x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 156.187

Joao cleber

Joao Cleber

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 15:17

Boa tarde;

quem usa o windows7 sabe me dizer porque não estou conseguindo gerar o aquivo DMA para transmissão. Aparece a mensagem NÃO COMPACTOU O ARQUIVO DE ENTREGA COM SUCESSO clico em OK e depois aparece uma mensagem assim: "Não foi possível gravar no disco destino provavelmente por falta de espaço, limpe o disco ou troque por outro" Mas não tem nada a ver com disco cheio, alguem sabe resolver esse problema.

João Cleber
Joao cleber

Joao Cleber

há 12 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 17:58

não estou é conseguindo aplicar o atributos para acesso total, pois vou no disco C: procuro a pasta DMA e dou um clique com o botão direito vou em propriedades e encontro atributos com a opção de "somente leituras" e a outra opção de ocultar a pasta, desmarco a opção de somente leitura aplico e ainda continua dando o mesmo erro o meu sistema é windows7 32 byts, se caso vc poder me ensinar como eu aplicar o acesso total eu agradeço. Obrigado

João Cleber
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 09:28

Joao, dentro das propriedades, procure a "aba" segurança, clique nela, e depois em editar.
vai abrir uma outra janela com os nomes dos usuarios do pc,
localize um nome parecido com esse : usuários ( pcmarlus)

clique na linha do controle total marcando essa linha, dê OK e aplicar depois também de OK na janela das propriedades

deve funcionar

Márlus

Joao cleber

Joao Cleber

há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 08:44

Bom dia, gostaria de avisar que já conseguir parametrizar o programa DMA no Windows7 já consigo gerar com sucesso....quem ainda não conseguiu me ligue Oculto pq postando não fica muito explicado.

João Cleber
Joao cleber

Joao Cleber

há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 10:12

Ola, vou explicar aqui como eu fiz no nos meus computadores e deu certo.

Clica com o botão direito do mouse no ícone da DMA que se encontra na área de trabalho, vai em propriedades ai vai abrir uma janela vc vai clicar em compatibilidade e depois vai marcar uma aba "executar esse programa em modo de compatibilidade" e logo a baixo dessa frase vai está selecionado o Windows XP...vc vai selecionar o windows7. depois vc vai marca também mais abaixo em nível de privilegio a aba"executar esse programa como administrador" ai vc vai aplicar e depois em ok.

Pronto, vc já vai conseguir gerar a DMA, porem quando vc enviar vai receber uma mensagem da sefaz q não foi possível recuperar o recibo, mas vc consegue enviar com sucesso.. para não dar mais o erro de recuperação de recibo vc vai fazer da seguinte forma: vai no disco "C" arquivo de programa, vai na pasta sefaz -BA abre a pasta e vai encontrar uma outra pasta "MA 2012" vc vai abrir essa pasta e vai encontrar centena de pasta com os arquivos gerados.
não precisa selecionar nenhuma dessas pasta, vc vai apenas olhar no cabeçalho e vai ver uma aba como "compartilhar com" clica nela e depois vc vai clicar em "grupo domestico leitura/gravação. pronto agora vc vai poder enviar suas DMA

João Cleber
ANA PAULA

Ana Paula

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 16:30

João, Veja se pode me ajudar...
Estive olhando sua resposta acima, porém, não consigo instalar o programa da dma no windows 7, aparece o seguinte erro: " O programa de instalação não executou a instalação: Falha na chamada de procedimento remoto."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade