuição previdenciária a partir dos fatos geradores ocorridos em março de 2012 ou abril de 2012, conforme o caso;
- apresentar a EFD-Contribuições com as informações da contribuição previdenciária, do PIS e da Cofins a partir dos fatos geradores ocorridos em julho de 2012.

"100% focado onde houver 1% de chance"
lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 08:28

bom dia a todoss...claudiaa..valeu...mas nao saio da mesma posição so estou usando o efd cotribuicoes e isso certo?? mas coloquei os dadoss..mas nao vai...nada maiss...

luizz vc nao fez algo em power point poderia me mandar??

adriana rosa breda

Adriana Rosa Breda

há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 10:31

Bom dia !!!!

Não consegui, continua com o Erro:

A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente na data fim da escrituração.

Versão 2.0.0
EFD-contribuições
Lucro presumido
Período 01/03/2012 a 31/03/2012
Somente as informações do bloco P

Adriana

Adriana Breda
27 988234480
27 32278044
Peixoto

Peixoto

há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 10:40

Bom Dia caros colegas,

Na geração do bloco P vai somente a informação da RECEITA referente a desoneração ou vai informações quanto a notas fiscais e produtos??

Obrigado!

Atenciosamente

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Pedro Paulo Silva Alves

Pedro Paulo Silva Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 10:57

Bom dia, colegas!

Vocês que já estão tentando transmitir: o programa exigiu preenchimento dos blocos M200 e M600? Vocês estão preenchendo esses campos com "0,00"?

Abraços

NELSON SOUZA

Nelson Souza

há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 10:57

Adriano,

bom dia,

creio que ninguém mesmo, e nada de prorrogação e nem outra versão, estamos todos muito preocupados, graças a nossa Receita Federal.

abs a todos,

Nelson

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 11:01

Bom dia!

Alguem sabe me responder se eu preciso entregar o EDF COntribuições - Previdenciarias das empresas que não tiveram faturamento?!

Temos aqui no escritorio algumas empresas que estão sem faturamento e são emrpesa de T.I, será que vamos ter que entregar todo mes?!

Alguém pode me socorrer!!!

Obrigada,

Luciana

lea medina

Lea Medina

há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 11:07

sem movimento nao entrega agora so uma fez por ano em dezembro como dctf
agora gente vamos ler os post desde inicio muita repetição com as mesmas perguntas...nao e entrar e perguntar vejam se ja tem a mesma anteriormente..certo:??
e continuamos na mesma sem coseguir entregar ninguem fala nada dos prazoss...se prorrogara ou nao..e ainda..assim ninguem informa se o programa saiu com erro ou nao..e lamentavel..isso..

Marli Olimpia Gomes

Marli Olimpia Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 11:09

Bom dia Luciana!

Conforme as intruções, só estão dispensadas da entrega as empresas inativas, e não as sem movimento. Então, mesmo sem movimento deve entregar a EFD/Contribuições.

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 11:20

Lea, bom dia!
Desculpa a demo ra em responder, mas vc conseguiu escriturar o Bloco P? Em todo caso vou colocar o passo a passo:
1 - Importar os dados Cadastrais gerados da Contimatic
2 - Entrar na aba de informações do estabelecimento
3 - Do lado direito da tela vai a parecer o nome mas eu não conseguia habilitar pela importação da Contimatic, só consegui depois que cliquei no item editar escrituração. O programa vai abrir uma tela toda em branco pedindo os dados da empresa, vc digita de novo e tenta salvar,ele vai falar que não irá salvar os dados pois estão em duplicidade. Feche e clique duas vezes no nome que ele irá abrir várias abinhas embaixo do nome que é ali que vc irá colocar os valores. Veja se agora consegue, se não consr fale que eu te ajudo, pois também sofri para achar isso.

Página 5 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade