x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 22

acessos 152.536

sped fiscal erro de sql

pamella raquel dos santos

Pamella Raquel dos Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 14:02

Estou tentando executar o sped fiscal versao 2.0.30, mas logo apos a tela de introducao aparece o aviso "houve um erro ao executar o sql". o aplicativo abri mas nao deixa fazer mas nada, tudo que se tenta fazer aparece este aviso...nem mesmo a copia de seguranca ele deixa fazer.
O que posso fazer para resolver este problema sem perde os dados que ja foram lancados?

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 18:31

Você pode tentar reinstalar o programa, porém acredito que não vai resolver, tive esse problema e fui obrigado a excluir e perdi todos os arquivos...

Faça uma cópia da pasta onde esta salvo o Sped, exclui o atual e reinsta-la, depois cola os arquivos q salvou novamente... se nao funcionar, voce perderá tudo

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 10:05

Bom dia Dayane, veja estes 2 links, no primeiro vá direto a pagina 16 onde fala sobre este erro. e o outro é do Sped Brasil, tambem sobre esse erro.

Pag 16

Erro sql

veja em qual momento esta dando o erro pra você e discutimos para acharmos uma solução.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Dayane Lima Rodeiro

Dayane Lima Rodeiro

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 10:19

Muito Obrigada,

Dei uma olha no fórum do SPED, tenho medo de desinstalar o JAVA e depois dar problemas nos demais programas que tenho instalado na minha máquina.

O momento do erro é quando abro o programa, ele carrega e da a tela de erro!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 10:31

Dayane, nem precisa mexer no Java. no manual da receita diz: 7.15 – Erro SQL ou permissão de gravação.
7.15.1 - O que fazer quando o PVA-EFD apresentar erro de SQL ou permissão de gravação?
Este erro pode indicar que o usuário, caso não seja o administrador da máquina, não tem permissão
de escrita nas pastas criadas pelo PVA no diretório “Arquivos de Programas”. Neste caso você deve
solicitar ao administrador da máquina que dê permissão de escrita nas sub-pastas de “Arquivos de
Programas” ou no diretório da instalação do PVA.
essa permissão que ele diz é quando o sistema não esta permitindo, então clicando com o botão direito na pasta do diretório / Propriedades / aba segurança / clique no "nome de grupo ou usuário" em seguida em editar / e marcar as caixinhas em Permitir, principalmente a Primeira "Controle Total"

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Dayane Lima Rodeiro

Dayane Lima Rodeiro

há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 10:52

Mais uma vez agradeço atenção!

Segui certinho o passa a passo acima, porém contunia dandoo mesmo erro,já reiniciei o computador para ver se agora ele reconhece, o estranho é quando coloco no PVA, aparece meu nome e um tal de SYSTEM, eu posso exclui-lo ?

Eu instalei novamento o prograda do SPED, ai nesse que eu instalei novo abre normal, só no que eu tenho as minhas empresas salvas da esse erro e eu não queria perde-lo, será que por haver dois programas iguais está dando esse erro ?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 11:09

Dayane, primeiramente não exclua este System não, é assim mesmo, e também vai ter o administrador, que são do próprio sistema do windows. estou lendo o manual completo e logo nos falamos de novo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 11:50

Dayane, realmente já li tudo que achei a respeito, vi que muitas pessoas tem problemas nos sistemas de 64 bits, mas outra alternativa que pelo visto deu certo, você já tinha declarações nesta versão do Sped? se já tinha algo, como você não consegue abrir para fazer cópia de segurança, entre onde ele está instalado Arquivos de Programas / Programas_SPED / Fiscal2. copie as pastas do programa, principalmente a mysql.

Primeiro vamos tentar instalar sem remover a anterior. antes crie uma nova pasta no C: Arq de Programas / Programas_SPED / crie a "Fiscal123", ao criar já faça o procedimento de permissão nela. assim execute a instalação do PVA nesta pasta, fiz aqui e deu certo, até importei uma declaração pra testar.

