x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 791

Quam competência para informar na sped contribuiçã

Rosi Nascimento

Rosi Nascimento

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 10:48

A partir de julho de 2012 as empresas de lucro presumido irão ser obrigada a entregar a sped contribuição PIS,COFINS...
A EFD-Contribuições será transmitida mensalmente ao Sped até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração...Só q tem gente falando q não é o 2° mês e sim só o mês subsequente...
A pergunta é qual o mês q eu tenho q lançar... por exemplo vou fazer hj dia 06/07/2012 daí o segundo mês subsequente é MAIO?? por favor me ajudem, to com medo de fazer errado, não tenho com quem tirar essa dúvida... desde já agradeço!

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 10:55

Rosiane,

Por exemplo: Escrituração do mês de Julho - compreende 1º a 31 de julho, esta deve ser transmitida até o 10º dia útil do mês de Setembro.

Período declaração: Julho

Data entrega: 10º dia útil de Setembro

Att.
Adalberto

Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade