x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 5.392

EFD - Contribuições -- Pis e Cofins retidos!

Leonardo Amaral

Leonardo Amaral

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 17:13

Boa tarde,

Estou com um grande problema ao validar um arquivo de uma empresa que tem seu Pis e Cofins retidos na fonte.

Ao preencher o M200 e M600 e coloco o valor da contribuição total cumulativa e logo abaixo o valor total retido, o erro que me ocorre é que o valor está a mais do que a minha retenção, mas somei e não encontrei diferença.

Sou um pouco leigo no assunto, pois comecei a enviar EFD esse ano.

Aguardando ajuda,

Leonardo Amaral

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 17:24

Leonardo Amaral,
Boa tarde!

Leia as diversas mensagens contidas em vários tópicos criados sobre o assunto na Sala de Tecnologia Contábil, certamente encontrará as respostas necessárias, pois o mesmo já foi assunto de vários debates.

Poderá se assim desejar, pesquisar no sitio da Receita Federal, portal Sped, no item "Perguntas Frequentes - Retenção" é um material elaborado pela própria equipe da Efd.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fernanda de Lima Gonçalez

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 17:24

Leonardo,
Os valores retidos devem ser escriturados nos blocos 1300 e 1700.
Vc deve colocar primeiro o valor total da retenção, depois a retenção utilizada no período e o saldo que ficar.
Espero ter ajudado, pois passei a tarde atrás disso também rs....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: