x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.593

SPED - Credito do Mês Anterior.

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 16:21

Boa tarde amigos.

Empresa Atacadista, lucro real, entrega do SPED-Contribuições-Inicio da empresa 01/04/2012.
Minha duvida é a seguinte:

No mês 04/2012 gerei e entreguei o SPED, tive um Credito de
PIS no valor de 100,00 que ficou discriminado no "Campo Saldo de Creditos Periodos Futuros". Até ai tudo bem.

No mês seguinte 05/2012 tive novamente um credito de 50,00, que tambem ficou distriminado no "Campo Saldo de Creditos Periodos Futuros", porem onde indico o credito de 100,00 do Mês 04/2012, e como faço esse lançamento? Porque o acumulado deveria ser 150,00.

Desde já agradeço

Abraços.
Rafael.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 17:17

Rafael,
Boa tarde!

Este tipo de controle de Créditos a Compensar, você deverá
fazer em separado, e lançar todo mês manualmente no Pva, pois
o sistema não grava e nem recupera os saldos do mês anterior.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Edivaldo K. Sydolovicz

Edivaldo K. Sydolovicz

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 10:44

Ola amigos, bom dia.
Estou retificando uma escrituração do mês 01/2012 de uma empresa, a qual tem créditos anteriores a serem utilizados, eu preenchi os campos do registro 1100 e 1500 do Sped que correspondem ao controle de créditos, corretamente. No campo "Saldo de Créditos a Utilizar em Período de Apuração Futuro" do registro 1100 e 1500 consta o valor a ser aproveitado, mas em relatórios "Demonstração dos Créditos Apurados no Periodo" em "Saldo de Credito a Utilizar em Períodos Futuros" fica sempre ZERO. O valor a ser aproveitado na próxima escrituração não esta constando.
Lembrando que esta empresa não estava obrigada a apresentar o arquivo no ano anterior (2011), os créditos vem do Dacon.
Alguém pode me ajudar?
Desde ja, Obrigado!

Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 09:45

Bom dia,
tambem não estou conseguindo preencher o campo 1100 e 1500 ( controle de creditos de pis e cofins). Acho que não estou fazendo corretamente. O problema é que o proprio programa não acusa erro.
Alguem poderia exemplificar um preenchimento deste campo com creditos de meses anteriores, e o valor que ficaria para usar nos proximos meses?

Att;
kelly

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade