x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 34.670

Transmissão Sefip pelo Con. ICP havendo procuraçao

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 15:00

Boa tarde meus amigos contadores,

Estou iniciando o uso do conectividade social ICP...fiz as procurações dos clientes pela outorga de procuração pelo site da Conectividade Social ICP no dia de hoje (30/05/2012). Como faço para transmitir os arquivos Sefip's desses clientes? É somente entrar no site da Conectividade Social com o certificado digital da contabilidade e depois entrar na empresa outorgante, caixa postal? Pois estou fazendo isso mas não aparece para mim do lado esquerdo "nova mensagem" como tem na pagina da contabilidade, para enviar o arquivo. Ou posso enviar pela minha caixa postal mesmo? Pois tentei pela minha e não deu certo também. Aparece que o CNPJ não é da empresa responsável.

Obrigado desde já.

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 15:03

Giordano,

Pode ser enviado pelo certificado do escritório desde que quando você fizer o Sefip cadastre o mesmo Cnpj do certificado como responsável.

Na minha opinião muito mais prático e rápido, pois envia de várias empresas ao mesmo tempo através de apenas um certificado.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:24

Giordano Bruno da Silveira Boa Tarde;

Para transmissão do arquivo gerado pelo sefip atravez do portal conectividade ICP, basta acessar o portal, e clicar diretamente na caixa postal. (não é necessário alterar o perfil para empresa outorgante);

Clique em nova mensagem, e proceda o envio do arquivo;

Verifique se ao conceder a procuração foi selecionado a autorização para que a outorgada execute todos os poderes repassados pela outorgante;

Voce esta tentando transmitir do e-CNPJ do escritorio contabil correto?

Abraços

Att

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:26

Sim..isso mesmo Eduardo...e na hora de fazer a procuração foi selecionado todos os campos...será que tem um prazo para o sistema reconhecer essa procuração?

Abraços,

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:37

Giordano Bruno da Silveira;

Talvez possa ter um prazo, desconheço e não localizei nada sobre o prazo para a procuração entrar em vigor. Deveria ser automaticamente apos a assinatura eletronica da mesma;

Já tive problemas em um mês no qual ao fazer um teste, não consegui enviar o arquivo com o mesmo erro. Porem como tinha a antiga chave .pri efetuei o envio por ela, e no mes seguinte consegui transmitir pelo ICP normalmente.

No sefip, o escritorio (CNPJ = ao do e-CNPJ) esta cadastrado como responsavel pela empresa ao executar o calculo?

Abraços

Att

Debora Valin

Debora Valin

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 09:23

SOCORROOOOOOOOO, preciso de ajuda...

estou tentando fazer uma SEFIP com certificado (procuração) e na hora que volto no programa do SEfip para imprimir a guia, fala que a assinatura digital é inválido??? o que fazer???? pq eu já tentei procurar o arquivo em todos os lugares possivel e não acho...

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 09:32

Debora Valin Bom Dia;

Quando voce faz o envio do arquivo sefip, atravez do certificado digital, na tela que aparece com o protocolo de envio, existem 03 opções;

Na Opção do meio "Salvar", voce salva o arquivo .xml , este é o arquivo que devera ser localizado posteriormente no sefip, acessando o menu relatorios, GRF, arquivo ICP (localize o arquivo .xml e faça a impressão da guia);

Abraços

Att

Visitante não registrado

há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 12:25

Alguém poderia me auxiliar pois estou tentando enviar o arquivo sefip icp e aparece a mensagem para incluir o caminho conectividade.caixa.gov.br, porém já fiz esta operação no mínimo 10 vezes e nada de conseguir enviar o arquivo

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 09:43

Vocês me salvaram com esse tópico!!!

Délio, tive esse mesmo problema, e foi a maior briga para conseguir resolver, tentei o suporte da CEF e me ligaram praticamente 1 mês depois, e no meu caso, o que resolveu foi a reinstalação do Java da Sun (que não funcionava com o Cliente Java).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade