x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 9.264

Rebibo EFD Contribuições

Juliana Machado

Juliana Machado

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 15:30

Boa tarde a todos do Portal,
Verifiquei em alguns tópicos e não vi nenhum que respondesse minha pergunta(se tiver algum tópico relacionado por gentileza me passe).
Entreguei o Efd de uma empresa do lucro presumido mas acabei esquecendo de imprimir o recibo, tive que retificar pois alguns valores entavam incorretos, só que para retificar tenho que ter o nº do rebibo anterior, eu não consigo gerar o recibo pelo sistema do EFD pq quando tentei retificar, o arquivo anterior foi alterado, então me da o seguinte erro:
O recibo não corresponde a escrituração selecionada. Podem ter ocorrido modificações que invalidaram o recibo ou o arquivo da escrituração.
Enfim minha pergunta é, como faço conseguir a 2ª via do recibo?
Baixei o programa receitanet bx mas não consegui encontrar nenhum arquivo.

Agradeço à quem puder me ajudar.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 19:42

Juliana
Boa noite!

Seja muito bem vinda ao Forum Contabeis.

Através do aplicativo ReceitanetBX você poderá recuperar todas as escriturações já transmitidas.

Ao pesquisar uma escrituração, o ReceitanetBX irá recuperar alguns dados básicos de cada escrituração, como período de apuração, data/hora de transmissão, e, na última coluna, você terá acesso ao número do recibo. Note que o número do recibo a ser informado em uma escrituração retificadora não deverá conter o caracter “-“ visualizado no ReceitanetBX.

Caso você ainda possua a escrituração original na base de dados do PVA, o Receitanet gera/disponibiliza o recibo da escrituração já transmitida, caso a pessoa jurídica proceda à nova tentativa de transmissão de arquivo anteriormente transmitido

Fonte:http://www1.receita.fazenda.gov.br/faq/efd-contribuicoes.htm

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Gustavo Lima da Silva

Gustavo Lima da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:19

Paulo,

Muito obrigado pela explicação, é de pessoas assim que o Fórum e o mundo precisa, pessoas que sempre tem algo de bom para nos oferecer.

Ficam aqui meus agradecimentos, tu salvou minha vida, literalmente rsrs.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:32

Gustavo Lima da Silva
Bom dia

Agradeço suas palavras.

Nem sempre conseguimos atender a todos, mas sempre que possível procuramos compartilhar e também buscar novas informações e conhecimentos através do Fórum.

Deixo meus votos de sucesso a você.

Seja sempre muito bem vindo ao Fórum.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade