x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 47

acessos 39.236

Captação de clientes

SIDNEI LOPES DE SOUZA

Sidnei Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:11

Prezados colegas

Sei bem como é esta situação de abertura de escritório pois estou vivendo na pele as dificuldades de convencimento do empresário a depositar sua confiança em alguem que ele não conhece. Por isto a importância do boca a boca.

Se eu pudesse dar uma dica eu diria: Somente alguem que teve que cavar com as próprias unhas a captção de clientes sabe a dificuldade que é conseguí-los por isto o melhor a fazer é procurar prestar sempre o melhor atendimento pois é para isto que existimos!!!

Sidnei Lopes de Souza
Cinthia Caxias Barbosa

Cinthia Caxias Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 13:44

Prezados Colegas
´
Realmente é muito complicado captar clientes, mas a melhor dica é: Prestar um bom serviço e uma outra dica que considero muito importante, tentar sempre captar empresas no ramo de comércio, esses clientes permanecem muito tempo com você. Mas digo com experiência própria, preparem-se Escritório de Contabilidade tem seus altos e baixos, mas não desanime, confie, quando você menos espera aparece sempre um cliente.

Abraços aos colegas.

Felipe Souza.

Felipe Souza.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 09:41

Hoje em dia, além do boca a boca seria uma boa oopção também investir em propagandas em redes sociais, estão sendo muito acessadas e caso um funciionário veja, se gostar, pode indicar no lugar de alguém que esta fazendo um mau trabalho.

Att,

Cleryston Gomes

Cleryston Gomes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 20 abril 2013 | 05:18

Meus caros, gostaria de compartilhar com vocês que estou iniciando os trabalhos no meu próprio escritório de contabilidade, e várias das experiências comentadas aqui já fazem parte da minha realidade..

Posso lhes garantir que este tópico me deu ainda mais ânimo.


Abraços

ALESSANDRA FERREIRA FERNANDES

Alessandra Ferreira Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 21 abril 2013 | 20:03

Oi pessoal, então eu to abrindo o meu escritorio e tenho algumas parcerias, quero clientes de curitiba e região metropolitana, de preferencia do simples, e estou precisando de ajuda na captação de clientes.
Será que vocês podem me ajudar no seguinte: Como posso fazer para oferecer os meus serviços??
por exemplo será que posso ir direto pessoalmente na empresa, tipo mercearias, padarias, lanchonetes, empresas desse porte e oferecer meus serviços ou isso não dá resultado?

Obrigado.


AFF Assessoria Contabil
[email protected]
Curitiba-PR
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 09:26

Bom dia Alessandra Ferreira!

Cuidado com a Ética, que é fundamental para qualquer profissional.
Visitar empresas que já possuem Contador contratado para oferecer seus serviços é uma falta de Ética para com o profissional que está contratado pela empresa.

Existem outros meios, como Publicidade, através de rádios, jornais, enfim, faça uma pesquisa na sua cidade e região para ver a forma que poderá chegar à possíveis novos clientes.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 09:31

Bom dia,

Parabéns Gilberto, concordo em tudo com o que disse, pra haver mudança em nossa classe nós devemos dar o primeiro passo e isso que você citou é um ótimo exemplo pra esse início.
Eu poderia acrescentar ao que você falou, a indicação de clientes, amigos, pois é um fator que contribui demais para a obtenção de novos clientes.
Alessandra sucesso pra você!

Abçs

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
Skype: pedro.siqueira87
E-mail: [email protected]
Jairo Adão Marques

Jairo Adão Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 09:45

Bom dia Senhores,

Este assunto de captação de clientes e muito importante, pois como empreendedor da área sei com é difícil convencer a cliente da necessidade dos serviços.

Tenho uma empresa de CONSULTORIA CONTÁBIL, FINANCEIRA E TRIBUTÁRIA e estou com ela a um ano e não consigo entrar nas empresas para mostrar meus serviços.

Estou aberto a parceria, caso alguém tenha interesse, pois vejo que meu serviço pode ser prestado dentro dos clientes dos escritórios contábeis. Está parceiro e bom tanto para o cliente como para o escritório.

Estou interessado em clientes na região de Joinville-SC.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 10:14

Realmente não é fácil a captação de clientes, na verdade entramos aí numa área comercial, que realmente é bem mais difícil encontrar meios para se chegar ao cliente.

Mas para todo empreendimento, dependendo de uma série de fatores, tem um tempo ou período inicial mais difícil neste aspecto, necessitando um planejamento mais elaborado e talvez investimento na área publicitária.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 13:51

Gilberto C. Olgado

Gostaria de entender melhor seu comentário com relação à visitas.

Estou abrindo meu escritório e fazendo nesse momento o planejamento de abordagem comercial. Em princípio, além das indicações por familiares e amigos/conhecidos, pretendo ligar para algumas empresas e agendar visitas. Li o código de ética e não encontrei nada que desabone essa conduta. Você tem outro entendimento?

Você parece ser bastante experiência. De repente um parecer seu possa me ajudar.

Obrigado,
Rodrigo

andre

Andre

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 15:34

Olá nobres colegas,

Seguindo a informação do Rodrigo, também fiz uma minuciosa leitura no código de ética, e não encontrei nem um impedimento em ir em empresas que já tenham contadores para oferecer os serviços.
Penso, que um dia algum contador também ira procurar meu cliente para oferecer seus serviços, então se meu cliente não estiver satisfeito comigo deixo ai uma oportunidade para a concorrência.
Estava lendo esse tópico pois procuro ideias para capitar clientes, e vejo neste final de ano uma boa oportunidade para visitar as empresas e deixar um brinde, como calendário, caneta, bloco de anotações e etc.
Vou iniciar no meu bairro, pois na região que moro não tem nem um escritório de contabilidade.

At.
André Feitosa

ANDRÉ FEITOSA
Contador/Administrador
CRC PA 018143/O-2
(62) 9196-0018/8453-1356/8166-0570
[email protected]
Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 17:46

Olá Andre,

Concordo com você. Não proponho abordagens agressivas ou que de alguma forma, mesmo que indiretamente, possam afetar a imagem dos demais contadores. Agora não podemos tampouco aguardar passivamente que os clientes venham até nós.

É preciso se fazer conhecer e mostrar que existem alternativas.

Sorte sua Andre, não ter escritórios em seu bairro além do seu. Onde moro, no raio de 200 metros tem 5.

Abs,
Rodrigo

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 12:42

Boa tarde colegas.
Esse tópico e de grande utilidade não so para os profissionais novos , que empreendem na profissão, como para nos , que já labutamos há mais tempo. Todas as analise foram de muita utilidade, nossa luta sera sempre essa , mostrar um bom trabalho , estar atualizado, manter um nível educacional bom, E importante investir num Marketing Pessoal, e no da empresa também. Eu fiz cursos no nosso CRC , e participo também das atividades de nosso Sindicato. SESCON, colaboro com algumas entidades, e participo de alguns fóruns. Resumindo temos que aparecer no bom sentido< sigo a maioria das recomendações apresentadas. Já presenciei atitudes de pseudo-profissionais, para nossa categoria, oferecendo serviços num local publico (restaurante), de forma degradante, tipo" faço mais barato que o seu atual contador".
Boa sorte a todos e continuem honrando nossa classe, com bons serviços e dignidade.

Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 14:09

Andre
Independente de ser ou não vésperas de Natal e Ano Novo...Aproveite comece o próximo Ano com boas ideias e atitudes. Somos da selva de pedras temos concorrência em quase toda esquina! o fato de manter um escritório em uma região afastada dos grandes centros urbanos é uma excelente oportunidade em captar novos clientes e assim prestar um serviço com qualidade e aproximar cada vez mais novos clientes para seu escritório.
Sucesso

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 15:56

Prezados colegas,

Achei muito bom as dicas dadas pois percebo que estou no caminho. Faz seis anos que estou com um escritório e venho adotando essas mesmas dicas para captação de clientes e manutenção dos clientes existentes.

- PARA OS NOSSOS CLIENTES:

- Procuro sempre estar perto e atento as necessidades. (Motoboy, secretaria, estagiário, acredito que devam estar para servir ao escritório. Os contatos com os clientes eu mesmo gosto de fazer. Duas vezes por semana pego o carro só pra ir tomar um café ou conversar com os clientes, pegar o feedback deles sobre os serviços, suas necessidades e expectativas.)

- Clientes satisfeitos indicam para novos clientes. (Boca a boca)
- Ter um site com espaço para envio de mensagens, facebook, twiter ajudam bastante.
- Serviço bem feito com ética, responsabilidade, qualidade e compromisso com nossa profissão fazem o diferencial.
- relacionamento constante com colegas de profissão ajuda bastante no quesito técnico, mas criar vínculos com outros grupos como administradores, economistas, engenheiros e médicos são profissões que tendem a ter empresas que precisam de um contador.







Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.