José Anchieta Ferreira da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia a todos os Colegas, está surgindo mais um novo Sped, agora é o da Folha. Alguém já tem algo a falar sobre ele?
José Anchieta
(82) 9949-3572
respostas 8
acessos 2.249
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia a todos os Colegas, está surgindo mais um novo Sped, agora é o da Folha. Alguém já tem algo a falar sobre ele?
Luiz Carlos Vilar
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)O leiaut deve sair em setembro/2012, com inicio para o segundo semestre de 2013.
Junto dele vem o DCTF-PREV, mais uma obrigação mensal.
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado Luiz Carlos por mim responderem, agora vamos começar a nos comunicar e estudar mais o assunto, pois, o tempo está passando muito rápido e 2013 já estar por chegar.
Luiz Carlos Vilar
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)POis é, o ano já chegou na metade e ainda nao consegui resolver meus SPED PIS/COFINS das empresas lucro real, proximo mes é presumido e assim vai...
Falta muita ferramenta para ser feito uma conferencia antes de enviar esses arquivos...
Mas vamos nos comunicando sobre o SOCIAL.
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Pois é Luiz Carlos, não é só vc que está com esse problema do Sped Pis/Cofins, eu tbm estou. Estou sem saber como informar o crédito do imobilizado, pois, a empresa q trabalho tem muito crédito e o sistema não tá preparado para puxar esses créditos. Mas tive uma boa noticia que é a da utilização do crédito de pis/cofins no ato da compra do bem, não sei se vc já está sabendo, apartir de julho o crédito do pis/cofins do ativo imobilizado vai ser usado no ato da entrada do bem. Com isso vai ser facilitado pra mim a validação do Sped Pis/Cofins.
Luiz Carlos Vilar
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Já sim, na lei 12.546/2011... eu ainda vou me apronfundar nesse assunto esse mes.
O grande problema é esse, os sistemas ainda nao tem todos as ferramentas para utilizar todos os créditos dos clientes. E os sistemas contabeis também ainda ta bem atrasado.
Jorge Luiz Alves Bezerra
Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos HumanosBom a todos,
Essa é uma preocupação minha desde quando começaram as especulações sobre o Sped Folha em 2009.
Agora é pra valer e não tem volta.
A receita federal está com o projeto piloto praticamente encerrado, e o próximo passo será a liberação do leiaute da folha para a devida implantação.
No site EFD Social encontramos muitas informação inportantes, inclusive com cronograma de implantação.
Um abraço.
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado Jorge Luiz.
Jorge Luiz Alves Bezerra
Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa tarde a todos,
A Receita Federal acaba de publicar no site do Sped, mais detalhes sobre a implantação do EFD - Social.
Não sei se para nosso alívio ou não, só o tempo dirá, mas pelo texto, a implantação das obrigações será no início de 2014.
Mas, lembramos que isso não é definitivo, a Receita pode antecipar o cronograma e nos obrigar antes.
Consulte a notícia na íntegra ==> EFD - Social (Implantação)
Um abraço a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade