x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.727

Certificado Digital

Felipe Araujo

Felipe Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Compensador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 07:14

Olá a Todos.

Meu problema é o seguinte. Vinha utilizando normlamente os certificados digitais dos clientes aqui do escritório.

Porém agora o Iternet explorer não reconhecer novos certificados. Coloco o cartão com o certificado modelo A3 na leitora, abro a adminsitração do certicado, mostra que ele está operacional.

Porém quando acesso a caixa icp ou receita federal ecac, o certificado que esotu suando não aparece na lista para ser selecionado e em seguinda colocao o PIN. Aparece apenas na lista os certificados que já foram utilizados no PC, mas não paracee nenhum novo.

Isso ocorre apenas neste computador que estou, nos outros pcs funciona normalmente, tanto os certificados, quanto a mesma leitora que utilizo.

É muito estranho, porque se coloco um o cartão na leitora de um certificado que ja esta listado no pc, consigo acesso normal. O erro realmente só parace com novos certificados, testei varios e nenhum foi reconhecido pelo internet explorer.


Bom, espero que possam me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.