x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 211

acessos 287.712

Erros no Envio - SEFIP

Nilvair Lopes

Nilvair Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 16:06

Olá Vania Z. R. de Campos

Tenhos Outras Maquinas, onde meu funcionario usa tambem win 7 e roda de boa, mas a minha esta de rosca, eu uso para acompanha-lo para suporte, pois sou o responsavel, na dele roda liso, mas a minha, o sistema foi instalado importa certinho, mas quando executa ele da a mensagem de erro, no simulador passa legal, estranho né.

att.

Nilvair Lopes

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 16:16

Coisas da Caixa Nilvair
Mas no seu caso por ser win7 deve ser alguma configuração (existem tantas) rsrsrs
Já no win8 não vai... não tem jeito mesmo!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Leandro Arnaud

Leandro Arnaud

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 12:51

Configurei certinho a SEFIP, alterei a compatibilidade para XP. Im´portei o arquivo da SEFIP... estava info bem, mas na hora de executar dá um erro e pede pra reinstalar o programa da SEFIP.

Bom, o que dava pra ser feito foi feito, não há mais dúvidas nem questionamentos e estamos na mão da Caixa de atualizar o programa para que funcione no Win8. O detalhe é muito pequeno, mas a má vontade de quem deveria resolver e investir nisso é IMENSA.

Leandro Arnaud
Piter

Piter

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 08:33

Bom dia pessoal. Não sei se alguem ja tentou fazer isso, mas vou deixar a minha dica. Quando forem executar o programa da sefip abra as propriedades do programa com o botao direito do mouse e vão em compatibilidade marquem a opção executar em modo de compatibilidade e coloquem o wndows XP e em mais embaixo marquem para executar o programa como administrador. Para mim resolveu o problema. Isso vale tbm pra quem esta com problemas no site da conectividade icp é so executar o internet explorer como administrador e em ferramentas colocar o site da caixa em modo de compatibilidade.

Espero ter ajudado e Tenham um bom dia!

Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 21:18

Esquece, Juliana. A CEF já disponibilizou informativo onde o SEFIP entrará em extinção quando entrar em vigor o e-Social. Como não haverá mais necessidade de usar o SEFIP, a CEF não vai mais mexer nesta versão do aplicativo. Só nos resta rezar para que entre logo em uso o e-Social, e enquanto isso, dar o famoso jeitinho brasileiro usando a máquina do colega ao lado. rsrsrrs

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 14:20

Olá.
Eu tentei todas as opções mencionadas acima e não consegui resolver o problema.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 14:30

Realmente este é um problema que este persistindo com muitos colegas, a Vânia encontrou uma solução interessante, pelo jeito ou é isso ou voltar pro Win 7...

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Piter

Piter

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 17:37

Tem uma opção pra quem não quer ter formatar o pc com win8, tem um programa chamado vmware em vc pode instalar uma versao virtual do windows. fiz isso com o meu e funcionou blz.

Bruno Carriel

Bruno Carriel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 17:55

Willian Carvalho
VmWare e um software para virtualização de maquinas, como você pretende instalar junto ao windows 8, recomendo o virtualbox, muito pratico de mexer, porém você vai ter que configurar a placa de rede da maquina virtual para modo brigde, assim podendo utilizar pasta compartilhada da sua maquina com windows 8 na maquina virtual com windows 7.

Duvidas estou a disposição.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:17

Colegas, eu resolvi o problema instalando uma máquina virtual do Win7 Home Premium, agora consigo executar o SEFIP até finalizar o processo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Piter

Piter

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:47

Willian Carvalho,
Aceita sim. Ele vai criar um outro windows virtual em um programa, não vai substituir o seu windows atual caso vc esteja com medo de que ele vá formata-lo. E como nosso amigo Bruno Carriel tem tbm o virtualbox muito bom por sinal. e caso vcs salvem o arquivo na maquina virtual, vcs podem arrasta-lo para o windows original tbm.

Qualquer duvida e só perguntar.

Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 16:35

Pessoal, é possível sim rodar o SEFIP e o Conectividade Social no Win 8 64bits. Estou com a versão do Windows 8.1 Pro X64 e rodo todos os programas da Caixa tranquilamente.
Quem desejar tentar, faça o seguinte. Façam backup dos programas e desinstalem eles da máquina, tanto o SEFIP quanto Conectividade Social.
Primeiramente, criem uma pasta na raiz "C" do computador com o nome CAIXA. Ficará assim: C:\CAIXA. Será ai que vocês irão instalar os programas.
Primeiramente instalem o SEFIP. Após baixar o arquivo do site da CAIXA, cliquem com o botão direito no arquivo, vá em "Propriedades", selecione a aba "compatibilidade" e selecione a caixa "Executar este programa como administrador" e selecione "Executar este programa em modo compatibilidade Windows XP (Service Pack 3). Clique em OK. Após esse procedimento, clique duplo para instalação. Quando for pra escolher o local de instalação, vocês vão substituir o local original pelo local que criaram. Ficará instalado em C:\CAIXA\SEFIP. Após finalizar a instalação, sigam para o caminho C:\ CAIXA\SEFIP e localizem o executável SEFIP. Provavelmente estará com o X da CAIXA. Cliquem com o botão direito do mouse , vá em "Propriedades", selecione a aba "compatibilidade" e selecione a caixa "Executar este programa como administrador". Após fazerem este procedimento, testem o SEFIP para ver se funciona normalmente. Caso persista o erro, vão postando aqui que vamos tentando resolver. O meu está rodando normalmente.
Com o Conectividade Social, façam o seguinte: . Após baixar o arquivo do site da CAIXA, cliquem com o botão direito no arquivo, vá em "Propriedades", selecione a aba "compatibilidade" e selecione a caixa "Executar este programa como administrador" e selecione "Executar este programa em modo compatibilidade Windows XP (Service Pack 3). Clique em OK. Após esse procedimento, clique duplo para instalação. Quando for pra escolher o local de instalação, vocês vão substituir o local original pelo local que criaram. Ficará instalado em C:\CAIXA\CNS. Após finalizar a instalação, sigam para o caminho C:\ CAIXA\CNS e localizem o executável CNS e CNSINI. Clique com o botão direito do mouse no CNS, vá em propriedades, selecione "Executar este programa em modo compatibilidade Windows XP (Service Pack 3). Repita o mesmo procedimento no arquivo CNSINI. Após o procedimento, testem o conectividade. Postem os erros e vamos resolver este problema de uma vez por todas.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 18:18

Eu fiz todos estes procedimentos e não funcionou, resolvi criando uma máquina virtual do Windows 7, agora está funcionando.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Leandro Arnaud

Leandro Arnaud

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 18:30

Olha... a instalação deu certinho. Mas não funcionou na hora que fui gerar a SEFIP.

Vanderlei, em sua explicação, vi que em alguns casos você pediu para ""selecionar a aba "compatibilidade" e selecionar a caixa "Executar este programa como administrador"" e NÃO pediu para ""selecionar "Executar este programa em modo compatibilidade Windows XP (Service Pack 3)"" ou vice e versa.

Não devo fazer os dois procedimentos em todos os casos?

Leandro Arnaud
Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 22:14

Leandro Arnaud, na verdade postei exatamente da maneira que fiz, porém você pode, para testar, selecionar as duas opções. Qual o erro que ocorre na geração da SEFIP? Vou ver se faço um vídeo esse final de semana para mostrar o passo a passo.
Cláudio Antônio da Silva, a máquina virtual é uma alternativa que funciona sem problemas e deve ser utilizada em emergências. Uso máquinas virtuais, inclusive em servidores. Porém, neste caso, é possível resolver o problema de compatibilidade do Windows 8.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 22:45

Sim, Vanderlei. Foi o fato de não conseguir fazer funcionar que acabei fazendo uso da máquina virtual, mas vou providenciar um outro com Windows 7. Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Leandro Arnaud

Leandro Arnaud

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 08:47

Eu tenho um netbook com o Win7 onde fecho a SEFIP hoje. Meu PC tem Win8.1 Pro e muitos programas e sites não funcionam direito, como os da CAIXA e sites de Prefeitura. Aí faço acesso remoto no netbook para fazer o que não funciona no Win8.

Leandro Arnaud
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 09:04

Bom dia Leandro. Que bom que sempre temos opções e não precisamos ficar presos a uma única opção para desenvolvermos nosso trabalho de forma ágil, proveitosa e eficiente. Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 10:24

Bom dia, Amigos.
Também fiz todos estes procedimentos acima, indicados pelo Vanderlei, mas o SEFIP continua travando no fechamento. O curioso é que na "simulação", o SEFIP executa normalmente, e a GRRF lá do Conectividade Social também. Este erro só acontece com o "fechamento" do SEFIP.
Fiz os procedimentos indicados pelo nosso amigo Vanderlei, executando, inclusive, como administrador e no modo de compatibilidade XP (SP3), mas nem assim consegui êxito.
Bom, vamos continuar tentando...
O importante é que o impostômetro já está batendo 800 bi neste mês, com possibilichances de chegar ao record de 1,5 tri até dezembro...
http://www.impostometro.com.br/
E os órgãos públicos não investem o suficiente para executarmos nossos trabalhos decentemente. Já basta trabalharmos para o fisco, apresentando diversas declarações, para facilitar o trabalho deles, e ainda trabalhar 5 meses / ano, gratuitamente, só para pagar impostos...
Este é o Brasil.

Piter

Piter

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 10:44

Bom dia Paulo Cesar,

Na hora de fechar a Sefip vc está salvando o arquivo aonde? o erro ocorre na hora de fechar ou na hora de salvar? Pois se for na hora de salvar tente salvar em uma pasta na area de trabalho por exemplo. Pois o programa da sefip em certas maquinas nao aceita salvar dentro da pasta em que foi instalado o programa. Exemplo: " C:\Arquivos de programas\caixa\sefip"

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:27

Piter. O programa só avisa de um erro interno, mas não dá nenhuma descrição.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:31

Sim:
"Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o problema persistir, reinstale o SEFIP."

Tenho absoluta certeza que não é problema na instalação, até porque já o instalei diversas vezes, inclusive em modo de compatibilidade.
Segundo o suporte da CAIXA, quando fiz uma reclamação à ouvidoria, me informou que já haviam detectado o "bug" no Win8, mas não tinham previsão de correção.

Página 3 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.