x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 5.475

EFD Contribuições - Lucro Presumido

Thaynara Nunes Silva

Thaynara Nunes Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 12:57

Boa tarde colegas,

Tenho uma empresa do regime PRESUMIDO, gostaria de saber se a EFD CONTRIBUIÇÕES que deve ser entregue até dia 18/02/2013 ref. a Março e Novembro de 2012, abrange todas as empresas do regime presumido ... ou tem exceções??

Elizabet Lopes

Elizabet Lopes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 13:37

Boa Tarde Washington!

Então, as empresas que estão no Lucro presumido e não tem caso de contribuições previdenciária continuarão a entregar Dacon, ou sera Sped de Contribuições, nossa estou com muita dúvida porque até o momento eu achei que a partir de 01/2013 não haveria mais Dacon, depois dessa alteração fiquei toda confusa.

Prorrogado para o dia 08.05.2013 o prazo de entrega do Dacon relativo aos meses de outubro/2012 a fevereiro/2013

Lembra-se que o prazo de entrega dos demonstrativos relativos aos meses de outubro e novembro/2012 (que inicialmente venceriam nos dias 07.12.2012 e 08.01.2013) havia sido prorrogado para o dia 07.02.2013, mas foi prorrogado novamente para o dia 08.05.2013.

(Instrução Normativa RFB nº 1.331/2013 - DOU 1 de 04.02.2013

Att

Elizabet

Natalia Maria

Natalia Maria

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 13:55

Boa tarde Elizabet,

Ate onde eu sei conforme a Instrução Normativa 1.331 de 01 de fevereiro de 2013 a entrega da DACON relativa aos meses de outubro a fevereiro foi prorrogado para maio/2013 juntamente com a competencia 03/2013. Quanto a dispensa da entrega desta declaração para empresas enquadradas no regime de apuração Lucro Presumido conforme o Art.1ºda instrução normativa 1.305 de 26 de dezembro de 2012, continua valendo pelo menos ate o presente momento nao houve nenhuma alteração, portanto ao meu ver em maio para as empresas do lucro presumidos será entregue apenas a DACON relativa as competencias de 10/2012 a 12/2012 e no 10ºdia util de março de 2013 começa a ser entregue a EFD-contribuições!

espero ter ajudado!

Att.
Natalia.
Deus abencoe!

Natalia Maria

Natalia Maria

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 14:53

Isso mesmo Elizabet,

em maio entrega a DACON de outubro a dezembro de 2012 das empresas lucro presumido e esquece que ela existe... rsrs e a partir de março entrega o EFD-contribuições ref. 01/2013, ou seja o Sped Pis/Cofins veio substituir a DACON, por enquanto só para empresas do lucro presumido!! lucro real continua com as duas obrigações acessórias!!

Att.

Natalia

Suzi Ivanow

Suzi Ivanow

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 14:49

Boa tarde,
Gostaria de tirar algumas duvidas sobre o EFD Contribuições:
A empresa é Lucro Presumido, prestadora de serviço de turismo.
Preciso preencher os seguintes campos e se precisar o que devo colocar:

- Método de apropriação créditos
- Tipo de contribuição apurada no período
- Indicador de apuração
- CST das NFs entrada e tomadas estou colocando 70, pois não aproveita o crédito, está correto?
Se alguém puder me ajudar agradeço.

tatiana alexandre de queiroz ferreira

Tatiana Alexandre de Queiroz Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 16:26

Eu também estou com problema, a empresa de lucro-presumido é prestadora de serviços e sempre me dar esse erro quando tudo já está lançado.

Não deverá existir um registro M210/M610 - Detalhamento da Contribuição para Código de Contribuição Social e Alíquota não informados nos documentos com CST de 01 a 05.

Em duas empresas prestadoras de serviços da esse erro e não estou achando a solução.

Consegui a minha resposta mas indico um vídeo no Youtube que me ajudou e muito.

Sped contribuições

Esse vídeo vc aprende como fazer no Sped uma empresa prestadora de serviço completa.

Muito bom, indico!

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 15:13

Boa Tarde

Entendo que a DACON está dispensada para empresas optantes pelo lucro presumido que façam a transmissão do EFD - Contribuições, a partir de janeiro de 2013. Conforme prevê a IN 1.305 da RF.

Os meses de outubro a dezembro de 2012, devem ser informados normalmente até o 5ª dia útil do mês de junho de 2013.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade