x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 50.729

Extrato rescisório visualizador RML do ICP

Celia Regina Coscrato Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 18:46

Boa noite.

Estou tentando visualizar um extrato rescisório através do visualizador de arquivo RML do ICP e não consigo, pois quando clico em visualizar aparece a seguinte mensagem: ERROR: o objeto não oferece suporte à propriedade ou método 'setProperty'.

Já liguei no suporte e o atendende me disse que encaminharia a situação para análise interna...

Se alguém já passou por isso, por favor, pode me auxiliar e me informar como soluciono o problema?

Obrigada!

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 07:27

Célia,

Também estou com o mesmo problema, mas acho que deve ser a versão do Internet Explorer, pois em um terminal com versão anterior ao que tenho em meu terminal, o visualizador funcionou corretamente.

Ainda não encontrei solução para o meu caso.

Murilo Lima

Murilo Lima

há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 16:44

Boa tarde Célia e Eduardo,

Eu já tinha toda a atualização que o Eduardo demonstrou na mensagem anterior, mas ainda assim o Visualização de RML não abria os arquivos. Liguei então para a central da Caixa e me passaram os seguintes passos:

Para Internet Explorer 9:
1) Menu Ferramentas > Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade;
2) Adicionar o endereço: "caixa.gov.br" e Fechar
3) Acessar novamente e o erro será sanado.

há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 17:13

Boa tarde pessoal e obrigada pelas respostas.

Então Murilo, no contato com o suporte da caixa tb me disseram sobre essa opção, porém, utilizo o internet explorer 9, mas não encontro no menu ferramentas essa opção que eles deram e não conseguiram me informar o porquê ou onde eu localizo isso para configurar.

Será que é a versão do Internet Explorer? ou será que consigo encontrar em outra área?

Obrigada

Murilo Lima

Murilo Lima

há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 07:24

Celia,

Você pode tentar por este outro caminho: Ativar Compatibilidade do IE9

Na barra de endereços, quando o IE9 não reconhece uma página, ele exibe o este ícone (como uma folha rasgada). Clique nele para habilitar a compatibilidade, quando estiver no site da Caixa, na Conectividade ICP. Note que ele mudará de cor. Isto fará com que ele inclua o site da Caixa na lista de sites em modo de compatibilidade.

há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 21:14

Boa noite, Gilberto.

É preciso ter instalado o Internet Explorer 9 e o Java, em seguida ative o modo de compatibilidade do internet explorer 9.

Siga os passos acima, conforme Eduardo e Murilo informaram que dá certinho, só assim eu consegui resolver tb.

Qquer dúvida, estamos à disposição!

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 11:03

Tudo bem Eduardo desculpe...

Célia eu solicitei o extrato porém, não recebi quando vou no visualizador para selecionar relatório clico em proximo e incluir não sei onde foi salvo este arquivo nesta extensão para visualizar o mesmo.

há 12 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 11:36

Olá Tatiane

Funciona assim:

Vc solicita o extrato e dentro de 48 horas úteis a caixa envia

Na caixa postal do ICP na opção caixa de entrada vai estar o arquivo de extrato rescisorio que a caixa disponibilizou

Vc clica ao lado (num quadradinho em branco) para selecionar o
arquivo e salvá-lo em seu computador (vai aparecer a mensagem que seu arquivo foi salvo - observe a pasta em que ele foi salvo para vc conseguir localizá-lo qdo estiver no visualizador)

Depois disso é só entrar no visualizador RML para vc fazer o caminho que vc já sabe: próximo - incluir (na inclusão é que vc vai buscar o arquivo onde ele foi salvo) - visualizar.

Se depois disso vc não conseguir visualizar através do rml, é porque vc terá que fazer o procedimento conforme o Murilo me ensinou nos tópicos anteriores.

Espero que dê certo.
Qquer dúvida, estamos aqui, ok?

há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 19:20

Olá Tatiane.
Se na Caixa Postal não tem nenhum arquivo, pode ter ocorrido algum erro na solicitação.
Nesse caso, solicite novamente o extrato e aguarde as 48 horas uteis para verificar se está na caixa de entrada.

Se vc já recebeu e não consegue visualizar, faça a configuração conforme o Murilo me explicou no tópico anterior e em seguida, tente o passo a passo que te expliquei.

Fico aguardando seu retorno para saber se deu certo, ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade