x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.347

Sistema para Contabilidade

Bruno Conte

Bruno Conte

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 14:49

Boa tarde.
Sou proprietario de uma empresa de desenvolvimento de sistemas e cerca de 1 mes começamos o desenvolvimento de um ERP web, com toda sua interface na web.
O ERP tem como proposta inicial os seguintes modulos: (Financeiro, Folha de Pagamento, NF-e, Estoque, Vendas)
Todos esses modulos temos o acompanhamento de alquem do mercado, que realmente necessita do sistema para que o sistema funcione 100%.

Agora me surgiu a vontade de estender um modulo contabil e gostaria de saber de voces contadores, qual procedimento devo ter, o que em um sistema contabil, o que vou precisar para desenvolve-lo.

Também estou aberto para parcerias para que quem me ajudar podemos fazer uma parceria de uso/comercialização do software contabil.

att.

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 15:49

Meu Blog https://www.consultorfiscal.blogspot.com está chegando a marca de 100.000 acessos o que significa uma média de quase 5.000 acessos mês... mas esse é a média, por que nos ultimos 12 meses a média é de 10.000 acessos... no momento estou pensando em criar uma especie de termometro dos sistemas para escritórios de contabilidade...

Vamos aos fatos... com a inclusão do SPED os contribuintes tiveram uma mudança na forma de se relacionar com o FISCO... nos cursos que ministro sempre enfatizo que os contadores devem mudar sua relação com os clientes, mas nunca parei pra pensar nas empresas de software para os escritórios... estou vendo muito puxadinho e pouca soluções que facilitem o dia a dia do escritório.

Não adianta falar que "O meu sistema gera o SPED"... precisamos sim de sistemas que são feitos pensando no usuário atrás do Sistema.

Se pegarmos todos os sistemas existentes no mercado, iremos encontrar um monte de "puxadinho", e nenhuma solução criada para atender as novas demandas do SPED.

Então com o poder da internet os consumidores passaram a ter ferramentas que analisam diversos forncedores, seja empresa privada, ou até mesmo o governo, como o impostometro, reclame aqui.... então acho que vou criar um de serviços contábeis e o foco inicial será as empresas de SOFTWARE, area essa que atuei internamente durante quase 10 anos e que agora sou usuário...

Adriano Leite
https://www.fiscalti.com.br

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
Bruno Conte

Bruno Conte

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 16:33

Adriano obrigado por sua resposta.
Estamos querendo basicamente o que voce disse mesmo, algo que facilite para o usuario final, e por isso estou aqui, porque quero a ajuda do usuário final para que este sistema atenda com facilidade e com praticidade os contadores e empresas.

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade