x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 2.215

Versão 5.1 FCONT - Erro

Maiara da Silva Vieira

Maiara da Silva Vieira

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 18:28

Boa Tarde Pessoal ,
Alguém já se deparou com a seguinte situação:
Gero o arquivo FCONT, importo para o Validador, preencho todos os campos obrigatórios e quando clico em Verificar pendencias da Escrituração para poder validar o Arquivo, o sistema trava e passa a seguinte mensagem. "Erro durante a validação do arquivo". Já fui orientada pelo meu suporte a desinstalar o validador e instalar novamente, já o fiz..porém o sistema está acusando o mesmo erro.

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 16:38

Cara Patricia,

III.2 - Substituição dos dados
Os lançamentos tanto de expurgos quanto de inserções a que se refere o art. 1º da Instrução Normativa RFB nº 967 de 2009, relativos ao ano calendário de 2008, poderão, excepcionalmente, ser substituídos até a apresentação de dados referentes a 2009 ou até o final do prazo fixado para apresentação da DIPJ 2010, o que ocorrer primeiro.
Os dados relativos ao ano calendário de 2009, poderão ser retificados até a apresentação dos dados referentes ao ano calendário 2010, ou até o final do prazo fixado para apresentação da DIPJ 2011, o que ocorrer primeiro.
Fundamentação: art. 4º da Instrução Normativa RFB nº 967 de 2009, com a nova redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 1.139 de 2011.

da Resenha 613 do CRCSP

Juliana Vieira Curralo Coutinho

Juliana Vieira Curralo Coutinho

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 14:07

Boa tarde pessoal,
Enviei o Fcont, e foi tudo certinho, validado, gerado o arquivo, assinado e transmitido na versão Fcont 5.2.
Recebo a informação que o arquivo foi transmitido com sucesso, clico em ok e aparece a seguinte msg: Não foi localizado o recibo de transmissão do arquivo da escrituração FCONT. Localize o recibo do arquivo transmitido e tente visualizar novamente.
Graças a Deus ele salvou automaticamente, e fui no link visualizar recibo de transmissão, coloquei os arquivos e consegui visualizar, e imprimir o recibo. Mas quando entro no Fcont aparece que a escrituração está assinada e não como se estivesse sido transmitida.
Como deve proceder agora? Tenho o recibo de entrega impresso e em arquivo, mas não aparece no sistema. Aconteceu com alguém isso?
Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade