x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 4.172

EFD e SPEED FISCAL

vanessa da silva

Vanessa da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 11:43

Ola Pessoal,

Estou com muitas duvidas referente ao Speed Fiscal e o EFD, são a mesma coisa ? quem esta obrigado a um também esta obrigado a outro ? onde eu vejo a obrigatoriedade ?

Desde já Agradeço !

- Ethic Prime Assessoria contábil
Você empreende, nós gerenciamos !
vanessa da silva

Vanessa da Silva

há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 11:54

Bom , já visitei este site, preciso de informações praticas, pesquisas em site já fiz muitas.

Obrigada.

HUDSON CAVALCANTE

Hudson Cavalcante

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 12:20

Vanessa,

São a mesma coisa. E cada estado tem algunas particularidades. Veja se o protocolo abaixo pode lhe ajudar

Foi publicada hoje (07/04/11) no D.O.U. o Protocolo ICMS 03/11 que dispõe sobre a obrigatoriedade de utilização da EFD a todos os estabelecimentos dos contribuintes a partir de 1º de Janeiro de 2012 ou 1º de Janeiro de 2014, em conformidade com a UF onde está situada a empresa, podendo ser antecipada a critério de cada Estado.

PROTOCOLO ICMS 3, DE 1ª DE ABRIL DE 2011

http://www.spedbrasil.net/forum/topics/obrigatoriedade-da-efd-sped

vanessa da silva

Vanessa da Silva

há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 12:28

Não ajudou muito, gostaria de saber de tem alguma lista com o cnpj das empresas obrigadas, ou atividade. Minhas empresas são todas de SP.

Como é o procedimento para aderir? Tem que ter alguma credenciação ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade