Priscila Martinez
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalCláudia Moral Gonçalves
O meu erro está igual o seu somente na hora de transmitir aparece essa msg que a versão do arquivo não é a vigente... quando souber algo nos avise, pois farei o mesmo
respostas 636
acessos 132.017
Priscila Martinez
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalCláudia Moral Gonçalves
O meu erro está igual o seu somente na hora de transmitir aparece essa msg que a versão do arquivo não é a vigente... quando souber algo nos avise, pois farei o mesmo
Fabio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalTenho que colocar os ncms dos produtos vendidos neste bloco p?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Fabio..
O Bloco P, destina-se apenas as Contribuições Previdenciárias sobre
a Receita Bruta - Empresas do Lucro Presumido.
Veja:
Uma empresa sujeita à tributação do IRPJ na sistemática do lucro presumido e que se enquadra nas hipóteses de incidência da contribuição previdenciária incidente sobre a receita bruta, conforme Lei nº 12.546, de 2011 deve:
- apresentar a EFD-Contribuições APENAS com as informações da contribuição previdenciária a partir dos fatos geradores ocorridos em março de 2012 ou abril de 2012, conforme o caso;
- apresentar a EFD-Contribuições com as informações da contribuição previdenciária, do PIS e da Cofins a partir dos fatos geradores ocorridos em julho de 2012.
Fabio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalPaulo,
Obrigado pela resposta, mas antes de sair esta versão com o bloco p eu estava imaginando que seria necessário especificar os ncms dos produtos em que a empresa recolhe sobre a receita bruta , ou seja , pensei que neste bloco p haveria o detalhamento por ncm contido na desoneração da folha.
Cláudia Moral Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Oi Lea, vamos lá:
1 - vá na aba de escrituração
2 - Informações do estabelecimento
3 - Digite os dados da empresa
4 - Salve
5 - Depois que salvar, logo embaixo (Na mesma tela) vai habilitar uma tela para vc colocar algums informações.
Faça isso e ele irá habilitar o Bloco P. É lindinho...vc vai gostar...rsrs
Depois que fizer isso vc verifica pendencias. Com certeza vai ter erros mas vc vai acertando passo a passo.
Qualquer dúvida, é só falar.
Luiz Carlos Vilar
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Fabio Dal, na verdade esse bloco vai ser conferido com o NCN, porque os valores das receitas depende dessa informação.
Se voce colocou quea receita é 50.000,00 e no NCN de venda dos produtos da lei for 60.000,00 a RFB pode exisgir a diferença dos valores nao recolhidos.
Hoje se você é presumido so vai o bloco P, mas no mes 08/2012 vai o bloco P e todas as vendas tributadas, isenta, exportação, etc.
Então cuidado que a receita nem sempre é a total do mes, quando a empresa tem atividade mista.
Fabio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalSim Luiz, mas é onde estou querendo chegar, no que se refere por exemplo aos fatos geradores do mês de março/2012 informo só o bloco p sem detalhamento por ncm,ou seja, não haverá este confronto, diferentemente do que vai acontecer nos fatos geradores do mês 07/2012, pois aí sim, informo a receita bruta especificando por ncm para fins de pis , cofins e inss, ou seja, neste momento haverá como confrontar se a contribuição sobre a receita bruta está correta ou não.
Correto?
Luiz Carlos Vilar
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Fabio Dal, sim, correto.
Ai no seu estado você entrega SPED FISCAL das empresas de lucro presumido e real?
Se sim, la tem a mesma informação.
Gilberto Virkoski da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa naoite que loucura issoooooo, estamos com duas empresas novas no escritorio que estão obrigadas ao recolhimento do inss sobre receita.
Porém minha dúvida esta tenho que instalar a versão nova 2.0 EFD contribuições certo e posso utilizar para encaminhar das outras empresas que não estão obirgadas ao recolhimento das contribuições previdenciarias sobre a recita é isso, posso utilizar apenas essa versão. pois gero sped pis/cofins de outras empresas .
obrigado.
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Gilberto bom dia,
A versão 2.0 do PVA é para apenas o envio das informações
previdenciárias sobre a receita devida pelas empresas do Lucro Presumido.
As informações Pis/Cofins para Lucro Presumido, apenas serão obrigadas
a partir da competência de Junho 2012.
Empresa do lucro presumido, sujeita a incidência da contribuição previdenciária sobre a receita bruta, deve apresentar a EFD-Contribuições a partir de março ou julho de 2012?
Uma empresa sujeita à tributação do IRPJ na sistemática do lucro presumido e que se enquadra nas hipóteses de incidência da contribuição previdenciária incidente sobre a receita bruta, conforme Lei nº 12.546, de 2011 deve:
- apresentar a EFD-Contribuições APENAS com as informações da contribuição previdenciária a partir dos fatos geradores ocorridos em março de 2012 ou abril de 2012, conforme o caso;
- apresentar a EFD-Contribuições com as informações da contribuição previdenciária, do PIS e da Cofins a partir dos fatos geradores ocorridos em julho de 2012.
Nelson Souza
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)bom dia,
aos navegantes e colegas,
lá vai a pergunta:
alguem conseguiu transmitir a declaração???
grato,
abs a todos,
Nelson
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalbom dia a todoss...claudiaa..valeu...mas nao saio da mesma posição so estou usando o efd cotribuicoes e isso certo?? mas coloquei os dadoss..mas nao vai...nada maiss...
luizz vc nao fez algo em power point poderia me mandar??
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalaqui na minha empresa achei o P010 MAS FALA>.este registro nao deve ser informado para esta escrituração onde errei...ai que saco viu
Adriano Silva Souza
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoMarli Olimpia Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Pessoal!
Alguém conseguiu transmitir a EFD/Contribuições?
Obrigado.
Adriana Rosa Breda
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBom dia !!!!
Não consegui, continua com o Erro:
A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente na data fim da escrituração.
Versão 2.0.0
EFD-contribuições
Lucro presumido
Período 01/03/2012 a 31/03/2012
Somente as informações do bloco P
Adriana
Peixoto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom Dia caros colegas,
Na geração do bloco P vai somente a informação da RECEITA referente a desoneração ou vai informações quanto a notas fiscais e produtos??
Obrigado!
Atenciosamente
Adriana Rosa Breda
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalPeixoto
Vc informa o total da receita por código conforme a tabela 5.1.1
www1.receita.fazenda.gov.br
Adriana
Adriano Silva Souza
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoPelo visto, ninguém!
Pedro Paulo Silva Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, colegas!
Vocês que já estão tentando transmitir: o programa exigiu preenchimento dos blocos M200 e M600? Vocês estão preenchendo esses campos com "0,00"?
Abraços
Nelson Souza
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Adriano,
bom dia,
creio que ninguém mesmo, e nada de prorrogação e nem outra versão, estamos todos muito preocupados, graças a nossa Receita Federal.
abs a todos,
Nelson
Luciana Barboza
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom dia!
Alguem sabe me responder se eu preciso entregar o EDF COntribuições - Previdenciarias das empresas que não tiveram faturamento?!
Temos aqui no escritorio algumas empresas que estão sem faturamento e são emrpesa de T.I, será que vamos ter que entregar todo mes?!
Alguém pode me socorrer!!!
Obrigada,
Luciana
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalsem movimento nao entrega agora so uma fez por ano em dezembro como dctf
agora gente vamos ler os post desde inicio muita repetição com as mesmas perguntas...nao e entrar e perguntar vejam se ja tem a mesma anteriormente..certo:??
e continuamos na mesma sem coseguir entregar ninguem fala nada dos prazoss...se prorrogara ou nao..e ainda..assim ninguem informa se o programa saiu com erro ou nao..e lamentavel..isso..
Marli Olimpia Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Luciana!
Conforme as intruções, só estão dispensadas da entrega as empresas inativas, e não as sem movimento. Então, mesmo sem movimento deve entregar a EFD/Contribuições.
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalsera marli foi me dito no curso sem movimento e inativas perdao entao..
Cláudia Moral Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Lea, bom dia!
Desculpa a demo ra em responder, mas vc conseguiu escriturar o Bloco P? Em todo caso vou colocar o passo a passo:
1 - Importar os dados Cadastrais gerados da Contimatic
2 - Entrar na aba de informações do estabelecimento
3 - Do lado direito da tela vai a parecer o nome mas eu não conseguia habilitar pela importação da Contimatic, só consegui depois que cliquei no item editar escrituração. O programa vai abrir uma tela toda em branco pedindo os dados da empresa, vc digita de novo e tenta salvar,ele vai falar que não irá salvar os dados pois estão em duplicidade. Feche e clique duas vezes no nome que ele irá abrir várias abinhas embaixo do nome que é ali que vc irá colocar os valores. Veja se agora consegue, se não consr fale que eu te ajudo, pois também sofri para achar isso.
Cláudia Moral Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Roberto, vc deve entrar no site da Receita Federal, do lado direito da tela bem embaixo vc tem o link do Speed, entrando no site vc clica no EFD Contribuições
Roberto Nobre
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Andre Santos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Claudia Moral vc conseguiu importar do Contimatic G5? Qual versão está utilizando do G5??
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalandre nao temos nada do g5 ainda...ate pra fazer a guai previdencia fizeram a a parte como iremos puxar de la?? estamos esperando alguma informacao da contmatic
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade