x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 8.878

perca de certificado digital

Ami Lourdes Yshii Torres Tanaka

Ami Lourdes Yshii Torres Tanaka

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Gerência
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 14:57

Boa tarde, peço a voces sua ajuda porfavor.
Meu caso é um pouco complicado.Tem um ex funcionario que esta pedindo a chave de identificação nao teria problema em eu dar se tivesse o certificado, acontece que o escritorio que cuidava da empresa de meu esposo teve que ser demitida e nós não temos o disquete segundo a contadora disse que ela envio para nos numa caixa com todos nossas papeladas..mas não achei. O que faço devo fazer outra certificação ( sendo que o contrato social foi extraviado tabém), tem como eu conseguir isso na Caixa sem precisar fazer outra e tem algum outro jeito de conseguir essa chave? Tenho varios protocolos de envio de arquivos conectividade social mas não sei como isso pode me ajudar.
Obrigada.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:13

Ami Lourdes Yshii Torres Tanaka
Trabalho com os certificados da serasa experian e no site explica qual procedimento devo adotar no caso de extravio do ( pen drive )como o seu certificado foi expedido pela caixa o melhor a fazer é comparecer na agência e solicitar uma 2º via , quanto ao extravio do contrato social existe a possibilidade de requerer 2º via no site da jucesp.

Porem este fato não deixa de ser uma irresponsabilidade por parte de quem cuidava de sua contabilidade.

Até

Marcelo

ROTSON UCHOA DIAS

Rotson Uchoa Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:14

Boa tarde, Ami Lourdes, creio que a Caixa não te disponobilize o certificado perdido. Teria que solicitar outro certificado, e pra solicitar outro certificado, e para isso, tem que ter o contrato social e alterações, se você nao tiver, solicite na Junta Comercial do seu estado uma certidão de inteiro teor (copia do contrato social).

espero ter ajudado.

FÁTIMA PEREIRA

Fátima Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:55

Ami Lourdes Yshii Torres Tanaka, realmente não existe uma segunda via do certificado digital, tive uma experiencia parecida com a sua... bom vc terá que fazer todo o processo novamente, comprar o certificado e ativar na sua máquina, conforme os procedimentos indicados pela certificadora. Tenta falar com a pessoa novamente e perguntar se ela tem cópias do certificado em alguma máquina dela, e vc copia para seu computador. Espero ter, também, contribuído com vc.

Abraço,

Fátima Pereira

Ami Lourdes Yshii Torres Tanaka

Ami Lourdes Yshii Torres Tanaka

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Gerência
há 11 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 18:23

Fui na Caixa hoje, de fato vou ter que solictar outra razão social até porque aparentemente houve alterações na empresa. E dai fazer outro certificado . Voces sabem se para solicitar essa ¨razão social nova¨terei que ir até a propia sede da Jucesp em SP, ou existe alguma sede no interior paulista, ou pode ser feito pela internet ? É simples solictar isso ou requer de alguma coisa? Pelo que eu vi que a unica coisa que tenho na Jucesp é a declaração mas não esta digitalizada. Eu posso ir como representante da empresa ou tem que ser o propietario?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 18:39

Ami Lourdes Yshii Torres Tanaka
Isso é realmente um fato complexo mas oque tem a ver mudar a razão social de uma empresa só porque perdeu o certificado digital, lamento mas essa informação da caixa é absurda, assim como os certificados digitais fornecidos por eles, coléga não é possível que eles não tenha uma solução em cancelar o certificado antigo e expedir um outro.

Por este e outros motivos não faço uso dos certificados da caixa.

Boa Sorte Mesmo !!!

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.