x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 74

acessos 66.340

Acesso Cadastro Web JUCESP

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Domingo | 15 julho 2012 | 16:40

Boa tarde Pessoal, caso vocês ja seguiram os passo conforme o manual www.jucesp.fazenda.sp.gov.br Enviei um mensagem p/ Fale Conosco no site da Jucesp e detalhar o erro apresentado, informando a entidade emissora do certificado (Imprensa Oficial, Certisign, Serasa, etc.) e o nome de usuário que era utilizado no modo anterior de login e senha. Com essas informações, será possível analisar as causas do erro e encontrar uma solução rápida para que o usuário da Jucesp tenha o seu problema resolvido.

Caso o erro persistir eles vão liberar o acesso anterior até o momento que solucionar os problemas com o certificado....

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
joao carlos

Joao Carlos

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 12:20

conforme informação JUCESP - o problema não é com o equipamento dos usuarios e sim com o sistema da JUNTA

Pediram para que eu enviasse uma mensagem via fale conosco no seguinte formato (para liberarem o acesso):

CAD WEB

ASSUNTO - AUTORIZAÇÃO CADASTRO WEB

TEXO
MEU USUARIO É: e-mail; minha certificadora é: (sua certificadora digital).

solicito ao srs profissionais da JCUESP que por gentileza me enviem uma solução concreta para que eu poça acessar o cadastro web.

Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 23:11

Prezados,

Consegui fazer funcionar no Win 7 e IE 9, seguindo os passos do manual especialmente o ítem 9 letra G, H, I e J, e usando o Java 6.33.

Abraço e boa sorte a todos

Romeu De Michielli

Romeu de Michielli

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 16:35

Boa Tarde amigos do Contábeis !!!
Tenho me socorrido e muito aqui no Forum, masd consegui acesso ao Cadastro Web da Jucesp.
Para acessar a Jucesp via Certificado Digital, observe o seguinte :
1º) Seguir os passos da orientação da Jucesp contidos no Manual de Configuração de ambiente para Utilização do Login via Certigicado digital no Cadastro WEB; (o acesso ao manual está no logim postado pelo colega Douglas Ribeiro na primeir pagina;
2º)A versão Java, tem que ser 6 e o navegador 8 embora possa funcionar com o navegador 9;
3º) Quanto ao item "F" seguir os passos indicados e pode excluir a pasta sdk-web porque é ali que a Jucesp, automaticamente repoem os arquivos necessários;
4º)Siga os passo "G" e "H" do manual. A frase "provider alias" aparecerá após os arquivos baixados e o certificado estará apto para ocadastro web da jucesp;
5º)Tem que atualizar o "Service Pack3" e a atualização de segurança do windows Microsoft. É gratuito e o "Service Pack3" é rápido, mas a atualização de segurança demora um pouco (aqui demorou quase duas horas).
6º)reiniciar o computador;
7º) Abrir a pagina da Jucesp e acessar o cadastro web. Não faça nada, aguarde que a baixa é automatica e ao final aparecerá a frase "provider alias";
>>> O Certificado estará disponível e pedirá a senha. Digitar a senha do Certificado Digital e bom trabalho no Cadastro Web da Jucesp.
>>> PS; Se com tudo isso ainda não funcionar, verificar o cadatramento do Certificado Digital :
Clique no menu Iniciar, clique em iniciar pesquisa, digite MMC e tecle enter >>>
No menu "arquivo", abrir e clicar em adicionar ou remover Snap-in;
>>> Clique em adicionar e será adicionado o seu cartão para acesso na Jucesp;
Para adicionar clique duas vezes nocartão, é automático.
Ver logo abaixo do cartão : Configurações do Computador, Configurações do Windows, Configurações de Segurança, Configurações de Validação e clique duas vezes (em cada configuração) para configurar;
Vai funcionar !!!
Voce não conseguirá informação na Jucesp (elas, poucas, estão no site). Estou desde sexta feira dia 27/07/2012 e hoje consegui com a ajuda dos amigos do forum utilizando a esperiencia um pouco de cada um e deu resultado.
O meu Micro é XP.
Boa Sorte e Deus os ajude !!!
Sucesso a todos
Romeu De Michielli
@Oculto
Limeira/SP

Quem não vive para servir, não serve para viver !!!
Romeu De Michielli
[email protected]
Limeira/SP
WALTER ALARCON DE LUCCA JUNIOR

Walter Alarcon de Lucca Junior

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:25

Bom dia! Amigos Contabeis!

Alguem já conseguio resolver o problema do certificado digital do cadastro web da Junta Comercial?
Ainda persiste a mesma mensagem: Erro na instalação do componente de assinatura.Deseja configurar o registro de certificado.
Já fiz tudo conforme o instrução do manual da Jucesp.
Por enquanto estou acessando no sistema antigo.
Alguem tem a novidade da Jucesp?

Att.
Walter

Daniel Jose da Silva

Daniel Jose da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Rede
há 12 anos Domingo | 5 agosto 2012 | 10:32

Bom dia a todos!

Pra quem ainda esta com dificuldades em acessar o Cadastro WEB da Jucesp
segue abaixo os procedimentos para resolução do problema:

JAVA
O Java realmente tem que estar na versao6.33 caso a versao existente em seu computador seja a 7 remova e faça um downgrade para a versao 6.
Segue link para download do JAVA 6.
http://www.java.com/pt_BR/download/manual_v6.jsp
WINDOWS 7 64bits- baixe e instale os dois arquivos: Windows Off-line (32 bits)e Windows Off-line (64 bits).
Windows 7 32 bits ou WINDOWS XP Service PACK 3 - Instale somente o arquivo Windows Off-line (32 bits).

MICROSOFT VISUAL C++
Acesse o link abaixo:
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14431
WINDOWS 7 64bits - Baixe e instale os dois arquivos: vcredist_x64.exe e vcredist_x86.exe (NAO INSTALE O OUTRO ARQUIVO EXISTENTE NO LINK COM O NOME DE vcredist_IA64.exe).
Windows 7 32bits e Windows XP Service PACK 3 - baixe e instale somente o arquivo vcredist_x86.exe.
Obs: no link citado acima nao existe a versao Portugues BR porem pode baixar e instalar no idioma em Ingles que nao vai haver nenhum problema.

Agora exclua a pasta sdk-web (Manual F a,b,c)
Pra quem ainda nao leu o manual segue link:
http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/downloads/manual_SBK.pdf

E o ultimo passo proceder conforme manual no item G (Nao é necessario reiniciar e nem apagar a pasta SDK-WEB pois ja fizemos acima).

Vale lembrar que para quem utiliza Windows XP deve estar obrigatoriamente atualizado para Service PACK 3 e KB de segurança.

Boa sorte a todos!

Daniel Silva.
MCP, MCSA, MCSE Microsoft

Gisele Diniz

Gisele Diniz

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:44

Bom dia,

Pessoal,

Não sei se tem alguem aqui, que não esta conseguindo acessar o cadastro web, mas caso tenha, envie seu e-mail que era utilizado anteriormente, para o fale conosco, eles irão ativar novamente o acesso para LTDA, normalmente, dizem que é por prazo determinado, mas não consta nenhuma data, especifica.

Espero que ajude, alguém, que como eu, ficou tentando várias, vezes, até encontrar esse tópico, que me ajudou e muito.

Boa sorte.

Claudio Oliveira

Claudio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:06

Olá e bom dia a todos, infelizmente não.
O que vcs terão de fazer é tentar em outra máquina, pois em alguns ele inviabiliza o acesso mostrando que falta um programa chamado Capicom ou Java 6.0.
Caso não consiga terá que fazer reparação do windows.

Claudio Oliveira

Claudio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 13:44

Boa Tarde a todos,
Podem fazer ou seguir os passos abaixo que nosso colega Douglas nos encaminhou, que dará certo.

Eu consegui concretizar realizando estes passo abaixo:

Windows 7 reintale.

Att.
Claudio Oliveira

HELITON TOLENTINO MAGALHÃES COSTA

Heliton Tolentino Magalhães Costa

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 18:02

Prezados Amigos

O problema específico que está ocorrendo é que o site do Cadastro Web da Jucesp usa o applet Java para gerenciar os dispositivos repositores. Aqui no escritório, apesar de apagar a pasta sdk, limpar o cache java, etc, conforme manual da Jucesp, o applet não habilita a opção de mudar o tipo de armazenamento do repositório. Entre PKCS e Microsoft Capi (dependendo do tipo).

É um bug mesmo, aqui no escritório habilitou apenas em uma máquina.

O que ocasionou o erro foi ter que utilizar 2 tipos de certificados diferentes em uma mesma máquina. Sempre usamos o tipo A3 em cartão emitido pela Serasa e Certisign identificados pelo tipo .cer. Ao utilizar um certificado tipo A1 emitido pela Caixa PKCS começou o problema.

Se alguém estiver conseguindo habilitar a opção "Para exibir as configurações avançadas de login clique aqui" logo abaixo do botão e marcar a opção (*) Microsoft CAPI e tiver usando os certificados de cartão antigos vai funcionar.

Se algum outro amigo conseguiu mais uma informação não se esqueça de compartilhar.

Trocando idéias e experiências em prol da profissão.
Fui útil? Clique em Aprovar Mensagem para qualificar!
Carolina Jordão Abdalla

Carolina Jordão Abdalla

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 17:11

Alguem poderia me informar se quando da abertura de alguma empresa, esta empresa fica vinculada ao meu certificado ou ao da minha empresa? ou não simplesmente é só para validar mesmo??

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 14:12

Boa tarde, amigos!

Alguém mais está com problema para acessar hoje o cadastro web da JUCESP? Já tentei com o Internet Explorer, Firefox e Google Chrome e em nenhum consegui.

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
MARCOS PONTES

Marcos Pontes

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 19:28

Também não estou conseguindo no IE 10.

Depois de colocar a senha PIN, a janelinha some e a tela continua na página de login.

Qual a versão do IE você está usando?

Será problema no servidor ou vou ser obrigado a fazer um downgrade?

EDMILSON Malaquias

Edmilson Malaquias

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 11:20

Galera. Consegui acessar com o IE 10.
Sigam os passos:

1 - Menu Ferramentas
2 - Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade
3 - Adicione o site sp.gov.br
3 - Marque Incluir listas de sites atualizadas da Microsoft (ou similar)
4 - Marque Exibir sites da Intranet no Modo .....
5 - Feche o navegador, abra novamente e acesse o CW.

Espero ter ajudado

mara regina avila cardoso

Mara Regina Avila Cardoso

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 11:09

Bom dia!!! Finalmente quero agradecer ao amigo Edmilson pelas preciosas dicas só consegui acessar o cadastro web depois das alterações por ele publicadas!!! Perfeito!!!
1 - Menu Ferramentas
2 - Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade
3 - Adicione o site sp.gov.br
3 - Marque Incluir listas de sites atualizadas da Microsoft (ou similar)
4 - Marque Exibir sites da Intranet no Modo .....
5 - Feche o navegador, abra novamente e acesse o CW.

GUSTAVO HENRIQUE FERRO MELANI

Gustavo Henrique Ferro Melani

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 08:50

Bom dia,

Não consigo acesso no serviço do Via Rapida Empresa no site da Jucesp desde ontem pela manhã, este serviço pelo que entendi substitui o antigo Cadastro Web (utilizado para constituição e alteração de empresas por exemplo).

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 17:30

Queridos Boa Tarde, Não sei se vocês estão sabendo mais o site da JUCESP unificou junto ao SIL... depois desta mudança não consigo acessar mais nada... e estou com vários processos parados... Alguem sabe me dizer se é somente o Meu ou tem outros que estão parados?

Washington Freire da Silva

Washington Freire da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 17:48

Marcelo Ribeiro e José Edison Pissolatto.

Talvez vocês não estejam conseguindo acessar o Cadastro Web hoje devido ao dia do Servidor Público.

A Receita Federal e a Jucesp não tiveram expediente hoje (28/10/2013).
Apesar que o acesso a internet não deveria ter influência. Mas eu também tentei e acredito que seja isto.

Na última sexta feira utilizei normalmente. Mesmo depois das alterações e mudanças com unificações.

fonte:
http://www.sindcontsp.org.br/view/paginas.php?idTexto=14400&id=38

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade