x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 14.380

cálculo de férias mês de 31 dias

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 15:06

Boa tarde colegas

Tenho dúvida referente ao modo correto de calcular as férias. Em casos em que o mês tem 31 dias eu devo dividir o salário por 30 ou 31.

Eu calculo por 30 mas já vi várias pessoas calcularem por 31. Qual o certo?

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 16:41

Boa tarde Carla,
Uso a seguinte orientação:
As férias são calculadas sempre com base nos 30 dias(mês comercial). Em um mês com 31 dias, o empregado retorna no dia 31 para trabalhar. A exceção é sempre no mês de fevereiro (28 dias), quando as férias são concedidas de 01/02 a 02/03 e no pagamento do salário ref. o mês de março, o salário é integral.
Espero ter ajudado.
Maísa

Joselane Moura

Joselane Moura

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Condominio
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 13:29

Boa Tarde!

Tenho uma dúvida com relação ao pagamento das minhas férias, conforme relato abaixo>

Em julho de 2012 gozei minha férias da seguinte maneira, vendi 10 dias e gozei 20, trabalhando de 01 a 11 e gozei de 12 a 31, retornando ao trabalho em 01/08/2012. A empresa efetuou o em folha dos dez dias iniciais conforme Lei. Pergunto ela pagou de 1 a 10, entretanto, no dia 11 eu trabalhei normal. Tenho direito a esse dia (11) trabalhado?

Obrigada

Lane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade