x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 9.312

Rebibo EFD Contribuições

Juliana Machado

Juliana Machado

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 15:30

Boa tarde a todos do Portal,
Verifiquei em alguns tópicos e não vi nenhum que respondesse minha pergunta(se tiver algum tópico relacionado por gentileza me passe).
Entreguei o Efd de uma empresa do lucro presumido mas acabei esquecendo de imprimir o recibo, tive que retificar pois alguns valores entavam incorretos, só que para retificar tenho que ter o nº do rebibo anterior, eu não consigo gerar o recibo pelo sistema do EFD pq quando tentei retificar, o arquivo anterior foi alterado, então me da o seguinte erro:
O recibo não corresponde a escrituração selecionada. Podem ter ocorrido modificações que invalidaram o recibo ou o arquivo da escrituração.
Enfim minha pergunta é, como faço conseguir a 2ª via do recibo?
Baixei o programa receitanet bx mas não consegui encontrar nenhum arquivo.

Agradeço à quem puder me ajudar.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Membro Club Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 19:42

Juliana
Boa noite!

Seja muito bem vinda ao Forum Contabeis.

Através do aplicativo ReceitanetBX você poderá recuperar todas as escriturações já transmitidas.

Ao pesquisar uma escrituração, o ReceitanetBX irá recuperar alguns dados básicos de cada escrituração, como período de apuração, data/hora de transmissão, e, na última coluna, você terá acesso ao número do recibo. Note que o número do recibo a ser informado em uma escrituração retificadora não deverá conter o caracter “-“ visualizado no ReceitanetBX.

Caso você ainda possua a escrituração original na base de dados do PVA, o Receitanet gera/disponibiliza o recibo da escrituração já transmitida, caso a pessoa jurídica proceda à nova tentativa de transmissão de arquivo anteriormente transmitido

Fonte:http://www1.receita.fazenda.gov.br/faq/efd-contribuicoes.htm

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Gustavo Lima da Silva

Gustavo Lima da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:19

Paulo,

Muito obrigado pela explicação, é de pessoas assim que o Fórum e o mundo precisa, pessoas que sempre tem algo de bom para nos oferecer.

Ficam aqui meus agradecimentos, tu salvou minha vida, literalmente rsrs.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Membro Club Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:32

Gustavo Lima da Silva
Bom dia

Agradeço suas palavras.

Nem sempre conseguimos atender a todos, mas sempre que possível procuramos compartilhar e também buscar novas informações e conhecimentos através do Fórum.

Deixo meus votos de sucesso a você.

Seja sempre muito bem vindo ao Fórum.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies