x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.714

Sped Contribuições

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:43

Carlos Cocev,

Você ja transmitiu a EFD contribuições referente a competencia de março ?

"100% focado onde houver 1% de chance"
CARLOS COCEV

Carlos Cocev

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 17:01

Paulo... descobri que não tinha transmitido a de março...quando fui fazer a de abril... ou seja em maio em vez de gerar março acabei gerando a de abril...embora dentro do prazo, porem com o periodo errado... resumindo março não foi transmitida... sera que existe um procedimento para retificar o periodo de apuração?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 17:03

Caro Carlos,

Pelo meu entendimento a sua competencia de Abril foi transmitida dentro do prazo, ficando apenas ainda à transmitir a escrituração do mês de Março.

Neste caso, não deverá retificar a de Abril e sim, enviar a escrituração de Março, porém com atraso.

Caso possua alguma dúvida, favor retornar.

Espero ter sido claro no meu posicionamento.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
CARLOS COCEV

Carlos Cocev

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 17:08

Paulo... ate endendo que a de abril esta ok... porem se eu entregar a de março... ja esta fora do prazo e portanto havera multa...é e aquela de 5.000,00 eu queria saber e se existe um meio, mesmo que seja por meio de um processo administrativo junto a receita e retificar o periodo de apuração e me livrar das multas...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 07:58

Carlos Cocev,

Sugiro a voce que entre em contato com a agencia da Receita Federal da sua região, a fim de, obter informações com relação ao processo administrativo, até o momento não tenho conhecimento deste tipo
de processo em relação ao SPED.

Após obter informações, favor postar neste Forum e compartilhar com
os demais colegas.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.