x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 171

acessos 28.694

Erro CNPJ 3.5 (NIRE)

Gustavo Henrique Zaniti

Gustavo Henrique Zaniti

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:03

Bruno dos Santos

Estou enfrentando a mesma dificuldade neste mesmo envento de abertura exclusivamente no ESTADO. Já tente de várias formas, e não é habilitado o campo do NIRE para ser preenchido. E na consulta a SEFAZ indefere o pedido alegando que o preenchimento do NIRE é Obrigatório. Estou entrando em contato com alguns suportes para verificar se eles já conhecem como realizar tal procedimento.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:23

Bom dia pessoal, não tive nenhum problema em preencher o CNPJ 3.5, inclusive com uma abertura de emrpesa que fiz semana passada, o campo do NIRE abilitou normalmente.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
whatsapp: 11 9.8875-7836
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:54

Galera, acho melhor realizar os serviços da Receita Federal pelo COLETA WEB, não dá erro e o efeito é o mesmo.

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:58

Cledson Lins, para abertura está normal o programa, o problema é para pedido de Inscrição Estadual evento 601.

Tiago, no meu caso nem o coleta web esta habilitando o campo nire no 601.

Att

Bruno dos Santos
Contabilista
MARIA SANTOS

Maria Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 10:52

Liguei no Posto Fiscal aqui da minha regiao, não sabem quando sera resolvido o problema ( na verdade nem sabiam que estava com problemas ), pediram pra fazer na coleta web, mas la tambem não habilita o campo NIRE..

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 13:04

Consegui resolver o ERRO 55, estava dando conflito entre as versões 3.4 e 3.5. Para resolver o problema desinstelem o 3.4 e depois instalem a versão 3.5.

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 15:05

Everson será necessario desintalar a versão 3.4 e 3.5 e reinstalar a versão 3.5, mas é possivel que vc perca os dados feitos no 3.4.

Se quiser fazer o teste, instale o 3.5 em outra pasta.

Att

Bruno dos Santos
Contabilista
Fabio Neves de Paiva

Fabio Neves de Paiva

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 15:25

Boa tarde a todos.

Bem, ao verificar o erro referente ao CNPJ 3.5, se vocês estiverem usando o Windows 7, basta clicar com o botão direito do mouse no icone do programa, clicar em propriedades. Selecione a aba "COMPATIBILIDADE".
Na opção " modo de compatibilidade ", marque a caixa (executar este programa em modo de compatibilidade) e nas opção abaixo, deixe em window xp (service pack 3).
Clique em aplicar e depois em OK.

Para mim deu certo e o programa esta funcionando perfeitamente.
Espero ter ajudado!

Abraço

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 15:53

Everson Menezes Vaz, eu instalei na unidade D: e deu certo, isso acontece porque você já tem uma pasta instalada para versão 3.4.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 16:00

Cadastrei os dados no CNPJ, e quando vou prencher a idenficação, coloco a Natureza Juridica, aparece um balão e pergunta (Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registo?), eu coloco NÃO, pois o evento é o 101 e depois aparece um novo balão e pergunta (Deseja utilizar o convênio para deferimento pela Junta Comercial?), neste balão eu coloco SIM, mas, quando eu vou conferir o FCPJ no campo (opção pelo convênio com a Junta Comercial) aparece NÃO.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
efrain

Efrain

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 10:50

enviei uma alteração de mei, inclui o nome fantasia, inclui uma atividade de comercio e alterei o capital social para 5.000,00, e optei pelo comvenio com a junta comercial , porém ao imprimir o DBE, tá dizendo que a análise do pedido só pode ser feita pala receita federal...alguém ae tá com o msm problema e sabe a solução?

Efrain Dario
Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 11:01

Bruno dos Santos

Estou com o mesmo problema que você: Evento 601 feito via Coleta Web e não habilita o campo NIRE para preenchimento, gerando exigência da SEFAZ.

Vou pedir para o funcionário questionar lá na Sefaz também.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 13:26

Galera não estou entendendo mais nada.
Fiz uma baixa exclusiva no estado com CNPJ 3.5, o campo para informar o NIRE não habilitou, enviei para o SEFAZ e deu tudo certo sem informar o NIRE. Vai entender.

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 13:07

Pessoal estou com problemas para instalar o programa fiz downloads no Site da receita porem o aplicativo não instala, abre a pagina azul e fecha sozinho rapidamente sem instalar, alguem conseguio resolver este problema?

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301

E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade