x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 4.899

SPED - EFD Contribuições

Sheila Guimarães

Sheila Guimarães

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 14:17

Boa tarde! Não estou conseguindo trabalhar no programa EFD Contribuições, e o prazo de entrega está em cima (dia 14/03/2013). Assim que abro aparece um erro com a seguinte mensagem: "Não foi possível criar o Banco de Dados". Depois disso, fica dando várias telas de erro, inclusive na hora de fechar o programa.
Já instalei e reinstalei várias vezes, tanto o próprio programa, quanto o JAVA, que a RFB diz que tem que ser a versão anterior (JAVA 6).
Inclusive já enviei e-mail para o "Fale Conosco" da RFB e ainda não obtive resposta.
Não sei mais o que faço. Alguém poderia me ajudar?
Grata.

Joelson Veríssimo Tiburcio

Joelson Veríssimo Tiburcio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:55

é... SPED FISCAL... será que poderemos enviar os arquivos por ele ainda, uma vez que o nome já mudou para SPED CONTRIBUIÇÕES?

Fiz o download e erro sumiu mas, não consigo importar o arquivo do meu sistema fiscal e-Contab. :(

Joelson Veríssimo
Técnico e Contador
Contador 24 Horas Serviços Contábeis Ltda.
MSN: contador24horas@hotmail.com
Blog.: http://contador24horas.blogspot.com
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 16:14

Boa tarde a todos!

No Portal Sped está a publicação da nova versão do PVA 2.04.

A nova versão deve ser utilizada para a geração, validação e transmissão do arquivo digital da escrituração, das pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real ou presumido, com a seguinte funcionalidade em relação à versão anterior:

1.Geração automática pelo PVA do registro P200, de consolidação da CP s/ a Receita Bruta, a partir dos registros de apuração de detalhamento por NCM ou serviços, em P100;

2.Geração automática pelo PVA dos registros M810, de detalhamento das receitas não tributadas de Cofins, a partir dos registros de detalhamento do PIS, em M410;

3.Aperfeiçoamento de diversas telas de edição, de modo a facilitar o processo de geração da escrituração no próprio PVA;

4.Compatibilidade de instalação e execução do PVA com a versão 1.7 da Maquina Virtual Java (Java 7).

Fonte: http://www1.receita.fazenda.gov.br/sped/

"100% focado onde houver 1% de chance"
vanessa Teixeira

Vanessa Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:37

Gente! o meu também tinha erro de JAVA .. ai vai a solução!

SOLUCAO:

Botao Direito em Meu Computador -> PROPRIEDADES -> AVANCADO ( ou em configuraçoes avançadas do sistema )
e em Baixo Clica em Variáveis de Ambiente
Clique em NOVO
Nome da variavel:_JAVA_OPTIONS
Valor da variavel: -Xmx512m

Espero ter ajudado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: