x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.882

SPED para lucro presumido

Lazaro Roberto Campagna

Lazaro Roberto Campagna

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 junho 2012 | 08:27

Bom dia a todos, estou mais perdido do que qualquer coisa que possam imaginar, recebi a informação da entrada do SPED para o lucro presumido em Julho, não tenho nenhuma empresa com SPED, la vai a pergunta, é muito complicado? Vou precisar de algum sistema em especial? Se alguem quiser mandar alguma coisa por email direto pode ser, fico agradecido a todos. Bom feriado (apesar de saber que a maioria ta trabalhando hoje) a todos.

Nivaldo

Nivaldo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 17:21

Lazaro,

O que sei é que entrará para as empresas do lucro presumido em julho o ECF Contribuições, que é o arquivo digital para apuração do pis e da cofins. .. agora o Sped Contabil não vi nenhuma mudança.

O ECF Contribuições necessita sim de um software que faça para você a geração do arquivo TXT, visto que a apuração parte dos itens das notas de entrada e saida, normalmente os softwares de livros fiscais já geram o arquivo TXT para você importar no validador da receita.
veja mais no link:

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/default.htm

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 16:07

Lazaro,

O Sped Contribuições (antigo Sped Pis Cofins) está previsto para as empresas do Presumido, a partir de julho/2012 geração e transmissão no 2º mês subsequente que será em setembro/2012, estamos aguardando o guia prático e o PVA do Presumido, até o momento só contempla as empresas do Real.

espero ter ajudado,
Att,
Celso.

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 11 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 18:00

Boa tarde!

A principio a geração do arquivo é um pouco complicada, uma vez que é novidade, mas depois é tranquilo..

Você tem a possibilidade de editar pelo proprio validador os dados, o que eu sinceramente acho um grande trabalho, ou se o seu cliente cliente algum programa que gere o sped fica mais facil pra você e para ele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.