x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 145

acessos 24.907

Pis Empresa 2013/2014

Lais Tonial

Lais Tonial

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 17:35

Olá Pessoal,

Estou precisando de ajuda.. recebi hoje o arquivo de espelho da caixa economica para manutenção do Convenio Pis Empresa, confesso que fiquei muito perdida.. li várias vezes o manual, recebi apenas um arquivo.. vi no manual que tem a lista de agencias...

Tentei confirmar a empresa centralizada.. e enviei o protocolo.. porem vi que esta tudo zerada.. tanto de CNPJ confirmados.. como rejeitados, pendentes.. Acredito que tenha que ter pelo menos em 1 deles, o numero 1..(da empresa)..
Liguei no 0800, mas me deixam esperando e nao resolvem nada..

Alguem já fez essa manutenção..?
Quem puder me ajudar ficaria grata..

LAÍS DE OLIVEIRA

Laís de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 13:09

Boa tarde Elza,

No site da Caixa, download, Caixa pis empresa, manual de utilização do CNS. Lá tem tudo bem explicadinho como se recebe e transmite.

Lembrando que demora um tempo pra liberarem o espelho com os valores de cada funcionário.

Espero ter ajudado de qualquer forma.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 16:46

Alguém pode me ajudar?

Eu baixei o manual e o SXPIS novo, mas a empresa centralizadora fica tudo zerado, não dá para preencher os campos.

E o espelho eu preciso pedir ou ele vem automático?

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:29

Gente, recebi a msg e fiz a importação. Status do Convênio: Confirmado!

Agora é só aguardar a Caixa enviar a listagem? Ou eu tenho que fazer mais alguma coisa, eu li todo o manual e não fala nada sobre o próximo passo.

Agradeço se alguém puder me ajudar, é minha primeira vez.

JULIANA CANDIDO

Juliana Candido

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 07:55

Bom dia à todos!

Recebi o arquivo de manutenção do PIS 2013. Baixei o SXPIS 7.5.1 e importei o arquivo espelho para o programa mas como não aparecia nenhum dos dados quanto a empresa centralizadora, fiquei em dúvida e liguei para 0800 726-0207 da caixa. Me informaram que este arquivo é para alteração cadastral ex: alteração de endereço da empresa cadastrada, como não era o meu caso eles me pediram que aguarde que no dia 16/07 receberei o arquivo contendo o nomes dos funcionários e os valores a receber. Então se na lista tiver algum funcionário demitido eu o excluirei da lista. Por enquanto pessoal estou no aguardo até dia 16/07 qualquer dúvida liguem no 0800-726-0207.Abraço.
Também me disseram que receberei o arquivo pelo conectividade ICP, porém as empresas que ainda obtiverem o conectividade social antogo também continuarão recebendo por ele os arquivos.

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 21:32

Boa Noite!

Pessoal,me tirem uma dúvida,trabalho em uma empresa que anos é conveniada,neste caso se não tive nenhuma alteração nos dados cadastrais da minha empresa preciso fazer a manutenção do conveio? ou a manutenção é apenas pra empresas que teve algum tipo de alteração?

No aguardo...

Bjs

Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 10:57

Ainda não, quero cancelar o pagamento de alguns funcionários.

Estou na duvida, se gero o arquivo de liberação para depois cancelar ou se no arquivo de liberação tem a opção para mudar o status para NAO PAGO.

Mas como sempre o 0800 da Caixa não funciona.

Ana Paula Kremer

Ana Paula Kremer

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 10:59

Eu já coloquei como não pago direto no arquivo de liberação, para aqueles que não quero pagar.

Nos outros anos também fiz assim e funcionou.

Também estou tentando no 0800, mas nem sinal!

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:45

Como o outro tópico foi trancado, para concentrar a questão apenas nesse, vou enviar novamente minha dúvida:

Pessoal, não recebi nada na conectividade ICP e por curiosidade, baixei as mensagens da conectividade antiga, lá eu recebi as mensagens, porém não consigo acessa-las (tem mto tempo que não uso mais esse sitema)... Alguém passou por algo assim tb?

JOCIMARA VIEIRA

Jocimara Vieira

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:47

Gente nunca trabalhei com empresa que tenha convenio, não sei por onde começar , primeiro que não recebi nada pelo icp e a chavepri não está ativa foi desativada e não sei o que fazer..
Alguém tem um passo-a-passo.
De uma outra empresa recebi um arquivo com o nome dos funcionários, como eu faço para acessar e trabalhar esse arquivo.
Alguém tem a versão nova do programa o dowloand da caixa ta travado não sai do lugar.

FABIO LUIZ DE JESUS

Fabio Luiz de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:47

Também não estou conseguindo salvar o arquivo "liberação de recursos" o arquivo está zerado e não consigo transmitir.
Alguem com esse problema ja conseguiu resolver?
No tel da CEF nem atende.

Proprietario da FLJ Consultoria Trabalhista empresarial
Ana Paula Kremer

Ana Paula Kremer

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:48

Breno,

O arquivo que ele gravou para você, possui dados?
Para mim ele grava um arquivo com tamanho 0KB, por isso, de repente que ele não está enviando...

E para mim também não aparecem dois arquivos na pasta, um TXT e outro LCR como cita no manual.

FABIO LUIZ DE JESUS

Fabio Luiz de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:52

Não sei se existe prazo para o envio, o pagamento sim deve ser efetuado no mês de Julho. Agora é preciso fazer o quanto antes, para que a empresa nçao tenha problemas de fluxo de caixa.

Proprietario da FLJ Consultoria Trabalhista empresarial
Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade