x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 26

acessos 20.077

Versão CNPJ 3.6

Igor Quintanilha

Igor Quintanilha

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 09:56

Alguém sabe alguma notícia do novo programa gerador do CNPJ, já que tentei transmitir um documento hoje e diz que deve ser transmitido através do PGD 3.6 que entrou no ar no dia 11/03/2013 às 03:00. Porém não vi nenhum aviso sobre isso.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 10:05

Igor,
Bom dia!

No sítio da Receita Federal, já está disponível para download, a versão 3.6 do programa Gerador de Documentos do CNPJ (PGD CNPJ).

Para fazer o download do arquivo, clique aqui.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 17:37

Boa tarde ,

Atenção aos procedimentos de alteração de empresa Sociedade Ltda , o DBE direcionado a Junta Comercial deve ser entregue na junta comercial junto com o cadastro web , que entregavamos normalmente.
O DBE nao entrega mais na Receita e sim na Junta Comercial.

Abs

Marcos Teixeira
Contador e Professor
WILVER CAMELO

Wilver Camelo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 12:43

Obrigado Leandro!!!!

Pessoal estou tendo dificuldade na hora de Gerar o DBE.

Estou realizando um processo de Transformação que já foi liberado pela Junta Comercial, mas ao gerar o DBE no QSA não aparece a opção de digitar o "Valor da participação do Capital social R$" aparece apenas o campo "participação do Capital %" e creio que por isso está sendo indeferido.

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 13:37

Boa tarde

Em Campinas/SP na junta comercial não ha a necessidade de reconhecer firma da assinatura , porem o documento deve estar direcionado para a junta comercial , isto aparece na parte superior do folha de DBE.

Abs

Marcos Teixeira
Contador e Professor
ANDREIA PEREIRA DA SILVERA

Andreia Pereira da Silvera

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 12:30

Boa tarde.
Gostaria de uma ajuda. Estou abrindo uma empresa, e preenchendo o CNPJ 3.6 colocando todas as informações, mas o processo não é atendido e da o seguinte aviso "Município informado não consta na base de dados da Receita Federal" . solução "Verifique na FCPJ se o município foi preenchido corretamente. Caso esteja correto, entre em contato com a unidade cadastradora de sua jurisdição". Alguém teve esse mesmo problema?
Obrigada
Andreia

LUANA PEREIRA DA SILVA SOUZA

Luana Pereira da Silva Souza

há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 18:17

boa tarde colegas,

estou fazendo uma alteração no pgd 3.6, alterando os sócios (evento 202) e transferencia de contador (evento 232), gostaria de saber se posso transmitir esse pgd com um certifiacdo digital que não é da empresa, nem meu, é de uma contadora amiga minha???

por favor se alguém poder me ajudar,só estou esperando essa informação para transmitir...

obrigada!

há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 18:22

boa tarde guilherme frança ariano,

geralmente quando entra alguma empresa aqui no escritórioprocuramos vincular ao contabilista pelo fato de ficar + fácil...

então sempre usamos o evento 232 que é alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade, e transmitimos com a senha do pfe da empresa...

pq quando abrimos a empresa transmitimos com a senha do contabilista/eswcritório, certo???... então indiretamente vinculamos um contador ou uma empresa...

talvez não esteja conseguindo pq ai para alterar só pode ser o contador que transmitiu tirando ele e acrescentando outro ou com a senha do pfe da empresa, se a empresanão tiver a senha tem que tirar para conseguir transmitir e vincular o novo...

não sei se te ajudei + tenta fazer assim...

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 21:23

Luana Pereira da Silva,respondendo a sua pergunta, voce so pode transmitir com o certificado digital do proprio CNPJ, com o certificado do CPF do socio responsavel pelo cnpj que esta entrando, ou do contador caso ele tenha procuração eletronica.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 23:07

boa noite colegas,

estou deseperada sem entender o que estou fazendo de errado...

estou fazendo uma alteração de sócios (sai 1 entra outro) código 202, fcpj/qsa preenchido, transmito e vem o protocolo de transmissão, mandei protocoloar na jucesp junto com cadastro web, mandaram de volta pq tem que sair analisado pela junta comercial de sao paulo.

e estou fazendo tbm uma alteraçao de endereço e sai a dbe só que analisado pela receita federal...

já transmiti pelo programa e pelo coleta web e dá sempre analisado pela receita federal, e o rapaz da junta falou que só protocola se vier analisado pela junta comercial...

socorro o que estou fazendo de errado, por favor me ajudem pois já não sei + o que fazer...

há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 18:55

Guilherme e Silvio, obrigada! É isso mesmo quando pergunta se seu ato constitutivo/alterador já foi registrado na junta tem que colocar não, pq ai sim encaminha para analise da junta comercial, e ai entrega junto com o cadastro web e já vem deferido tudo junto, depois só consultar o encaminhamento do cnpj e já imprimir tudo deferido na junta, receita e estado, já fiz algumas outras alterações depois,quebrei a cabeça mas aprendi e já ensinei tbm.

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 10:33

Alguém saberia me informar se posso dar entrada na junta ( JUCESP) de alteração contratual sem a DBE do CNPJ.

Estou quebrando a cabeça a 2 dias e não consigo fazer a DBE, só da erro.
Preciso fazer alteração de sócio administrador, entrada de sócio e saida de sócio adm. E também alteração de quotas do capital social.

Os erros são sempre os mesmos, CPF do adm não consta na base de dados da receita e capital social passa de 100%.

JA to ficando louca

Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 10:44

Daniela Lima
Bom dia
Você não vai conseguir alterar o contrato na JUCESP sem a DBE.
No caso do Capital estar maior que 100% de uma olhada caso tenha acesso, na DECA da empresa, la você vai ver qual é a % de cada sócio informado na Receita Federal e Posto Fiscal, ja tive casos de o % estar diferente.
No caso do CPF é o sócio que esta entrando ou saindo que esta dando esse erro?

GUILHERME FRANÇA ARIANO

Guilherme França Ariano

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 11:31

Daniela...
Seguinte sem DBE não tem como mesmo.
Porém se você colocar alteração de capital passa facil esse erro, o certo mesmo é colocar a data que foi feita a alteração (perfurada)
mas caso não consiga coloca na DBE alteração de Capital.

O CPF... consulte na receita qual o titular pela empresa e somente esse a DBE vai aceitar.

Guilherme França Ariano

http://arianocontabil.com.br/index.html
Daniela Lima

Daniela Lima

há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 14:06

Bruno, ola!

Então, acho q vou ter que primeiro verificar os dados constantes na base da receita, pois acho que não deve estar constando capital social e o responsável da empresa tb não deve ser o atual. Consigo ter acesso a estas informações pela internet? Acho que terei que primeiro fazer uma DBE atualizando estas informações e depois fazer as atualizações atuais.

O CPF do sócio que esta saindo é que esta dando problemas, com relação a ele, diz que o responsável pelo CNPJ não consta no QSA.

Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 16:40

Daniela Lima
Realmente se a empresa tenha sido constituída a muito tempo e não teve nenhuma alteração recentemente, provavelmente o capital não esta informado, ai você teria que fazer DBE regularizando o capital e qualquer dado que esteja desatualizado antes de fazer uma nova alteração.
Se a empresa possuir IE você pode dar uma consultada na DECA da empresa, la ira aparecer quem esta como sócio da empresa e qual o valor do capital e a % de cada sócio,ou também pelo portal ecac, caso você não tenha como fazer esse tipo de consulta pela internet o correto seria comparecer a um posto de atendimento da Receita Federal.

Daniela Lima

Daniela Lima

há 11 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 11:20

Pessoal, então, está dando certo.

Com o certificado digital da empresa consegui através do eCAC consultar o QSA, realmente os dados estão desatualizados. Assim fiz primeiro uma alteração no CNPJ atualizando os dados da alteração antiga, na data de evento deve colocar a data do registro do contrato (furinhos) e informar SIM na hora em q pergunta se a alteração ja foi registrada na junta. Assim a solicitação foi atendida mas tem que levar cópia autenticada da alteração contratual na Receita para poder finalizar esta parte.

Assim que atualizar os dados da Receita, ai sim entro com a DBE da alteração atual.

Obrigada pela ajuda de todos e espero que essa informação possa vir ajudar mais pessoas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade