x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 3.598

DCTF 2.4 A erro

Camila Boni

Camila Boni

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 13:39

Boa tarde.
Pessoal

A receita federal lançou o novo programa para a entrega da DCTF na versão 2.4A , porem essa versão nao esta puxando as informações cadastrais das empresas das versões anteriores, alguem conseguiu puxar essas informaçõesz? preciso de ajuda com isso, alguem poderia me ajudar?

att.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 13:42

Camila Boni,

Para tal, você deverá fazer a importação de uma Dctf de cada empresa que está na versão antiga.

Porém, já acompanhei relatos, de colegas, que ao importarem os dados cadastrais, quando do envio da Dctf, o validador apresentou uma mensagem de erro.

Sendo assim, se não for trabalhoso demais, sugiro que efetue novamente o preenchimento dos dados cadastrais, ou faça apenas a importação do seu software fiscal.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 14:19

Boa tarde Camila,

Para tanto basta "gravar cópia de segurança" na versão 2.3 e "Restaurar cópia de segurança" na versão 2.4 ou 2.4a

...

Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 16:10

Estou enviando a dctf normalmente, fiz exatamente o que o Saulo fez. Deu certo.

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Ana Karina Alves

Ana Karina Alves

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 17:28

Boa Tarde pessoal, não estou conseguindo de forma alguma baixar a nova versão da DCTF 2.4A, aparece um erro para mim que ja reiniciei programa, instalei a 2.4 e depois desinstalei, ja não sei mais o que fazer. Vocês estão conseguindo baixar a versão sem problemas?

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 17:46

Ana,
Você seguiu o que manda receita:

Os contribuintes que já instalaram a versão 2.4 da DCTF devem gravar cópia de segurança das declarações criadas, desinstalar a versão 2.4 do programa e instalar a versão 2.4A.
Antes de iniciar a transmissão, certifique-se de que houve a gravação de novo arquivo para entrega à RFB com a utilização do aplicativo atualizado (versão 2.4A).

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 15:53

Boa tarde,

Eu tinha a versão 2.4 instalada, já desinstalei porem quando faço o download da 2.4a, ela instala novamente a 2.4, alguem pode me ajudar.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Ana Carine

Ana Carine

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 09:14

Bom dia,

Estou com problemas na Versão 2.4A da DCTF, pois ao entrar para preenchimento de uma nova declaração referente ao período de Janeiro de 2013, o campo ano de apuração não aparece o ano de 2013.

Alguem já tentou baixar essa nova versão?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 10:16

Ana Carine,
Bom dia!

Para envio das informações referente a competência de Janeiro 2013 em diante, deverá aguardar a divulgação da nova versão do programa, que até o momente não foi disponibilizada.

Para acompanhar, clique aqui.

Att.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 16:33

Nathara Camargo,
Boa tarde!

Se a sua dúvida, trata-se do envio do arquivo DCTF referente Janeiro 2013, informo-a que a Receita Federal ainda não disponibilizou novo programa para envio, tão pouco trouxe qualquer outro esclarecimeneto sobre o assunto.

Estamos no aguardo.

Osmar Filho

Osmar Filho

há 12 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 09:24

Bom dia gente.

Gostaria de saber se alguém já tentou enviar alguma DCTF do dia 07/06/2013 para hoje?

Estou tentando, e está me aparecendo a seguinte mensagem:

"ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Não foi possível, neste momento, efetuar o processor de validação dos dados de sua declaração nas bases da Secretaria de Receita Federal do Brasil. Por favor, tenta mais tarde - Chancela Eletrônica.

Alguém já passou por este tipo de erro?

Desde já agradeço, e aguardo resposta.

Osmar Filho

Osmar Filho

há 12 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 12:34

Foi o que imaginei, porém, tem umas pessoas no escritório, que querem que agente faça milagres. rsrs.

Muito obrigado Geraldo.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade