Carlos Cocev
Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Como retificar erro no periodo de apuração do sped contribuições...
em maio deveria gerar informações do periodo de março e gerei as de abril...
respostas 5
acessos 1.733
Carlos Cocev
Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Como retificar erro no periodo de apuração do sped contribuições...
em maio deveria gerar informações do periodo de março e gerei as de abril...
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Carlos Cocev,
Você ja transmitiu a EFD contribuições referente a competencia de março ?
Carlos Cocev
Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Paulo... descobri que não tinha transmitido a de março...quando fui fazer a de abril... ou seja em maio em vez de gerar março acabei gerando a de abril...embora dentro do prazo, porem com o periodo errado... resumindo março não foi transmitida... sera que existe um procedimento para retificar o periodo de apuração?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Caro Carlos,
Pelo meu entendimento a sua competencia de Abril foi transmitida dentro do prazo, ficando apenas ainda à transmitir a escrituração do mês de Março.
Neste caso, não deverá retificar a de Abril e sim, enviar a escrituração de Março, porém com atraso.
Caso possua alguma dúvida, favor retornar.
Espero ter sido claro no meu posicionamento.
Sds.
Carlos Cocev
Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Paulo... ate endendo que a de abril esta ok... porem se eu entregar a de março... ja esta fora do prazo e portanto havera multa...é e aquela de 5.000,00 eu queria saber e se existe um meio, mesmo que seja por meio de um processo administrativo junto a receita e retificar o periodo de apuração e me livrar das multas...
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Carlos Cocev,
Sugiro a voce que entre em contato com a agencia da Receita Federal da sua região, a fim de, obter informações com relação ao processo administrativo, até o momento não tenho conhecimento deste tipo
de processo em relação ao SPED.
Após obter informações, favor postar neste Forum e compartilhar com
os demais colegas.
Sds.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade