Ricardo Soares de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeOlá, também estamos pesquisando aqui para trocar de sistema no escritório, até o momento a Dominio parece realmente a melhor opção.
respostas 48
acessos 43.120
Ricardo Soares de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeOlá, também estamos pesquisando aqui para trocar de sistema no escritório, até o momento a Dominio parece realmente a melhor opção.
Inês Cristina Copatti da Cruz
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Parceiros,
Como nosso colega acima, estou iniciando minhas atividades de contabilidade e procuro uma software adequado. Alguem poderia me indicar um de facil entendimento e atenda nossa legislação?
Joao Paulo de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)William Tadeu Niedermeier
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Pessoalutilizamos o sistema Dominio em nosso escritorio e o sistema é simplesmente fantastico, não desmerecendo outros, mas esse sistema nos deu um grande salto em termos de organização de escritorio, pois seus modulos são todos separados, e interligados, o dominio honorarios, era o que eu precisava para controlar os custos do escritorio, é muito bom, e ainda possui outros modulos para saber sobre se os seus custos estão de acordo com o que voce cobra de seus clientes e muitos outros relatorios gerenciais.
Recomendo a todos
Victor Leonardo
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia, a Folhamatic atende bem a necessidade de mais de 130 clientes que possuímos no escritório, em contábil, folha de pagamento, fiscal, etc...
Até mais.
Renata Antunes Bazo
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoAqui onde eu trabalho a gente utiliza o http://www.mastermaq.com.br/ é muito bom, ele é muito didático e pratico. Já utilizei o Folhamatic é bom, mas o Matermaq é melhor, muito mais prático. Eu recomendo, é perfeito para iniciantes
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalDomínio Sistemas, pode confiar!
Peça a visita de um representante.
http://www.dominiosistemas.com.br/
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Já trabalhei com o FOLHAMATIC e o CONTMATIC.
De uma conferida.
Jorge Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Negóciosboa tarde, aqui no escritório usamos PROSOL desde 2007, é leve prático e totalmente integrado, fazendo várias operações automáticas www.prosol.com.br
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalAinda sim prefiro a Dominio Sistemas.
Matheus Roversi
Bronze DIVISÃO 2Eu recomendo fortemente o da Netspeed sistemas, além dos softwares serem de qualidade o suporte deles é o melhor, sem dúvida. Você até consegue uma Demonstração grátis pesquisa lá https://www.netspeed.com.br
Thiago José Pimentel
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalPessoal tudo certo?
Estamos usando no escritório o sistema Domínio porém o pessoal da contabilidade está tendo muito dificuldades com a integração da folha e do fiscal. Vocês teriam algum posicionamento se também passaram ou passam por este problema?
Abrs.
Thiago Pimentel.
Tiago Pompermaier
Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)Olá.
O mesmo sistema que é bom para um pessoa é ruim para outra. A sua capacidade em lidar com a tecnologia refletirá na escolha e na sua futura opinião sobre o sistema.
Se és um usuário final em tecnologia, deves adquirir um sistema que já vem pronto, onde você simplesmente sairá usando. Se tens um conhecimento mais apurado, por exemplo, preferirás um sistema que importe qualquer tipo de informação, e você, talvez até em Excel, manipulará os dados recebidos do seu cliente para digitar o mínimo possível no sistema.
Nós atendemos um cliente onde apenas 2% dos lançamentos são digitados, o restante ou é integração de dados (demais módulo do sistema gerando lançamentos contábeis) ou é importação dados (dados obtidos de outras fontes). O detalhe é que o cliente não tem um bom ERP: a nossa importação ocorre de arquivos bancários e de arquivos de pagamentos, além do SPED Fiscal. Conseguimos isso pela soma do nosso conhecimento em manipulação de dados mais termos a disposição um sistema que permite isso.
Esse mesmo cliente, se atendido por um profissional que não conseguisse importar o extrato bancário, os lançamentos contábeis digitados ficaria em torno de 25%. Se também não importasse os pagamentos, o índice aumentaria para 35%.
Por isso, já que o tópico abrande uma área específica - construção civil - deves ter um sistema comercial (como vocês diz) que consiga bem processar os dados fiscais e financeiros da empresa, pois essa será a sua fonte de lançamentos. Após, conforme a qualidade do dado a ser importado, podes ter um sistema contábil mais ou menos tecnológico.
Na minha opinião, já que é um projeto específico, não deves pensar em um sistema contábil, mas em um sistema ERP específico para a área de construção civil que permita a empresa ser bem gerida e toda movimentação ser integrada ao módulo contábil do ERP. Se o módulo contábil do ERP não for bom, escolha um sistema contábil que permita importar dados diretamente do sistema ERP.
Como saber qual sistema ERP é bom para a área de construção civil? Uma boa dica é ligar para os concorrentes do seu cliente e falar com os respectivos Contadores. Afinal, nós, colegas de profissão, temos que nos ajudar.
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalThiago José Pimentel,
Há dificuldade só existe se as pessoas envolvidas não se empenharem nas configurações. É extremamente necessário ter paciência e dedicar tempo para integralizar todas as informações. O Sistema da Domínio funciona muito bem. Peça para que o pessoal da Contabilidade solicitar Suporte de todas as dúvidas que tiverem, que vão conseguir sim, utilizar 100% a ferramenta. Muitos poucos lançamentos a Contabilidade fará, se a mesma configurar certinhos os campos necessários.
Thiago José Pimentel
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalTiago Pompermaier e Adilson Castro muito obrigado pelas informações. Entrei em contato com a Dominio Ssistemas para equacionar esta situação.
Eduardo
Iniciante DIVISÃO 1 , GerenteOlá Narcizo Machado Filho,
está satisfeito com seu sistema contábil?
tenho uma sugestão pós SPED bem interessante
att
Eduardo Tavares
@Oculto
Diego Azevedo
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista MarketingTive muitos problemas com o Domínio, hoje utilizo o Prosoft e estou muito satisfeito.
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalNão tive problema nenhum com a Domínio Sistemas. Eu recomendo. Interface simples e objetiva. O Suporte responde rapidamente às nossas dúvidas.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Pessoal
Vamos concentrar as dúvidas neste tópico fixado: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/116017/sistemas-contabeis/
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade