Cláudia s D. Leocádio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!!! Gostaria de saber se alguém tem um modelo de lançamento automático, pois estou quebrando a cabeça para fazer o mesmo. Obrigada!!!
respostas 11
acessos 4.194
Cláudia s D. Leocádio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!!! Gostaria de saber se alguém tem um modelo de lançamento automático, pois estou quebrando a cabeça para fazer o mesmo. Obrigada!!!
Carlos Alberto Barbosa Muller
Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)Bom dia Claudia.
Quando voce diz lançamento automatico, deve estar se referindo a algum sistema de folha de pagamento.
O forum não se presta a tais informações, mas se voce tivesse informado o sistema, talvez algum colega pudesse ajudar.
Agora, se voce esta querendo um simples exemplo de lançamento de folha de pagamento, é só postar novamente.
Atenciosamente,
Carlos Muller
Cláudia s D. Leocádio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOlá Carlos!!! É referente ao Plano de contas e sua contra-partida na contabilidade, o lançamento automático. Tenho que criar os lançamentos como para venda, fornecedor, aluguel, etc. É sobre isto que me refiro.
O plano de contas eu tenho, falta a criação do lançamento automático se tivesse um modelo me ajudaria. Obrigada!!!
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá Cláudia!
Acho que você se refere à "parametrização" do seu sistema para que gere os lançamentos contábeis da folha de pagamento e escrita fiscal.
Aqui no Fórum já tem tópicos com os lançamentos da folha de pagamento, vendas, despesas e impostos.
Você precisa montar os lançamentos e ver com o suporte do seu sistema como parametrizá-los.
Cláudia s D. Leocádio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOlá Gilberto!!!!
É mais ou menos isto, mais na verdade é sobre o lançamento automático contábil, é sobre isto que eu quero saber se tem um modelo que posso me apoia ou consultar. Obrigada pela atenção dispensada!!!
Therezinha de J C Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde
Primeiro, vc deverá ter o Plano de Contas da Empresa em Mãos
Ex: Salários
D - 151 - Salários (Despesas)
C - 1250 - Salários a Pagar (Passivo)
PARA VENDAS
D - 1430 - CLIENTE
C - 9050 - Vendas Mercado interno
é isto???
abraços
Rafael Carvalho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Acho que ela quer saber como contabilizar os lançamentos!!
Cláudia s D. Leocádio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOlá Terezinha!!!
É mais ou menos isto que você mencionou, só que não sei como vincular o plano de contas com o lançamento automático, tendo em vista que não tenho um modelo do lançamento, mais o plano de contas eu fiz. Compreende???
Obrigada pela atenção!!!!
Therezinha de J C Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom Dia,
Para eu te ajudar, me diga qual é o sistema que vc trabalha?? Contimatic etc..
abraços
Cláudia s D. Leocádio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Therezinha!!!
Trabalho com Alterdata, se puder me ajudar lhe agradeço!!!
Obrigada!!!
Abraços!!!
Cláudia s D. Leocádio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!!!
Para fazer uma escrituração, também conhecida como lançamento onde será feita de forma cronológica e específica para cada natureza de operação, é desta forma:
. Data;
· Conta(s) debitada(s);
· Conta(s) creditada(s);
· Histórico;
· Valor.
É desta forma?
Como eu faço com Vendas à vista e Compras?
Obrigada!!!
Se você puder me responde Therezinha te agradeço!!!
Therezinha de J C Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde Cláudia
Vendas a vista
Você - Debita - Banco ou Caixa (Onde entrou o dinheiro) e
Credita - Vendas - ( em Receitas - DRE)
ou - Você - Debita - Cliente (Ativo) e
Credita - Vendas ( Receitas - DRE)
e na entrada do dinheiro
vc - Debita Banco (Que entrou o dinheiro)
Credita o Cliente
Compras
Você - Debita - Compras (Ativo) no meu caso tenho Contas de Compras de Matéria Prima, Embalagens e etc...
e Credita - Fornecedor (Passivo)
quando vc efetuar o pagamento
vc - Debita o Fornecedor
Credita - Banco
abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade