x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 922

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 10:50

Bom dia!!!
Se alguem tiver alguma informação nova a respeito do Sped Social por favor me enviem.
obrigada!!!!
abraços

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Karolliny Lima

Karolliny Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 10:21

Pessoal,

Assistindo a uma palestra da 1ª Conferência do eSocial, organizada pela Thomson Reuters, Daniel Belmiro (Coordenador Geral de Fiscalização e Coordenador Geral de Sistemas de Atividade Fiscal da Receita Federal) abordou, dentre outras coisas, um cronograma de implantação do eSocial. Resumindo, seria:
Cronograma de Implantação
- Set.2013 - Disponibilização do Sistema de Qualificação Cadastral, onde as empresas poderão consultar a base de dados do CNIS, a fim de verificar se os dados dos empregados no sistema de RH estão em conformidade com os dados que serão aceitos pelo eSocial. (Verificação de nome, cpf, data de nascimento, pis/pasep/nis)
- Out.2013 - Disponibilização do Manual de Especificação do xml (arquivo de "alimentação" do eSocial) e conexão com webservice.
- Nov.2013 - Disponibilização de ambientes de testes para que as empresas possam homologar dados e conexão com webservice.
- Mar.2014 - Ambiente de Homologação para cadastro inicial dos trabalhadores.
- Até 30.04.2014 - As empresas de Lucros Real, deverão ter concluído o cadastros dos trabalhadores.
- Mai.2014. - Deverá ser gerada a primeira Folha de Pagamento Obrigatório. Neste momento o manad não será mais exigido. (Obrigatória, mas ainda em caráter de teste).
- Jun.2014 - Folha de Pagamento Oficial.Neste momento haverá a substitui a gfip não será mais exigido e as gps geradas através do eSocial.
- Set.2014 - Empresas de Lucruos Presumido e MEI deverão atender a essa obrigação.

Fontes:
http://www.fenacon.org.br/noticias-completas/1337
http://www.youtube.com/watch?v=20UxIxWsxvM

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: [email protected]

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.