
Murilo Arruda de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 4
acessos 4.284
Murilo Arruda de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Murilo Arruda de Souza,
Boa tarde..
A partir do momento em que a empresa passa na condição de contribuinte obrigado a entrega da escrituração fiscal digital, não há (até o momento) opção de pedir dispensa de entrega.
A menos que venha se enquadrar posteriormente, devido á alguma alteração de atividade, regime de tributação ou porte da empresa, na condição de Contribuinte Dispensado.
Sds...
Marco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos
Paulo, voce sabe dizer o que determina o enquadramento da empresa na Obrigação do Sped Fiscal, por exemplo a atividade é o fator que faz com que a Secretaria da Fazenda tenha incluído uma determinada empresa no Comunicado 05/2012?
É que tenho um cliente que foi enquadrado, e possui atividade mista (serviços+comércio), sendo que a parte comercial está desativada, mas continua no objetivo da empresa, com CNAE e Insc.Estadual ativa.
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Marco Antonio Faé Venancio,
Bom dia!
O Sped Fiscal é de competência Estadual, os critérios adotados podem variar de acordo com cada Unidade de Federação.
Para maiores detalhes, sugiro que entre em contato com a Secretaria da Fazenda de sua jurisdição.
Sem mais...
Sds...
Aline Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeDe acordo com as Orientações Básicas sobre a EFD para Contabilistas e Contribuintes:
d) Dispensa EFD
A dispensa de transmissão da EFD pode ser atribuída a contribuintes optantes pelo Simples Nacional, mediante solicitação formal à AF da circunscrição.
disponível em: www.google.com.br
h) Dispensa do Sintegra
RICMS, Anexo VII, Art. 10, § 8º. O contribuinte optante ou obrigado à Escrituração Fiscal Digital (EFD) fica dispensado da manutenção e entrega do arquivo Sintegra.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade