Karoline Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidaderespostas 7
acessos 1.761
Karoline Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeFernando Conzatti
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeVai depender da autoridade certificadora e de onde voce adquiriu,
mas normalmente antes de vencer tem-se a possibilidade de renovar on-line, voce precisa acessar a pagina da empresa certificadora ou de quem vende e com o certificado que ira vencer fazer a renovação, paga as taxas e recebe e-mail com instruções - no caso do Sescon Certisign.
Para renovar o certificado deve estar nos ultimos 30 dias de validade.
Geraldo Magela Soares Filho
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde Karoline!
Ver orientação no caso da "Certisign"
Renove seu Certificado
É necessário que você renove seu certificado digital antes do vencimento para que ele não deixe de funcionar.
A primeira renovação do certificado que ocorrer após uma validação presencial pode ser feita on-line, o que dispensa a reapresentação dos documentos exigidos e um novo comparecimento a um Ponto de Atendimento. Caso o certificado já tenha sido renovado, é necessário que o(s) responsável(is) pelo mesmo faça(m) novamente sua validação presencial.
Fonte: Certisign
Caso não seja esta sua Certificadora, consulte no link a seguir "Certificadoras" e entre no site da respectiva Certificadora e veja os procedimentos.
Se já estiver vencido, torna-se necessário o envio de toda documentaão solicitada, bem como a validação presencial, não sendo permitido "Procuração".
Att...
Vanessa Moreno
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia a todos, a renovação on line do certificado pela certisign não é tão simples assim... Já faz uma semana que estou tentando renovar o certificado de 3 clientes e nada, faço todo o processo e ao concluir da erro, ligo na certisign e dizem que vão rejeitar meu pedido e após 12 horas é pra tentar novamente.
Após as 12 hrs faço tudo de novo e da o mesmo erro, foi assim durante 3 dias com 3 tentativas de cada cliente. Fiz uma reclamação no site "reclame aqui" e no mesmo dia me ligaram querendo resolver meu problema. O técnico fez um monte de perguntas,procedimentos, enviei print da tela do erro e disse que iria analisar e entraria em contato novamente... isso já faz 3 dias e até agora nada!!!
Resolvi deixar aqui meu problema, para que todos que tem certificados para expirar, não deixem para última hora, tentem fazer a renovação o quanto antes, porque com certeza encontrará impecilhos.
Assim que eu conseguir renovar o certificado dos meus clientes posto para vocês como foi o processo.
Tenham um ótimo dia.
Vanessa Moreno
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos...
Como eu disse anteriormente, não é tão simples fazer a renovação do certificado da certisign, fiquei quase 1 mês para conseguir, reclamei na ouvidoria, fiz reclamação no site "reclame aqui" até que finalmente entraram em contato comigo, para tentar solucionar meu problema.
Embora eu tenha achado que a certisign não presta muito atendimento ao cliente, depois de minhas reclamações, um atendente muito eficiente me ajudou, aliás deixo aqui meus agradecimentos.
Mais uma vez vai o conselho: Se vocês tem certificados para renovar, não deixe para última hora!!!
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidademe parece que não é tanto o certificado digital, agora eu não lembro bem, mas há conflito se o certificado está instalado no windows XP ou no windows 7, um dos dois dá erro na hora de renovar automaticamente.
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações PúblicasComo sou o responsável pela aquisição, Renovação dos Certificados do Grupo onde trabalho, Hoje não tenho dores de cabeça como no passado em outras empresas... Simples a cada renovação ou aquisição já entro em contato pelo tele vendas da Serasa Experian , Acredito que muitos outros colégas já perdeu tempo de trabalho tentando comprar ou renovar Certificados com a Certisign.,Infelizmente precisamos dos certificados para nossos clientes e não podemos ficar sem suporte por algo que pagamos uma fortuna, Alguns atendentes quase solicita DNA um verdadeiro constrangimento para nós contabilistas que acompanhamos nossos clientes e tentamos da melhor forma possível explicar a centena de perguntas e dezenas de Assinaturas que eles tanto precisam.
Marcelo
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalColegas tenho uma dúvida, preciso fazer uma alteração de responsável no CNPJ de um condomínio, ao fazer esta mudança terei algum problema no Certificado Digital na hora de enviar o arquivo Sefip, ou as informações neste caso não cruzam.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade