x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 4.206

Situação Tributaria Ref. PIS/COFINS - Contribuiçõe

RUBIEDISON FERREIRA GALVÃO

Rubiedison Ferreira Galvão

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 09:54

Gostaria de saber como cadastro alguns produtos para envio do Sped Contribuições, segue abaixo a relação de produtos.

Combustivel
ST tributação icms 060
ST ref. Pis/Cofins 05

Produtos de Limpeza e Higiene, Tabacaria, Sorvetes, Bebidas Alcoólicas, Bebidas não Alcoólicas, Biscoitos, Revistas, Fast Food, Mercearia, Energéticos.

Preciso cadastrar esses produtos para gerar o arquivo Sped Contribuição, e não sei onde achar uma tabela que explique cada um deles, se alguém puder me ajudar, agradeço.

DANIEL  SOUSA

Daniel Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 10:57

Bom dia Rubiedison,

Meu conseho para você é primeiramente pesquisar o código NCM de todos este produtos que a empresa movimenta.

Feito isto, consulte as tabelas disponibilizadas pela própria receita federal, que tratam sobre a exclusão da base de cálculo do pis/cofins. Nesta tabelas estão elencados por NCM e descrição os produtos com incidência monofásica, alíquota zero, substituição tributária, suspensão entre outros benefícios.

Estas tabelas podem até não solucionar 100% da suas dúvidas, mas te mostrará o caminhos das pedras, já que próprio PVA as utiliza para validação do arquivo.

Para acessar as tabelas clique aqui

RUBIEDISON FERREIRA GALVÃO

Rubiedison Ferreira Galvão

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 12:26

Alguém poderia me ajudar a Localizar uma Tabela com os Produtos Agropecuarios que tem incidencia de PIS/COFINS. ja procurei e não consegui localizar.
Caso haja uma com o CST incluso me avise, pois estou com uma empresa que tem mais de 2.500 produtos e os CST estão cadastrado todos errados, a maioria o que não é CST 06 é CST 08, não geraram imposto de PIS e COFINS, sendo que a empresa esta no Lucro Presumido

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: