x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 48

acessos 169.252

recibo efd contribuições

elaine cristina de almeida

Elaine Cristina de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 10:46

Bom dia,
aconteceram alguns erros dentro do sistema do efd contribuições, algumas das declarações que enviei eu visualizava como " somente visualização ", mas essas eu consegui buscar o recibo, ja houve outras que, é certo que importei, corrigi os erros, enfim.... não consigo mais encontrar nada sober a empresa. Alguem passou por alguma situação parecida, sabem me dizer como posso recuperar as informações, tem como a receita me disponibilizar o recibo. obrigada

Elaine Cristina de Almeida
VALERIA REIS

Valeria Reis

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 10:48

Olá... o que eu sei é que se você fizer alguma alteração no local onde foi salvo o arquivo, não é possível visualizar o recibo depois. Por isso que eu também salvo o recibo.

Vanessa Novais

Vanessa Novais

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 12:30

Boa Tarde!

O aconteceu comigo foi que acabei não salvando o Recibo e simplesmente o arquivo .rec sumiu.

Como eu posso fazer para recuperar esse recibo?

"Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos." (Mc 9,35)


https://www.contactta.com.br
Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 16:20

Vanessa, vc conseguiu recuperar esse arquivo .rec que vc não havia salvo ? se sim, poderia indicar o caminho ?

estou com o mesmo problema...

obrigada

Vanessa Novais

Vanessa Novais

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 08:45

Olá Cleusa!

Não consegui acessa-lo. Por hora deixei a situação pendente. Talvez indo na Receita Federal se consiga o nº do recibo, mas o arquivo acredito não conseguir mais acesso.

"Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos." (Mc 9,35)


https://www.contactta.com.br
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 08:50

Bom dia!

Através do aplicativo ReceitanetBX você poderá recuperar todas as escriturações já transmitidas. Ao pesquisar uma escrituração, o ReceitanetBX irá recuperar alguns dados básicos de cada escrituração, como período de apuração, data/hora de transmissão, e, na última coluna, você terá acesso ao número do recibo. Note que o número do recibo a ser informado em uma escrituração retificadora não deverá conter o caracter “-“ visualizado no ReceitanetBX.

Caso você ainda possua a escrituração original na base de dados do PVA, o Receitanet gera/disponibiliza o recibo da escrituração já transmitida, caso a pessoa jurídica proceda à nova tentativa de transmissão de arquivo anteriormente transmitido

Fonte: Portal Sped - Faq Efd Contribuições

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 09:05

Bom dia!

No programa EFD-Controbuições após transmitidas as declarações o recibo de entrega da mesma fica disponível nos relatórios da declaração.

Aconselho que após transmitidas as declarações sejam efetuadas cópias de segurança, pois em nosso escritório utilizamos este procedimento.

Att.

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 14:56

Boa tarde colegas,

Tenho percebido que no recibo do EFD - contribuições de todas as empresas, o mesmo vem em branco nos dados referente a apuração das contribuições. Isso tem acontecido com mais alguém? O recibo tem que conferir com o valor dos impostos? Tenho certeza que o arquivo gerado está com os valores preenchidos pois no momento da validação acusa por exemplo a falta de preenchimento dos produtos ou do CST. Então conserto os erros, gero um novo arquivo sem pendência. O que faço?

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 15:04

Vinicius
Entra no programa do sped, clica em "visualizar recibo de transmissão" seleciona o arquivo e o layout e você consegue recuperar o arquivo. Lembrando que você precisa fazer o download do arquivo no receitanetbx, ou pesquisar na pasta onde foi salvo os layout da escrituração.

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Gisele Nespolo

Gisele Nespolo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 15:04

Pessoal, sei que o correto é gerar um arquivo no programa que escritura as notas e importar para o EFD, mas como o meu programa é complexo e da um monte de erros dificeis de resolver, estou escriturando as informaçoes direto no programa, será que da algum problema?!

Gisele Nespolo
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 15:17

voce sabe qual pasta o programa salvou ou salva esse tipo de documentos?

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:33

Boa tarde amigos.
Estou com um problema no Sped EFD, atualizei minha versão para 2.0.33 e nela fiz o periodo do mês 09/2013, validei,transmite, imprime o reci de entrega mais não fiz uma copia de segurança. Bom ao fazer a escrituração do mês de Outubro/2013 ao clicar sobre o SpedEFD ele me deu uma mensagem de erro, e eu sem querer desinstalei o programa, reinstalei novamente, mais o mês 09/2013 que já estava feito, sumiu.
Pergunto, como faço para localizar esse arquivo já transmitido do mês 09/2013 e como devo proceder para restaurar o mesmo.
Se alguém puder me ajudar ficarei imensamente grato.
Ailton

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:23

Boa Tarde,

Pegamos uma empresa para fazer aqui de um outro escritorio.

So que veio sem varias declarações.

Como e aonde eu consigo pesquisar quais foram as declarações entregue.

EFD Contrivuições (Pis e Cofins) ?

Sped Fiscal ?

Obrigado !!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Analista Informática
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 19:13

Luis Urtado, leia a orientação de nosso colega Paulo Schafer:

Através do aplicativo ReceitanetBX você poderá recuperar todas as escriturações já transmitidas. Ao pesquisar uma escrituração, o ReceitanetBX irá recuperar alguns dados básicos de cada escrituração, como período de apuração, data/hora de transmissão, e, na última coluna, você terá acesso ao número do recibo. Note que o número do recibo a ser informado em uma escrituração retificadora não deverá conter o caracter “-“ visualizado no ReceitanetBX.

Caso você ainda possua a escrituração original na base de dados do PVA, o Receitanet gera/disponibiliza o recibo da escrituração já transmitida, caso a pessoa jurídica proceda à nova tentativa de transmissão de arquivo anteriormente transmitido


Faça o download do programa ReceitanetBX (http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/ReceitanetBx/default.htm) e utilize a certificação digital adequada para recuperar tais informações.

nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 18:49

Boa tarde Pessoal !!

Vou passar para vcs como recuperar o arquivo *.txt Original assinado , como tbm o recibo Sped Contribuições

=== Condição 01 ===

Vc perdeu o recibo , mas tem o *.txt original assinado, e o arquivo consta como transmitido no sistema sped Contribuições ( Escrituração original na base de dados do PV )

Basta vc tentar transmitir o periodo de novo e sistema acusará que o arquivo ja se encontra transmitido , e pergunta se vc que imprimir o recibo.. e com isso o próprio sistema do sped , irá criar o Arquivo recibo *.REC.


=== Condição 02 ===

Vc perdeu tudo " o computado foi formatado.
( Atenção , esse procedimento é para quem perdeu tudo , tanto o arquivo original como o recibo e até o PVA "zerado". )

Agora ,é complicado !!

1º Passo

Faça o download do programa ReceitanetBX (http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/receitanetbx/default.htm) e utilize a certificação digital adequada para recuperar tais informações.

Com esse programa vc consegue o *.txt original do Periodo.

Ex: 112014.txt ( ou o periodo em questão )

coloque esse arquivo na pasta de envio do SPED ou numa pasta que vc criar.

Importe o *.txt Original para o PVA.

Ele será importado como "só leitura".


2º PASSO


Depois de importado , Va na pasta onde estão os arquivos do sped
e altere o arquivo que vc conseguiu com o ReceitanetBX.

Ex: 112014.TXT para 112014.SPED ( ou o periodo em questão )

Voltando ao PVA

Use a opção editar , confirme , valide , assine.. Não gere ainda !

3º PASSO.

Agora vem a "Macacada" , ATENÇÃO !!

Gere o arquivo como 112014.txt ( ou o periodo em questão )

Verifique se o periodo em questão está pronto para envio no PVA, ou seja na condição de "assinada".

Va na pasta onde estão os arquivos do sped e delete o 112014.txt.

altere o 112014.sped para 112014.txt

Obs. Se vc não conseguir fazer as modificações é porque o PVA ESTA ABERTO.

Basta vc tentar transmitir o periodo em questão e sistema acusará que o arquivo ja se encontra transmitido , e pergunta se vc que imprimir o recibo.. e com isso o próprio sistema do sped , irá criar o Arquivo recibo *.REC.

Moleza...

Espero ter ajudado !








Rodrigo de Souza Sass

Rodrigo de Souza Sass

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 09:06

Bom dia Nelson!
Hoje eu precisei recuperar um recibo e fiz o procedimento que você passou e por incrível que pareça deu certo. Sei lá da onde você tirou isso mas funcionou. Já faz um tempo que você postou isso mas ainda ajuda.

Att.
Obrigado.

nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 15:14


=== Condição 02 ===

Pronto , testei na condição que perdeu-se tudo , tanto recibo como arqquivo !

( Atenção , esse procedimento é para quem perdeu tudo , tanto o arquivo original como o recibo e até o PVA "zerado". )


1º Passo

Faça o download do programa ReceitanetBX (http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/receitanetbx/default.htm) e utilize a certificação digital adequada para recuperar tais informações.

BAIXANDO O ARQUIVO ORIGINAL

Com esse programa vc consegue o *.txt original do Periodo.

Após baixar o arquivo original do sped , coloque esse mesmo arquivo na pasta de envio do SPED ou numa pasta que vc criar.

Atenção : Antes de importar faça uma copia deste arquivo ( ex.. nomedoarquivo.txt para nomedoarquivo.sped ,)

arquivo=(nome original como veio baixado do ReceitanetBX )

IMPORTANDO O ARQUIVO

Importe o *.txt Original para o PVA.

Ele será importado como "só visualização".

Abra o periodo em questão , Use a opção editar , confirme , valide , assine e gere o arquivo ( ira sobrescrever sobre o que foi baixado .. * Atenção , só lembrando que esse procedimento é para quem perdeu tudo )

Verifique se o periodo em questão está pronto para envio no PVA, ou seja na condição de "assinada".

Feche o PVA **** IMPORTANTE

Va na pasta onde estão os arquivos do sped e delete o arquivo gerardo (nomedoarquivo.txt)

Lembra da cópia nomedoarquivo.sped que criamos ??? então renomeie p nomedoarquivo.txt

Obs. Se vc não conseguir fazer as modificações é porque o PVA ESTA ABERTO.

Abra o PVA

Basta vc tentar transmitir o periodo em questão e sistema acusará que o arquivo ja se encontra transmitido , e pergunta se vc que imprimir o recibo.. e com isso o próprio sistema do sped , irá criar o Arquivo recibo *.REC.

Se o procedimento foi seguido a risca , dará certo , eu acabei de testar aqui com mov de 2014.

Mais uma observação importante : O arquivo deverá ser assinado pelo mesmo certificado que foi enviado originalmente, assinando com outro não dará certo. ( arquivo inconsistente )

Espero ter ajudado !

Izabel Soraia

Izabel Soraia

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 16:30


Ao colega Nelson

Muito obrigada, eu usei a opção 2 porque enviei o Sped Contribuições porém não sei porque não gerou o arquivo REC, pois bem, segui os passos e deu tudo certo, consegui o arquivo e imprimi o recibo.
Da primeira vez não fiz certo, mas depois segui direitinho e consegui.

Abraços

JOSI

Josi

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 10:36

Bom dia.
Tenho uma dúvida no preenchimento do Sped a empresa em questão é lucro presumido, venda de caminhões, a mesma é tributada pelo lucro ou seja.
Imagina que comprou um caminhão por R$ 180.000,00 e vendeu por R$ 200.000,00 Pis e a Cofins será tributada em cima dos R$ 20.000,00 ou seja o lucro.
Porem quando importo do meu programa contmatic ele lança os R$ 200.000,00 e o imposto em cima desse valor.
Alguém poderia me esclarecer como posso fazer isso manualmente? Quais blocos preciso preencher?

Desde já, Obrigada.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.