x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 8.250

Problemas com envio do arquivo GRRF

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 14:37

Boa tarde.

Desde as 10:30hs estou tentando enviar um arquivo GRRF e não estou conseguindo.
Quando acesso o Conectividade ICP, antes mesmo que eu possa anexar meu arquivo me aparece o seguinte erro:

"Arquivo não salvo. (CNS A0301)"

Entrei em contato com a caixa e me foi dito que não há previsão para que a normalidade do sistema retorne. Será que não existe nenhuma outra alternativa?
Alguem mais esta com este problema??

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 14:50

Tatiana, infelizmente já tive esse problema e a solução foi esperar o sistema da Caixa retornar. Se algum colega tiver outra solução para o caso, seria muito produtivo falar-nos.

Até mais.

Pois não?
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 11:51

Bom dia pessoal!

Estou com o mesmo problema e está me dando nos nervos já.

Porém, lembrei que eu tinha o certificado .PRI do escritório e enviava as SEFIP e GRRF das empresas por ele.
Foi minha única alternativa, já que esperar o sistema da Caixa voltar pode nos dar prejuízo.

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 11:54

Olá Kátia,

o problema é que algumas empresas já estão obrigadas a utilizar somente o Conectividade ICP.

Fiquei tentada a utilizar o codigo pri também.

Empresas do Simples com + de 10 funcionários já estão obrigados desde Julho/2012 à utilização do Conectividade Icp, correto?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 13:11

Sim Tatiana. Eu sempre uso o ICP.
Porém a GRRF que eu tinha que enviar, era de um funcionário de uma empresa que tem só 3 funcionários.

E SEFIP e GRRF eu sempre envio pelo certificado do Escritório, mas com esse problema de instabilidade, preciso me virar rs

Espero que volte logo pois a semana de fechamento está aí.

RICARDO PEREIRA DE AQUINO

Ricardo Pereira de Aquino

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 15:36

Também estou com problemas, faço todo o processo de envio, mas, na geração da guia acontece o erro. Liguei para o 0800 da Caixa e além de ter verificado as atualizações com Java, Índices Monetários oi solicitado também a desinstalação e instalação do GRRF eletrônico e SEFIP. Não sei o motivo de fazer esses procedimentos se eles sabem que o problema é interno, deve ser que durante o procedimento como é muito lento acaba dando o horário de ir embora.

Agora fico no dilema não sei se fico dando justificava ao cliente ou se fico ligando para a Caixa a fim de resolver o problema.
Fim de mês esta chegando pelo visto já sei que vou ficar o feriado trabalhando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: