x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.299

Certificado digital X Entrega de Gfip pelo TCP IP

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 15:32

Boa tarde, alguém pode me ajudar. Na competencia 05/2012 entreguei todas as Gfips de empresas com e sem certificado digital, atraves do certificado do contador. Me pergunto será que isso é errado?
A caixa não é muito eficiente em relação a esta pergunta.
E como será a entrega das empresas que não estão obrigadas a terem certificado digital?
Algum amigo daqui sabe falar sobre o assunto?
Agradeço desde já a colaboração dos amigos a minha pergunta.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 15:40

Milena Martinez Boa Tarde;

Se conseguiu entregar, acredito que a sefip sera processada sem problemas;

O sistema da caixa deve bloquear a entrega da sefip com mais de 10 funcionarios partir de 30/06/2012;

A entrega em relação as empresas que estão facultadas a utilização do certificado digital poderão se realizar de duas formas:

- atraves do programa conectividade social + chave .pri;
- atraves do portal conectividade social + certificado digital;

Você pode aproveitar o certificado digital do escritório para transmitir as sefips das empresas com menos de 10 funcionarios, afim de enviar um unico Lote de arquivos;

Ou transmitir uma a uma atraves da chave .pri;

Porem sera necessário ter a chave .pri destas empresas para poder ter acesso ao portal do empregador e todos os serviços disponibilizados por este. (extratos, movimentação de conta, rdt, etc..)

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.