Obs: caso seu PVA que não esta abrindo não tinha nenhuma declaração salva, pode excluir a pasta Fiscal2 antes dos procedimentos e reinicie o PC.

outra coisa, faça as permissões em todos que aparecem, system, você e administrador.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Dayane Lima Rodeiro

Dayane Lima Rodeiro

há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 13:42

Willian,

Eu fiz conforme porcedimento acima, copia as patinhas do fiscal2 e criei um fiscal123, mudei o PVA para reconhecer essa pasta, só que mesmo assim não consigo, será que estou fazendo alguma coisa errada ?

Muito obrigada!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 14:17

Dayane, você chegou a excluir a outra pasta? tudo que tem a respeito do erro de SQL até no manual, sempre diz respeito a isso. a outra alternativa seria no Java porem você também tem medo de atrapalhar outros programas, eu sei como é, porque também não gosto de mexer no java, pois você sempre arruma um e ferra outro programa. essa nova pasta autorizou todas permissões? aconteceu isso aqui, mas já faz um bom tempo, estou tentando lembrar tudo que fiz na época e olhando por agora não lembro mais nada além disso. mas vamos resolver, não é possível.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
ALEX HENRIQUE

Alex Henrique

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 15:30

Pessoal, estou com problemas no SPED, estou instalando ao abrir já da erro de cara no arquivo sql.

como faço pra fazer esse SPED funcionar, eu não to conseguindo também restaurar copia de segurança.

Alex Henrique de Moraes
e-mail: [email protected]
WhatsApp: +55 31 99225-7638
DARIO DO NASCIMENTO MONDELO

Dario do Nascimento Mondelo

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Banco de Dados
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 11:53

Tive o mesmo problema por aqui. Primeiro segui as instruções e alterei as permissões de todos os usuários, não apenas a minha. Coloquei todos em controle total da pasta do Sped. Mesmo assim o sistema continuou dando o mesmo erro. A solução foi excluir a ultima escrituração e importa-la novamente como se ela nunca tivesse existido. Sei que isto é meio drástico para aqueles que estão fazendo escrituração manual mas não encontrei outra maneira de resolver. Pelo menos desta forma as outras escriturações foram preservadas intactas. Só para constar meus computadores rodam Windows 8.1 e o Java esta atualizado para a ultima versão, com permissão de segurança media-baixa. Vale notar que cada escrituração parece ter seu próprio banco de dados dentro do mysql, portanto se ele estiver corrompido não há maneira de acessa-lo, nem mesmo para fazer copia de segurança.

Hugo Raphael Holanda Simão

Hugo Raphael Holanda Simão

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 12:33

Olá Bom Dia,

Também estou com o mesmo erro do amigo DARIO DO NASCIMENTO, meu pc é novo tenho o windows 8.1 e o java mas atualizado. Contudo instalei o SPED contribuições ele rodou normalmente. O que poderia ser...

ARNALDO MARCELINO

Arnaldo Marcelino

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 11:33

Bom dia !!!
Ocorreu o mesmo comigo, Solução:

excluir todo o programa ICMS/IPI na opção desinstalar programa no icone INICIAR;
Confirme/atualize a Versão do JAVA8.45;
Em seguida instale novamente clicando com o BOTAO direiro do mouse, marcando a opção ADMINISTRADOR -(escudo azul e amarelo);
Feito isso, reinicie a maquina e tá

RESOLVIDO O PROBLEMA.!!!!!

bom pelo menos comigo resolveu.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 11:35

Bom dia galera
Realizei o procedimento conforme o nosso amigo Willian Carvalho disse no dia , 26 de setembro de 2013 às 10:31:48, explicando a modificação no diretório do programada e deu certo. Realizei esse procedimento, fechei o programa e abrir novamente com a opção "executar como administrador", e deu certo. Espero que ajude algum colega

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade