x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 2.893

Acesso ao Portal e-CAC a partir de 05/06/2012

Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 13:56

Não sei se um site contábil é o local mais adequado a essa pergunta, pois agora, além de contadores temos que ser também técnicos em informática, mas agradeço se alguém puder ajudar.


Teremos que instalar novas cadeias certificadoras para poder acessar o Portal e-CAC a partir de 05/06/2012.
O link de "mais informações" diz somente:
Sistema OperacionalSe o sistema operacional for Windows,confirme se a versão instalada éWindows XP com Service Pack 3 ou superior;
Meu sistema operacional tem somente o Service Pack 2.
Pergunta: O que querem dizer com "confirme"? Se não for SP3 ou superior não vou mais conseguir acessar o e-CAC? Ou não tenho que instalar a nova cadeia de certificados?


Espero não ter que instalar um novo sistema operacional, correndo o risco de perder tudo o que tenho no meu computador.
Obrigada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 08:05

Ana Paula,


Quando você acessa o portal E-CAC antes de digitar a sua senha, poderá observar que a própria pagina da RFB já traz instruções e os
links para instalação dos arquivos de atualização solicitados.

Ficando assim fácil a solução do mesmo.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 13:28

Paulo,

Continuo com a mesma dúvida, pois as instruções são para instalação da cadeia de certificados.
Minha dúvida não é referente à instalação, mas sim sobre o funcionamento no Windows XP SP2.
A nova cadeia de certificados vai funcionar no Windows XP SP2 ?

Eduardo Candido Lourenço

Eduardo Candido Lourenço

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 10:59

Bom dia. Atualmente uso o Windows 7, atualizei as cadeias de acordo com as instruções da Receita Federal, mas não consigo acessar o Portal E-CAC. Alguém mais está com esse problema?
Testei o Certificado em outros sites com Agência Net(DF), Sefaz Amazonas e também tentei assinar arquivos do SPED FISCAL e nada. Não funciona mais depois dessa atualização.
Por favor, alguém tem uma solução para esse problema?
Agradeço desde já.

Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 16:09

José Aparecido,
Contratei um técnico que instalou para mim o Service Pack 3 do Windows XP.
Não foi preciso instalar um novo sistema operacional.
Meu computador está OK.
Agora o E-Cac está funcionando tudo bem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade